Harry e Sally - Feitos um para o outro


Oie pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje eu trouxe a resenha de um filme que eu gostei bastante, e pelo o que vi por aí, bastante gente também gostou. Já assistiram Harry e Sally, feitos um para o outro? Que tal conhecer um pouquinho do filme? Ah, e não se esqueça de comentar, vamos adorar conhecer sua opinião ^^

Lançamento: 30 de novembro de 1989 (1h 50min
Dirigido por: Rob Reiner
Com: Billy Crystal, Meg Ryan, Carrie Fisher
Gênero: Comédia , Romance
Nacionalidade: EUA
Sinopse
No fim de sua formatura na Universidade de Chicago, Harry Burns (Billy Crystal) dá a Sally Albright (Meg Ryan), formanda amiga de sua namorada, uma carona até Nova York. Os anos passam e eles continuam a se encontrar esporadicamente, mas a grande amizade que desenvolveram é abalada ao perceberem que, na verdade, estão apaixonados um pelo outro.


Resenha:

Harry e Sally é um filme que eu nunca vou esquecer. Além de muito engraçado, também é emocionante. Assim que Sally e Harry terminam os estudos na Universidade de Chicago, eles viajam juntos para Nova York, Harry namorando uma amiga muito querida de Sally. Durante a viagem eles conversam bastante, e já é possível perceber que Sally é muito (quando digo muito, quero dizer muito mesmo) exigente, e que Harry é o tipo garanhão.
Os dois personagens são incríveis, mas Sally é um pouquinho irritante com o seu jeito de pedir as coisas, e Harry é meio chatinho. Apesar de não ter amado os dois personagens principais, não consegui pensar em outro tipo de personagem que pudesse deixar o filme tão legal como é. Se Sally não fosse irritante e Harry não fosse chatinho, o filme não seria tão hilariante assim.

Assim que chegam á Nova York, os dois seguem caminhos diferentes, mas ao longo dos anos vão se encontrando muitas vezes, e acabam se tornando amigos. A amizade dos dois é muito bonita, mas dava para perceber que iria acontecer algo a mais, que os dois estavam apaixonados um pelo outro isso estava super claro, mas eles fingiam não saber, e por mais que o filme seja maravilhoso, foi cansando essa inocência toda até uma parte em que não se agüenta mais!!!
O filme se passa entre 1980 e 1990 (certo, eu ainda não havia nascido) e parece ser um tempo tão tranqüilo se comparado aos dias de hoje...
Durante o filme, Sally e Harry acabam tendo várias desilusões amorosas, coisas que certamente acontecem na vida real, mas nada que os deixe o filme todo (Harry quase ficou assim) chorando e lamentando.
A forma com que eles se tratam é tão...fofa...E olha que Harry sempre dizia que os homens nunca poderiam ser amigos das mulheres.
O filme é maravilhoso, e ao longo da história, temos pequenas entrevistas de casais que contam como se conheceram, todos eles já idosos (o que deixa as histórias ainda mais bonitas) e muito felizes. Recomendo á todos que gostam de um romance e de muita comédia.

Nota: 10

MilkMilks

Dryh Meira

4 comentários

  1. Eu sou fã da Meg! Nossa, depois de Cidade dos Anjos, assisti a vários filmes dela, mas ainda não havia assistido esse. Vou procurar e assistir!
    Adorei sua resenha do filme! Linda e fofa demais!!!! rsrsrsrrsrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o filme, mas admito que eu não sou muito chegado nesse tipo...
    Acho que não veria.

    Beijos,
    paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    O filme é muito legal e fofo, não sabia do livro dele...
    Menina, adorei a resenha e acho que mesmo assim se um dia estiver curiosa, vou ler sim (=

    Beijos
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Acredita que nunca assisti todo? Sempre pegava pela metade, rsrs.

    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...