Mais que amigos

Oie pessoas \0/
Quem aí gosta de comédias românticas? Eu amo! E hoje venho trazer a resenha de Mais que amigos, da Lauren Layne, e publicado pela editora Paralela. Bora?

Título: Mais que amigos
Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela (cortesia)
Páginas: 224
Edição: 1
Lançamento: 2018
Sinopse: Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!


Resenha


Dá para se ter um relacionamento platônico com um cara sem qualquer desejo romântico, fantasia sexual e tentativas fúteis de esconder a dor do amor não correspondido com declarações ingênuas como “eu não gosto dele desse jeito”. Como é que eu sei disso? Como sei que homens e mulheres podem ser melhores amigos sem qualquer envolvimento romântico? Porque sou o lado feminino dessa equação há seis anos. – página 8

Parker e Ben são melhores amigos desde a faculdade, e são a prova viva de que homens e mulheres podem ser amigos sem ter intenções sexuais. Eles nunca nem mesmo pensaram em ter um relacionamento que ultrapassasse as barreiras da amizade, e agora, ele com 24 e ela com 22 anos, as coisas continuam muito bem; Parker é apaixonada por seu namorado, Lance, Ben adora a vida de solteiro pegador e eles dividem a casa numa boa. Até que tudo despenca.

Parker leva um pé na bunda e decide que quer levar uma vida como a de Ben: conhecendo pessoas em bares, sem preocupações e sem corações partidos. Mas ela não é o tipo de garota que consegue ir para a cama com um desconhecido, então lança uma proposta: a de que ela e Ben deveriam manter uma amizade colorida e que, se as coisas começassem a ficar estranhas, diriam alguma coisa e tudo voltaria a ser como antes.

A relação de Parker e Ben é muito linda e divertida de se ver; eles estão acostumados a viver um com o outro, então se conhecem melhor do que ninguém. Parker não julga a “vida que Ben leva” e às vezes até dá uma ajudinha para se livrar de alguma garota que não quer ir embora, enquanto Ben se dá bem com Lance – pode-se até dizer que eles são amigos – e com os pais dela. No início ambos ficam relutantes e com medo de que a amizade colorida possa estragar algo que eles lutaram tanto para manter, (afinal, quem acreditaria que um homem e uma mulher vivendo juntos nunca tiveram nada romântico?) mas logo acabam entrando numa espécie de rotina... E bem, aí coisas acontecem.

E se o cara certo para aplacar meu desejo sexual for alguém que me faz rir? Alguém com quem consigo conversar. E se o cara certo... estiver bem na minha cara? – página 70

Eu estava mega curiosa para ler esse livro porque recebi um e-mail da newsletter da editora Paralela, e nela mencionavam o livro e os motivos de ser tão fofo. Românticas apaixonadas de plantão não resistem, né? Quando comecei a ler, porém, não curti muito a escrita da autora, e ver que as falas estavam entre aspas – tenho ranço, fazer o quê? – me desanimou um pouquinho. Maas eu continuava curiosa e queria conhecer a Parker, o Ben e essa amizade deles. Não vou mentir, eu esperava bem mais, mas a autora soube conduzir a história de maneira fofa, e conseguiu me envolver.

Houve um tempo em que eu poderia defender Ben. Ser a pessoa que o procuraria neste exato momento e faria um monologo animado sobre estar sendo um idiota, e sobre como seria uma enorme sorte para qualquer garota ser sua namorada. Eu poderia ter feito isso na época, mas as coisas mudaram. Porque tenho medo de acabar dando com a língua nos dentes. De dizer o que não devo. Tipo que eu quero ser essa garota. – página 184

O livro não tem nada de surpreendente, a gente sabe desde o início o que vai acontecer, e a autora até tentou criar alguns conflitos aqui e ali, mas nada tão profundo ou surpreendente. Até achei que ela poderia ter desenvolvido mais algumas coisas, como, por exemplo, o final, e também os personagens secundários.

