Crescendo

Oie pessoal, tudo bem com vocês?
Hush Hush é uma das minhas séries favoritas, e só hoje fui perceber que ainda não postei as resenhas dos quatro livros (deer). Essa resenha é um pouco "velha", devo ter feito ela no ano passado e esqueci de postar, então a qualidade não é lá muita coisa, mas espero que gostem.


Titulo: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Edição: 1
Lançamento: 2011
Páginas: 285  
Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar? 
Resenha

A vida de Nora cai em pedaços quando ela descobre que Patch virou seu anjo da guarda. Mas qual o problema em seu namorado ser seu anjo da guarda? Isso não é permitido. Se Patch provar que a ama, ele poderá ser mandado para o inferno, e nunca mais voltará. Mas como Patch é cheio de segredos e não conta um terço do que acontece em sua vida para Nora, ele não vai contar o porquê de estar andando com Marcie, a inimiga numero um de Nora, e muito menos o porquê da garota ter a chave extra de seu carro, e estar sempre usando o seu boné.

Nora se mete em vários problemas quando começa a andar com Scott, um velho amigo de infância, que pode ser um nefilin muito poderoso e perigoso. Mas ignorando as “ordens” de Patch, Nora arrisca se tornar mais que amiga de Scott, para fazer ciúmes ao seu ex, que agora aparece menos para ajudá-la.

As ações de Nora nesse livro foram muito infantis, ir á festas com Scott só para ver se Patch estaria lá, e se ele estava, Nora ficava toda derretida e com raiva ao ver que ele estava com Marcie. Mas Crescendo foi uma leitura muuito rápida, não fica aquela amolação irritante de casalzinho recém formado que se ama e fica lutando pra ficar juntos. Nora continua com a mesma personalidade, não ficou mais frágil e sensível só por ter um namorado, como em outros livros.

Nora começa a ver seu pai em vários lugares, e começa a acreditar que possa ser verdade, que ele pode estar vivo. Mas também acha que é fruto de sua imaginação, afinal, seu pai levou vários tiros, e morreu. Nora é uma personagem bem forte, apesar de tudo o que aconteceu na vida dela, ela ainda consegue forças para fazer seus deveres, como ficar sozinha quase toda semana, já que sua mãe quase nunca está em casa. Nora não fica se lamentando pelo o que aconteceu apesar de ás vezes ficar algum tempo meio desligada do mundo real.

Nora está no caminho de descobrir quem é o assassino de seu pai, ela já tem pistas, e Vee, sua melhor amiga, está ajudando-a com espionagens e invasões. Mas isso pode não ser o suficiente, já que Patch não quer que ela fique em perigo.

Patch também não fica todo meloso nesse livro. Já li outros livros parecidos, em que o namorado fica todo meloso no segundo livro, mas Patch não ficou nem um pouco assim, o que foi um grande alivio.
Hush Hush é minha nova série favorita, Nora e Pash são um dos casais mais lindos que eu já vi, e amei a história que Becca criou, realmente, essa série vai me deixar de ressaca literária. 

MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. ahhh Eu já terminei de ler essa saga que é ótima s2
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa sua resenha, super adoro ver resenhas assim antes de tudo!
    Beijão

    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Misto-de-Glamour/546890455396406?ref=hl
    Twitter: @mitodeglamour
    Instagram: @adrielecostaa1

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Apesar de ser antiga sua resenha está muito boa! :)
    Eu tenho muuita vontade de ler essa saga Hush hush, amo livros sobre anjos e já ouvi falar muito bem dessa!
    Nefim me lembra da saga Fallen <3 haha
    Parabéns pela resenha flor, quem sabe ano que vem eu consigo ler essa saga?
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua resenha!
    Mas eu não consigo gostar dessa série... Li os dois primeiros e não me desceu.
    Mas quando tiver tempo vou ler os outros, a curiosidade fala mais alto KKK.

    Um beijão, Jessica
    obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Dry, sempre fiquei curiosa com o livro, fiquei sabendo que meu sobrenome está em um dos personagens rsrs, ainda aguarda para a leitura mas depois da resenha me deixou curiosa XD

    Adorei.
    Beijos
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm já terminei essa série e tbm adoro ela! Fiquei desesperada com esse livro! Quase dei uns tapas na Marcie e na Nora (como se eu pudesse neh? ¬¬) kkkkk
    A resenha está ótima vio! Parabéns!!!!

    bjo bjo^^

    Ps: Feliz Ano Novo!!!!!!! <3

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...