Como eu era antes de você

Titulo: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


“Eu dispunha de cento e dezessete dias para convencer Will Traynor de que ele tinha motivos para viver.- página 124”
Resenha

Louisa Clark é uma mulher de vinte sete anos que ainda mora com seus pais, numa cidadezinha na Inglaterra. Desempregada, ela começa a trabalhar como cuidadora de Will Traynor, um homem que sofreu um acidente e acabou tetraplégico. Will já tentara se suicidar há algum tempo, e ainda tinha vestígios de querer se matar. Louisa tem um contrato de seis meses, e é esse o tempo que ela tem para fazê-lo mudar de ideia, para fazê-lo querer viver.

Antes de Will, Lou não sabia o que queria da vida, só sabia que precisava de um emprego que sustentasse a casa, e que odiava ver seu namorado, Patrick, correr.
A história começa no passado, quando Will sofre o acidente, e logo depois somos enviados para o futuro, onde tudo começa a acontecer.

Como eu era antes de você me rendeu muitas risadas, e algumas lágrimas também. Nunca tinha lido um livro que mexesse tanto comigo de uma forma como essa. Jojo realmente sabe como prender o leitor já nas primeiras páginas, e mesmo depois de finalizar, continuar preso numa história tão bonita.
Fiquei impressionada com os personagens, e com as mudanças que os seguiram ao longo do livro, vi Will ser chato, arrogante, irônico, mas também vi ele ser um homem com um bom coração.

Antes de ler o livro, já tinha visto dezenas de pessoas dizendo que amaram o livro, e que era um dos livros mais emocionantes que já leram. Adiei um pouco a leitura com medo do livro não ser tudo aquilo que falavam, mas me arrependi de ter demorado tanto para lê-lo. É uma leitura maravilhosa! Simplesmente um dos melhores livros que eu já li, e com certeza, entrou para a minha lista de favoritos.

Louisa é uma personagem muito fácil de se gostar, me apeguei á ela já nas primeiras páginas. Seu humor e suas roupas “cafonas”, seu jeito de ser, e sua determinação me surpreenderam de uma forma que nenhum outro personagem já o fez.
O foco principal da história é o dia-a-dia de Louisa com Will, a relação dos dois no inicio é bem tensa, cheia de desentendimentos e olhares raivosos, mas logo eles acabam se entendendo.

Will foi um personagem que eu odiei e ao mesmo tempo amei. Ele parecia egoísta na maior parte das vezes, e mesmo não sentindo o que ele sentia, sabendo o que ele estava sofrendo, eu o entendia. Ele tentara continuar sua vida normalmente no inicio, depois do acidente, mas viu que não valia a pena continuar acreditando numa coisa que ninguém mais acreditava, nem mesmo seus pais, até que Louisa chegou.

Assim como Will mudou sua via, fazendo-a ver o mundo com outros olhos, e fazendo Lou ser ambiciosa e correr atrás do que queria, Louisa o ajudou a viver seus seis meses de uma forma diferente, de uma forma que ele nunca havia imaginado que os - passaria.

Como eu era antes de você é uma história magnífica, e também uma lição de vida, da qual eu nunca vou me esquecer, e a qual eu vou tentar seguir.

MilkMilks
Dryh Meira 

7 comentários

  1. Livro lindo!!!
    Chorei tanto!
    Quero ver o filme agora!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Olá. Tudo bem?

    Quero muito esse livro, parece ser tão bonito!!!

    Seguindo! :)

    Beijos, Thaysa Rocha
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh.
    Sabe que nunca li uma resenha negativa desse livro.
    Estou tão curiosa pra ler que tenho até medo de criar expectativas demais.
    É muito bom quando histórias nos tocam e ainda nos trazem uma lição, principalmente quando a vontade que temos é de seguí-las.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Eu acho a capa desse livro tão linda, morro de vontade de ler :")
    Beijos, Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh!

    Nossa, que livro heim! eu gostei muito da capa, achei linda demais, mas não tinha lido nenhuma resenha dele ainda... Adorei! rsrsrsrs
    Mais um na minha listinha hehehehehe

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Eu vou ler ele, tenho em e-book, mas queria livro-livro mesmo kkkk

    Beijos Heitor

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Estou super curiosa com essa trama, =D

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...