Mais que amigos é sim uma comédia romântica irresistível, mas contanto que você não espere muito da história, não espere surpresas ou reviravoltas, porque isso não acontece. O enredo é bem clichê e a gente sabe desde o início (desde a sinopse, na verdade) o que vai acontecer no final, mas a parte boa é poder acompanhar Ben e Parker durante as páginas, vê-los passando por coisas tão comuns que eles poderiam até mesmo ser nossos amigos. Há também cenas engraçadas, cenas em que queremos esganar um ou outro – o livro é narrado pelos dois – e cenas fofas, então é tudo o que precisamos numa tarde preguiçosa para passar o tempo e se divertir!


12 comentários

  1. Com esse título eu só consegui pensar em "Mais que amigos, FRIENDS!" uhahuahuahua
    Desculpa, FOCO!!
    então, adorei sua resenha. Realmente pela sinopse já dá pra saber o final, mas as vezes um clichêzinho vai bem! Eu preciso as vezes! huahuauha
    Adorei a dica!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adoro uma comédia romântica! Não conhecia o livro ainda, mas e o estilo perfeito de leitura que me atrai. Adorei sua resenha e espero pode ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dry.

    Apesar da sua resenha está bacana de ler, este livro não despertou meu interesse até o momento. E sabendo pela sua opinião que o livro não tem nada de surpreendente, eu vou deixar para pegar dica na próxima visita ao blog.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tinha visto o livro, mas não sabia que a trama era tão fofa e romântica assim, achei que era mais hot. Pelo visto é um livro despretensioso, para se ler nas ressacas mesmo e como faz tempo que não leio nenhuma comédia romântica eu anoto a dica.

    abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto falar do livro e fiquei na dúvida, mas sua resenha me esclareceu. É bem o que eu achava que era, um bom livro para passar o tempo. ;)

    www.dudarazzera.com

    ResponderExcluir
  6. Oii, eu simplesmente adorei a capa e título desse livro... Acho ruim a sinopse entregar tanto da história, mas pelo que li da sua resenha, que eu adorei inclusive, é o tipo de livro para lermos quando queremos algo leve e divertido... Dica anotada!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Me deu vontade de levantar a mão e gritar: Eeeeeeu!! rsrs
    Adoro comédias românticas e não conhecia esse livro. Me encantei com a capa e mais ainda com a premissa, precisei concluir a resenha pra perceber que vou amar o livro. Já quero.
    Adorei a dica, vlw
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Oi Dhry,
    Já faz um tempinho que não leio uma comédia romântica, apesar de ter alguns vários por aqui. Achei essa capa muito fofa. Vou anotar a dica.

    beijokas

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu sou uma romântica incurável e não me canso desses romances de amizade colorida que ao começar já sabemos o final. Mas essa questão de fala em aspas também me deixa irritada então vou ficar só com sua resenha mesmo sem ler. Acho esse tipo de romance adorável <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Drih, ah como fico incomodada quando ouço que é impossível ter amizade entre homem e mulher sem intenção sexual, fico chateada pq tenho amigos de verdade e não tem conotação alguma sexual, mas pode acontecer de um amigo se tornar love e daí?
    Bom, concordo com você as vezes temos expectativas altas em relação a um livro, mas aqui ainda bem que vc curtiu um pouco e ainda bem que a autora fechou a trama de forma fofa.
    Dica anotada, afinal faço parte da trupe Românticas de Plantão. Kkkkk

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  11. Esse livro está na minha lista dos desejados. Na verdade tenho ele no kindle, queria fisico.
    Parece ser incrivel!Amo comedias romanticas.
    Amei sua resenha

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu estou bem curiosa para ler esse livro, não vejo a hora do meu chegar. Eu amo comédias romântica e não ligo de ler livros clichês. De vez em quando é bom ler um livro leve, previsível, mas que agrade o leitor.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...