Belo Desastre

Titulo: Belo desastre
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 392
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. 

Resenha

Pode-se dizer que Belo desastre foi uma experiência maravilhosa, sem duvida, um dos melhores livros que eu já li, apesar de Travis Maddox ser um verdadeiro pé no saco ás vezes, mas quem se importa com isso quando ele também é super romântico e fofo?

Abby é o que se pode chamar de boazinha. Sempre com o nariz enfiado nos estudos, usa roupas “adequadas” e tenta esquecer um passado sombrio que a assombra. Sua amiga America é a única que conhece sua vida passada, e juntas, guardam o tal segredo. A autora deixa esse segredo guardado até certo ponto no livro, quando o leitor finalmente acaba conhecendo a verdade, que não é tão assustadora quanto parece. Esperava algo muito pior do passado de Abby pelo jeito que ela evitava falar seu sobrenome e mencionar sua família. 
Tudo estava indo perfeitamente bem na faculdade para Abby, até ela conhecer Travis, primo de Shepley, namorado de America e amigo de Abby. Travis é do tipo garanhão, daqueles que dormem com uma ou mais mulheres por noite, e no dia seguinte já está com outra. Travis ganha dinheiro em lutas (que ele sempre ganha), e não é do tipo que têm relacionamentos sérios.

Como não podia ser de outra forma, Abby começa a se sentir atraída por Travis, e vice-versa, mas ambos decidem ser apenas amigos, até que uma aposta muda o rumo das coisas. Abby acaba perdendo a aposta, e precisa ficar no apartamento de Travis (que ele divide com Shepley) por um mês, mas como ela já estava passando um tempo lá, não foi grande coisa, até as coisas começarem a esquentar.

“Eu tinha passado trinta dias confinada em um apartamento com o cara considerado o mais vagabundo e infame da Eastern, e, depois de todas as brigas e as convidadas da madrugada, aquele era o único lugar onde eu queria estar.” – página 170

Abby é uma personagem encantadora, assim como America, a amiga um pouco histérica que também me conquistou. As duas pareciam ser bem diferentes no início, mas logo percebi que elas são mais parecidas do que aparentam. Shepley é bem confuso, principalmente quando precisa escolher entre seu primo/amigo e sua namorada, mas ele é um personagem maravilhoso (preciso urgentemente encontrar novos elogios para os personagens *-*). Como disse antes, Travis sabe como ser um pé no saco, e me pareceu um pouco maníaco de vez em quando, especialmente quando Abby estava com outro cara (até mesmo quando ela estava apenas conversando.).
Ficava me perguntando se ele se tornaria um verdadeiro psicopata ou se esse era só mais um efeito colateral de seu temperamento.

“- Você está me transformando em uma droga de um psicopata Beija-flor – ele rosnou por cima do ombro. – Não consigo pensar direito quando estou perto de você.” – página 125

Belo desastre é um livro maravilhoso!!!(ok, eu já disse isso). Tem reviravoltas surpreendentes, e apesar de parecer um pouco clichê ou repetitivo, as idas e voltas do casal principal não é nada irritante (ou clichê, ou repetitivo.), Abby chega a ser um pouco tonta de aceitar Travis depois de tanta borrada que ele fez, mas eles continuam sendo super fofos juntos ♥

“-Aposto cinqüenta paus que você vai me agradecer por isso quando conhecer sua futura esposa.
Travis juntou as sobrancelhas numa expressão triste.
-Essa é uma aposta fácil. A única mulher com quem algum dia eu me casaria acabou de partir o meu coração.” – página 303

Confesso que chorei em certa parte do livro (a qual infelizmente não posso citar), chorei mesmo, de soluçar e tudo (minha irmã me zoou por causa disso *-*), não que o livro seja triste ou que tenha um massacre (kkk), mas tem lá seus momentos emocionantes e de tensão.
Me arrependo de não ter lido Belo desastre antes, e lá vai um aviso para você que ainda não leu: LEIA! Você está perdendo o que pode ser o melhor livro da sua vida, e está perdendo de conhecer a família mais linda e sexy do mundo: a família Maddox ♥

MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. Ai que bom que você gostou *_*
    O livro é realmente perfeito. É tantos sentimentos, tantas reviravoltas.. Faz um tempo que já li mas pretendo reler logo.

    http://www.thaypriscilla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é perfeito, os personagens são perfeitos, os Maddox são perfeitos ♥ tudo perfeito ♥♥

      Excluir
  2. Sou C-O-M-P-L-E-T-A-M-E-N-T-E apaixonada pelo Travis, ele é tãao fofo ! <3
    Amei o blog !
    Visita ? bgdeuvontade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gosto muito dele, mas algo me diz que os outros Maddox são ainda mais fofos ♥

      Excluir
  3. Eu adorei o livro, mas às vezes achei o Travis meio psiquinho hahahaha

    Beijos
    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs' quero ler Desastre iminente para descobrir o por que dele ser tão possessivo *-*

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...