Paris Manhattan

Lançamento: 4 de janeiro de 2013 (1h 17min)      
Dirigido por: Sophie Lellouche
Com: Alice Taglioni, Patrick Bruel, Marine Delterme 
Gênero: Comédia , Romance
Nacionalidade: França
Sinopse: Alice (Alice Taglioni) é uma mulher bonita e apaixonada pelo seu trabalho como farmacêutica, seu único problema é que continua solteira. Ela se refugia do mundo com a paixão por Woody Allen, chegando ao ponto de recomendar seus filmes às pessoas que procuram a farmácia em busca de algum medicamento e até mesmo conversar com o diretor, em seus pensamentos. A família de Alice insiste em lhe arranjar pretendentes, mas ela constantemente ignora os apelos da família para que se case. No entanto, o encontro com Victor (Patrick Bruel) pode mudar a sua vida...


 Alice é apaixonada por Woody Allen, um ator que mudou a sua vida desde que ela era adolescente, e que a preparou para todos os momentos da vida. Alice é farmacêutica e herdou a farmácia de seu pai, e é louca pelo seu trabalho, e ama filmes, tanto que fez uma área em sua farmácia só de filmes. Imagine você chegar numa farmácia, e ao invés de remédios, o farmacêutico lhe indicar filmes?
Mesmo vivendo em Paris, cidade do amor, Alice nunca encontrou alguém a quem amasse de verdade, somente Woody, que na verdade era um pôster na parede de seu quarto, com quem ela conversava todos os dias através dos pensamentos (e acreditem ou não, ele respondia.) até que um dia ela acaba conhecendo Victor, um homem que trabalha com alarmes e fechaduras de portas.
A paixão de Alice por filmes é impressionante. Fiquei encantada com a forma da qual ela trata as pessoas, sempre com carinho e sempre querendo ajudar, até mesmo quem não merecia. A única coisa que faltava em sua vida era um marido, ou um namorado. Ela já havia conhecido dezenas de rapazes antes, mas nenhum era bom o suficiente, até a chegada de Victor. A família de Alice vivia tentando encontrar alguém para ela, principalmente seu pai, um sujeito super engraçado que amava muito suas filhas, tanto a ponto de invadir a casa de uma delas a procura de provas de traição do marido. (desculpem pelo spoiller).
Não conhecia Woody Allen até ver esse filme, não sabia que ele era um dos cineastas mais famosos do mundo (desinformada), mas depois de ver Paris Manhattan fiquei super curiosa, e lá vou eu atrás de filmes dele. Já no começo do filme ficamos sabendo os gostos de Alice, a câmera dá um pequeno passeio no quarto dela, nos mostrando várias coisas, e achei bem criativa a forma da qual aparecem os nomes dos atores, diretor etc., nunca tinha visto nada igual.
Um ponto negativo do filme, e que deixou a história com alguns buracos no meio, é o fato dos personagens saírem das cenas do nada, num segundo eles estão aqui, no outro somem. PUFT? E certos personagens deixam a desejar, principalmente porque não há explicação o suficiente para o que eles fazem. Devem ter se esquecido de explicar tais coisas. O final do filme é bem bonitinho, simples e rápido, mas faltou alguma coisa ali para provar que a criança que vivia dentro de Alice finalmente cresceu. 


Nota: 8

MilkMilks
Dryh Meira

7 comentários

  1. gente nunca ouvi falar desse filme rs
    parece ser bacana *O*
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de filmes franceses, Coco antes de Channel é meu favorito!

    Att. Heitor Botti

    ResponderExcluir
  3. AIE!!!! Que fofo! Vou procurar agora para assistir! Adorei!!!! rsrsrsrsrrsrs
    Nunca tinha lido nem ouvido nada sobre esse filme, fiquei mega curiosa!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oie :D

    Fiquei mega curiosa para ver esse filme !!! Adoro uma comédia romantica ^^

    Imagino que essa personagem deve ser bem piradinha, né?

    Gostei das fotos e do enredo, só me preocupo com essas pontas soltas, vou ver se consigo acha-lo para assistir.

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' a personagem é bem pirada, na verdade, mas super engraçada

      Excluir
  5. Oi,
    Eu não conhecia o filme, mas adorei a dica.
    Acho que nunca vi um filme do Woody, vergonha kkkk
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...