Ivy Pocket



Título: Ivy Pocket - Segredo do Diamante
Autor: Caleb Krisp
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 322
Edição: 1
Lançamento: 2017
Sinopse:Repleto de humor e fantasia, “Ivy Pocket e o segredo do diamante” é o primeiro de uma trilogia britânica que conta as peripécias de uma menina órfã esperta, charmosa, autoconfiante e... muito desastrada. Em sua primeira aventura, Ivy se vê abandonada em Paris, sem nenhum centavo e completamente perdida. Quando uma duquesa a incumbe de entregar um colar incrível (e possivelmente amaldiçoado) a uma menina chamada Matilda, em seu aniversário de 12 anos, Ivy enxerga a chance de retornar a Londres e embarca num navio para cumprir a missão. A partir daí, a intrépida protagonista conhece uma série de personagens improváveis e se envolve em muitas confusões e mistérios, incluindo um ataque de estranhas criaturas nanicas que usam vestes de monges. Será que Ivy conseguirá entregar o colar a Matilda e, principalmente, chegar sã e salva à última página?





Obs.: Se quiserem ouvir música, indico [Caracol - Certitudes]

Já farei um adendo, o nome original do livro é bem mais engraçado do que a tradução que veio pela Rocco, mas isso não tira o brilhantismo do livro (Anyone but Ivy Pocket), é um livro divertido, cheio de aventuras, mortes estranhas e fantasmas.

Depois do título legal vem uma dedicatória da própria Ivy, “Para minha governanta a Sra. Cuttlefish, a quem enterrei no jardim”. E você já fica com o pé atrás com uma menina de apenas doze anos que enterra pessoas no jardim, e vou lhes dizer que esse não é nem de perto a maior peripécia dessa pequena empregada. Não sei se adorava o jeito dela, desbocada, fala o que vem na cabeça sem pensar em quem pudesse ofender com suas colocações, ou se a achar uma chata de galocha por ser uma menina irritante e desmiolada com suas invenções que não faziam nenhum sentido.

O livro todo é contado pela perspectiva de Ivy, então os fatos podem ser um tanto duvidosos porque ela é uma ““pouco”” mentirosa, e parece causar um certo desconforto em todas as suas patroas e ainda sim diz que tudo isso é culpa da aristocracia “Noutra ocasião, ela me viu chegar e fingiu que era um abajur. Atribuí este comportamento esquisito ao fato de a condessa ser uma aristocrata e, portanto, doida de pedra.” , não me admira a condessa querer se esconder depois de saber todas as aprontações de Ivy Pocket.

Sua aventura começa com a duquesa de Trinity lhe confiando a tarefa de entregar o diamante à neta de uma amiga sua, já que a mesma estava muito debilitada < e depois acabou morrendo assassinada com uma apunhalada no coração > (para ler as linhas ao lado, selecione-as. Pode conter spoilers) e não poderia entregar pessoalmente, Ivy então se encarrega da missão, e tem que jurar não colocar o colar, nem de deixa que ninguém o veja até a noite do baile de aniversário.

Matilda a aniversariante, uma garota de cabelos pretos, olhos castanhos, pele morena e lábios vermelhos, (não sei se só eu, mas parece que quase todas as meninas desse livro são cheias de mimi’s, dá até vontade de dar uma voadora com os dois pés) ela queria uma festa enorme, cheia de pessoas da alta sociedade, e bolos de vários andares, mas algumas coisas durante o percurso da festa não saem como planejado < como Locks nanicos que tentam surrupiar o diamante de Ivy, duas moças lutando no telhado Srta. Frost e Srta. Always, fantasma da mãe de Rebecca (prima de Matilda, a única menina realmente legal nesse livro, mas um tanto quanto problemática, e maníaca por relógios), fantasma da duquesa de Trinity, e muitos outros >. (para ler as linhas ao lado , selecione-as. Pode conter spoilers)

É uma emocionante aventura, com um final surpreendente, bastante aberto, dando a entender que será uma serie bem bacana de ser acompanhada. Agora fico aqui tentando imaginar que outras mentiras e peripécias Ivy Pocket irá enfrentar, como a história de sua própria vida irá se desenrolar, e que verdade terá por trás das coisas que Srta. Frost lhe contou...

Carol Castro




Carol Castro


Nenhum comentário

Postar um comentário

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...