Chicago Fire

Oie pessoal, como estão?
Hoje é dia de séries, então trouxe uma que venho acompanhando há alguns dias e que estou amando: Chicago Fire. A série acompanha a vida dos bombeiros e paramédicos que trabalham no 51º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Chicago. Sua equipe conta com Caminhão 81, o Carro-Pipa 51, o 3º Esquadrão de Resgate, a Ambulância 61 e o 25º Chefe de Batalhão. Bom, já dá para ver que teremos vários personagens não?
Bora conhecer um pouco da série?



Chicago Fire se tornou uma das minhas séries favoritas, e não exagero quando digo que ela é maravilhosamente incrível. A série começa com um acidente que tomou a vida de Andy, um dos bombeiros mais queridos do Batalhão 51 de Chicago, e nos mostra o quão perigosa é a vida de um bombeiro, que luta dia após dia para salvar o máximo de pessoas possíveis.



Kelly Severide e Matt Casey são os nossos protagonistas, Severide tenente da equipe de resgate e Casey tenente do caminhão, ambos eram amigos de Andy, e quando ele morreu, os dois viraram a cara e começaram a culpar um ao outro, mas é claro que a morte de Andy foi um acidente.

Acompanhamos o dia a dia dos bombeiros e paramédicos do Batalhão 51, e devo admitir que fiquei impressionada. Vi situações que nunca imaginei que poderiam acontecer, e nem sei como citar exemplos, já que todos os acidentes eram assustadores e agoniantes.


