Projeto Com amor, por favor, sem flash

Oie pessoal, tudo bem com vocês?
Finalmente recebi a minha cartinha da 3ª rodada do projeto Com amor, por favor, sem flash. Quem me tirou foi o Paulo Henrique, do blog Montanha Literária. Fiquei muito feliz quando recebi a carta, já estava pensando que ficaria sem...rsrs'
O tema da terceira rodada era reescrever um conto de fadas, e o Paulo reescreveu João e Maria.


"Como ele pôde fazer isso comigo eu não sei. Desde menino eu lhe digo "Oh, meu neto! Não se engane! Depois do xadrez, o rei e o peão vão tudo pra mesma caixa." Mas garoto avoado, sempre preso num rabo de saia, nunca me ouviu não! Eu devia ter ouvido a Zuzu (Deus a tenha minha amiga!) que sempre me lembrava que filho de peixe, peixinho é. Neto de peixe então... Valha-me Senhor!

Mas eu não queria acreditar não, seu padre. Todo mundo sabe que tal pai, tal filho... Mas não tal neto! Minha mãe sempre me dizia que o pior cego é aquele que nunca quis ver, e eu não quis ver não. Depois que meu filho saiu de casa, deixando um rapagão de dezoito e uma menininha - ô Luísa - mais linda que tudo eu pensei que toda essa tragédia ia ter um fim.

Mas foi só passar dez anos, que aconteceu como acontece com os artistas no cinema, que quando tudo tá bem resolvido é que surge uma tempestade que vem e coloca tudo para baixo. Eu sabia que era melhor prevenir que remediar, mas as aparências enganam... O menino parecia mudado. Nem de longe me lembrava os outros dois - o Vô e o Pai.

[...]
Ele me colocou no carro, disse que ia me levar pra um lugar melhor... É, nem acreditei que o filhote de onça já nasce pintado! Mas, eu ia lutar pra sair dali ou não me chamava Aurora Maria!
Foi ai que me lembrei da minha xará! Não, não a Nossa Senhora! (Virgem Santíssima, me protegeu ontem, me protege agora e me protegerá sempre! A-m-é-m...) A Maria da história pra criança... Isso seu padre, do João e Maria.











Não coloquei o texto inteiro porque ia ficar muita coisa *-* são duas páginas...


MilkMilks
Dryh Meira

7 comentários

  1. Oi Dry, tudo bom?
    Amo ver as postagens das cartinhas!
    Tirei o Paulo nessa rodada e estou louca para ver o que ele achou da minha!
    Tudo bem se eu pedir para ele o texto na íntegra para colocar no nosso tumblr?
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  2. Aie!!!! que fofo!!!!! Ano que vem quero muito participar! Adorei!!!!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh. O Paulo escreve tão bem, *_* pena que não pude ler o conto inteiro :( adorei os ditos populares e a história está muito interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que legal!!!
    Eu nem conhecia direito o projeto. achei muito massa.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal esse projeto, muito criativo, e incentivador principalmente pra quem gosta
    de criar e escrever.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o projeto, achei bem legal. Gostei do texto *-*

    Beijos
    http://booksandotherlittlethings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...