Especial FML Pepper

Oiee pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje tem mais um especial, dessa vez com a querida FML Pepper, autora de Não Pare!  e Não Olhe!. Fizemos uma entrevista com a autora, que foi super gentil em respondê-la, e vamos mostrar um pouquinho dos livros da Pepper, que são maravilhosos!!! Vamos lá?

       Trabalhando há quase duas décadas com jovens e adolescentes e apaixonada pela leitura e pelo mágico universo infanto-juvenil, escrever foi apenas mais um passo para não parar de sonhar ou, como a autora prefere dizer, para não deixar de sonhar acordada



Livros da autora e suas sinopses:

Não Pare!
        Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Não Olhe!

       2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces? 

Entrevista com FML Pepper:


 1. Antes de tudo, de onde veio a ideia da história de Nina?
R: A ideia surgiu enquanto eu lia o livro “A menina que roubava livros”, de Markus Zusak, e que era narrado pela morte. À medida que ela ia contando a história, eu ficava imaginando como seria se a própria ceifeira tivesse sentimentos... Então a ideia da “morte” se apaixonar pela pessoa que ela teria que matar começou a latejar em minha mente. A partir daí, os desdobramentos surgiram natural e progressivamente.

2. Você se inspirou em alguém para criar os seus personagens?
R: Eu costumo dizer que meus personagens são verdadeiros “Frankensteins” (rsrsrsrs) porque eles são um emaranhado de costuras, um amontoado de personalidades, características físicas e psicológicas de pessoas e personagens que encontrei no decorrer da minha vida. Quis fazer a Nina o mais “normal” possível, ou seja, queria que ela fosse imatura pela superproteção da mãe neurótica e que realmente parecesse como uma garota com 16 anos de idade, repleta de dúvidas e medos. Não queria que ela fosse uma chorona, mas também não queria que ela se transformasse em uma heroína cheia de poderes num piscar de olhos. Teria que acontecer essa transição, esse amadurecimento naturalmente. E, graças ao fato de se tratar de uma trilogia, isso será possível. Richard, por sua vez, foi (e ainda é) o personagem mais difícil de construir pela sua dualidade, pelo seu caráter duvidoso, instável, pelo conflito interno que o consome. Ele seria o mocinho com nuances de crueldade ou o vilão com pitadas de bondade? Ainda não defini.... rsrsrs 

3. Além de escritora, você também é leitora? Qual o seu gênero favorito?
R; Sim!!!!!! Acho que sou uma leitora muito crítica e apaixonada!!!
Desde que tenham uma “pegada” jovem, não tenho um gênero favorito em si. Amo suspense, romance, fantasia, distopias, comédia, drama e etc desde que sejam cheios de ação (amo uma adrenalina! ) e direcionados para o público jovem.

4.    Sei que é um pouco pessoal, mas você já recebeu críticas negativas ou mal educadas sobre o seu trabalho? Poderia nos contar?
R: Claro que sim! Todo escritor as recebe e, se perceber que foi uma crítica construtiva e bem intencionada, tem a chance de melhorar e crescer com ela.
Mas é claro que também recebemos críticas ruins, agressivas e mentirosas (Graças a Deus foram pouquíssimas até hoje! J). Por exemplo: tive uma leitora que ficou nervosa e me acusou (para não falar coisa pior!) de não ser nacionalista, afirmou em seu blog (que por sinal vive às moscas! Rsssr) que eu odeio o Brasil porque os nomes dos personagens da minha história não são brasileiros e etc. Pode imaginar uma coisa desse tipo? Chega a ser hilário, não?
Pensei muito e hoje tenho uma teoria sobre essas críticas negativas: em geral elas são escritas por pessoas infelizes, frustradas, de mal com a vida e que, por terem tanta inveja do sucesso de outro, ficam desesperadas em escrever qualquer coisa só para agredir e fazer o dia daquela outra pessoa ficar tão infeliz quanto o dela. O que não descobriram, infelizmente, é que acabaram de destruir a chance de criar uma nova amizade e trazer mais alegria à própria vida.