  • Tenente Matthew Casey, líder do Caminhão 81, que recentemente terminou seu noivado com a Dra.Hallie. Tem certas atitudes impulsivas, que já lhe acarretaram uma confusão com um policial corrupto, porém, recentemente tem conseguido se controlar. (Matt é um dos meus personagens favoritos, se importa com seus bombeiros mas também se importa com as vitimas que resgata, é querido por muitos, mas tem lá seus inimigos.)
Casey
  • Tenente Kelly Severide, o líder do Esquadrão de Resgate 3, atualmente sofrendo de uma dor vertebral recorrente de uma lesão de um resgate passado. Severide tenta esconder isto do resto de sua equipe por ter receio de ser obrigado a se aposentar, porém, esta situação chega a um estado insustentável, o que o obriga a recorrer a um médico. (Kelly também é um dos meus personagens favoritos, tem fama de mulherengo mas é um bom rapaz. Assim como Casey, ele se importa com as vitimas dos acidentes, e é o melhor amigo de Shay.)
Severide
  • Cadete Peter Mills, do Caminhão 81. Seguindo os passos de seu pai, Peter tem a esperança de um dia se juntar ao Esquadrão de Resgate. Sua irmã e sua mãe administram um restaurante após a morte do pai. (por ainda ser um cadete, Mills é obrigado a limpar e arrumar o batalhão sempre que os tenentes mandam, mas ainda tem a esperança de se tornar um bombeiro de resgate, assim como seu pai foi, e vai atrás desse sonho até o fim.)
Pete Mills
  • Paramédica Gabriela Dawson da Ambulância 61, uma mulher independente que não tem medo de fazer o que é certo, mesmo que isso possa acarretar em problemas futuros. (Gabby é um pouco esquentadinha, e por isso acaba se metendo em problemas, mas isso não a impede de fazer o que é certo sem hesitar. Gabby é apaixonada por Casey, mas sabe que se ele não tiver o mesmo sentimento por ela, terá que seguir em frente.)
Gabby
  • Paramédica Leslie Elizabeth Shay da Ambulância 61, uma amiga confiável que transmite segurança ao resto da equipe. Está sempre pronta para dar um conselho ou oferecer uma ajuda onde quer que seja necessário. Ela é lésbica e vêm tentando superar o fim de um relacionamento passado. Shay e Severide dividem um apartamento como colegas de quarto. (como foi dito ali em cima, Shay é praticamente a amiga de todos, aquela que sabe dar conselhos mas que quando se trata de si mesma, não sabe o que fazer. Ainda está tentando superar um relacionamento que deixou seu coração em pedaços, Gabby é sua melhor amiga, assim como Kelly.
Shay
  • Comandante do Batalhão 25, Wallace Boden, um veterano no esquadrão. (comandante e chefe, Boden é o responsável pelos homens e mulheres do 51, tenta manter a ordem entre seus homens, mas quando os batalhões de Chicago começam a ser fechados, ele entra em pânico ao tentar encontrar uma solução que salve sua família. Boden pode ser durão na maioria das vezes, mas sabe que sem seus homens, ele estaria perdido.)
Boden
  • Bombeiro Christopher Herrmann do Caminhão 81, um homem de família que perdeu sua casa devido a um esquema de pirâmide que deu errado. Herrmann vive atualmente com seus sogros. (Herrmann é um dos meus personagens favoritos, bem humorado e com uma família grande para sustentar, está sempre procurando novos investimentos onde possa ganhar dinheiro, mas eles nunca dão certo. Herrmann ajudou o esquadrão a se re-estabelecer quando ficou ferido nos primeiros episódios, o que não acontecia desde a morte de Andy.)
Herrmann
  • Brian "Otis" Zvonecek - Um bombeiro do Caminhão 81 de Casey, que recentemente saiu do cargo de cadete, antes da chegada de Peter Mills. Seu apelido Otis provém de sua função de checar elevadores durante os incêndios. (Otis também é bem humorado, antes de Mills, era ele quem limpava os banheiros. Não tenho muito o que falar dele, só que é um personagem maravilhoso, assim como os outros, e impossível de esquecer.)
Otis
  • Mouch - Um membro do Caminhão 81 que também faz a função de representante do sindicato quando algum companheiro recebe uma advertência por uma infração disciplinar. (Mouch é um apelido que seus amigos do batalhão lhe deram, algo relacionado á preguiça e sofá. Mouch sempre está por perto quando um dos bombeiros se metem em confusão ou cometem uma infração, apesar da idade, é ágil como os outros, e tem lá sua pitada de humor.)
Mouch
  • Joe Cruz - Motorista do Caminhão 81 que tenta tomar conta de seu irmão mais novo, Leon. (Joe cresceu num bairro onde há várias gangues, e seu irmão mais novo acabou se metendo numa delas, os Reis Insanos. Além de tentar evitar que seu irmão se torne um marginal, Joe dirige o caminhão 81. Assim como Mouch, Otis e Herrmann, Joe é bem humorado, a menos que algo ruim esteja acontecendo com ele.)
Joe Cruz
  • Antonio Dawson - Irmão mais velho de Gabriela, e corregedor da polícia de Chicago, que auxilia Casey quando o mesmo precisa resolver uma situação com o Detetive Voight. (irmão de Gabby e um policial honesto, Antonio aparece sempre que alguém precisa de sua ajuda, e quando Casey se envolve num problema com Voight, um detetive corrupto, ele está perto para ajudá-lo. Ele não aparece em todos os episódios, mas as poucas vezes em que apareceu, deixou sua marca.)
Antonio
  • Detetive Voight - Um policial corrupto que chama a atenção de Casey quando o filho de Voight, por estar alcoolizado, se envolve em um acidente de carro que acaba deixando uma das vítimas paraplégica. (Voight é aquele tipo de homem que tem poder em suas mãos, e que consegue limpar quaisquer sujeiras que seu filho faça, até mesmo um acidente de carro, do qual um menino ficou paraplégico. Casey então se sente na obrigação de ajudar a prender o filho de Voight, mas acaba se metendo no caminho de Voight, que tem contato com vários tipos de criminosos.)
Voight
Chicago Fire já está na segunda temporada, a qual volta em Janeiro/2014, e a qual acabou de uma forma emocionante e inesperada. (porque as pausas acontecem quando coisas horriveis acontecem com os personagens??)


MilkMilks
Dryh Meira

7 comentários

  1. Sabe que sempre babei pela beleza da galera desse seriado?! Pois é!
    Nunca assisti porque estou com uma lista enorme para acabar, daí se colocar outro, acabo abusando dos antigos, e odeio fazer isso.
    Enfim, amei conhecer os personagens também! Sempre tinha curiosidade sobre eles.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' eu também, principalmente Casey e Severide lindoos ♥

      Excluir
  2. - bem confeço que não li tudo porque sou uma baita de uma preguiçosa -q ? , mas bem pelo que li no inicio parece muito interessante , mas como eu to com preguiça de acompanhar sabi k , vou tentar ver a serie :3

    .. otimo post , beijos *-* || Garota Perigosa

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti não, mas sempre tive vontade, quem sabe ne?
    Beijos

    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Misto-de-Glamour/546890455396406?ref=hl
    Twitter: @mistodeglamour
    Instagram: @adrielecostaa1
    http://mistodeglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pior neh? Eu sempre penso isso tbm.... deveria ser qdo eles estão bem e tals.... mas coitados.... kkkkkkk
    Não acompanho esta série, mas adorei sua indicação, e quantos atores bons heim! Adorei!!!!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu assisti a primeira temporada, mas acabei perdendo interesse na série...

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Fiquei interessada em ver essa série. Adorei a dica!!!
    Vou procurar.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...