5.    Dos seus livros, qual foi o mais difícil de terminar ou publicar?
R: Bom, eu tenho apenas dois livros lançados e que fazem parte da trilogia: NÃO PARE!  e NÃO OLHE!, portanto, acho que o mais difícil é sempre aquele que estamos escrevendo no momento, né?

6.   Se você fosse um personagem de livro (qualquer livro) qual seria? 
R: Sem sombra de dúvida... Scarlett O’Hara do livro “E o vento levou...”

7.  De onde veio essa vontade de escrever?
R: Comecei a escrever quando descobri que estava grávida e meu médico informou que se tratava de uma gravidez de risco. Ele disse que eu teria que ficar os nove meses de cama caso quisesse segurar o bebê em meus braços.  Wokaholic assumida, de início quase entrei em depressão e, para “matar” o tempo, comecei a ler. Mas ler muuuuuito mesmo. Foram mais de cem livros em um único ano!!! Só que depois que os livros acabaram, algumas histórias continuaram martelando em minha cabeça, então, para não me afastar dos meus personagens queridos, resolvi escrever e fazer finais alternativos. E assim foi indo até chegar aqui...

8.   Como é a vida de um escritor? É muito corrida? 
R: A minha vida é uma loucura porque não sou apenas escritora. Eu também sou dentista!!!! Ohhhhhh! YES!!! É verdade!!!!!! rsrsrs, e ainda tenho um filhinho pequeno para cuidar, marido, casa, cachorros, etc. Ufa! J

9.   Você tem alguma surpresinha chegando? Mais um livro para ser publicado, além de Não Olhe!?
R: Não é bem uma surpresinha.... É o 3º e último livro da Trilogia NÃO PARE!, ainda sem título definido. Meus leitores estão lotando a minha caixa postal, perguntando quando será lançado, mas só posso dizer que acontecerá na metade do ano que vem (não há uma data definida ainda).

10. Última perguntinha, o que as pessoas que ainda não leram Não Pare! podem esperar do livro? 
R: Muita ação, suspense, romance, e... quando você achar que já descobriu tudo e sabe como terminará a história, eu vou puxar o seu tapete e fazer seu mundo girar porque nada acontecerá como você imaginou!!!! Rssrsr Acho que é por isso que NÃO PARE! e NÃO OLHE! se transformaram nesse grande sucesso de vendas na Amazon e me tornaram a escritora mais feliz e envaidecida do mundo!!!

"Por fim, quero agradecer pelo convite, Driely! Sempre me sinto muito honrada e feliz quando um blog entra em contato comigo, especialmente quando a blogueira é tão educada e gentil como você. Dá-me a certeza de que estou no caminho certo e, o mais importante de tudo, de que estou fazendo amigos pela minha jornada literária.
 Muito obrigada, milhões de beijos e até a próxima!
Pepper"

Queria agradecer á Pepper por nos ceder essa entrevista maravilhosa, e por nos permitir conhecer um pouco mais de seus livros, e dela mesma. Muito obrigada Pepper ^^ é um prazer imenso ter você como parceira aqui no blog, muito obrigada mesmo ♥

MilkMilks
Dryh Meira

5 comentários

  1. Olha, eu já tinha vontade de ler este livro, agora então.... rsrsrsrsrsrsrrs Quero os dois! Bem que vc podia fazer um especial com preços mais em conta neh? Eu adoraria adquirir os dois! u.u

    Tbm adorei a entrevista, Parabéns!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs' seria demais e um prazer abaixar os preços...rsrs também estou doida para ler Não olhe!

      Excluir
  2. Não Pare! parece ser bem legal, vou pedir de natal tbm! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro
    Parecer ser bom!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Dryh eu peguei a prova de Não Pare! na Amazon e adorei, a narrativa é empolgante.
    E há uns meses atrás colocaram grátis,e eu tive a oportunidade de pegar, então em breve vou ler e me interar completamente dessa história.
    Parabéns pela entrevista.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...