Queen of the South

Taí uma série para a qual eu não dava nada, mas fiquei assustada quando assisti praticamente todos os episódios em apenas DOIS dias! Eu simplesmente necessito da segunda temporada, que, felizmente, foi confirmada! Só espero que não demore muito, porque eu já comecei a imaginar o que poderá acontecer a seguir. Bora conhecer?


Estrelada por Alice Braga (atriz brasileira que também atuou no filme Elysium), a série conta a história e ascensão de Teresa Mendoza, namorada de um traficante que, após trair e roubar do chefão do cartel, acabou sendo morto. Perseguida, Tereza foge para os Estados Unidos, com um caderno que possui anotações sigilosas que podem salvar (ou não) a sua vida. Mas, em sua fuga, ela acaba nas mãos de Camila Vargas, esposa do chefe de quartel que mandara matar Guero, seu namorado.


Mas Camila não se dá muito bem com o marido, Epifânio, e planeja roubar tudo o que é dele. Sem contar que o marido quer pôr as mãos em Teresa, e, não sabendo o motivo, Camila a mantém por perto, só esperando o momento certo para usá-la como uma arma.
Ao longo da série, Teresa vai ganhando a confiança de Camila, sabendo que, para sobreviver, precisará ser esperta e fazer o que for necessário. Sendo assim, ela passa a acompanhar um dos capangas de Camila, James (seu braço direito, por assim dizer) em seus "passeios", e vai aprendendo sobre a vida no cartel.

No início da série, no primeiro episódio, vemos Teresa como a chefe do cartel, sofrendo um atentado contra sua vida, então já sabemos que ela fez de tudo e tornou-se a chefona. Mas então voltamos nos acontecimentos e passamos a acompanhar sua vida desde o momento em que conhecera Guero. Gostei bastante dessa volta no tempo, porque assim ficou ainda mais interessante de ver Teresa subindo de postos e tudo o mais. Acho que, se eu não a tivesse visto como chefe, não acharia tão surpreendente todas as coisas pelas quais ela passou.


Devo destacar o papel de sua amiga, Brenda, que era esposa de um amigo de Guero, que também foi morto por estar envolvido nos roubos. Brenda e seu filho fogem com Teresa, mas eles acabam se perdendo na fuga, por isso Teresa chega aos EUA e Brenda não. Mas ela não deixará sua amiga e o filho desamparados nas mãos de Epifânio, então, além de tentar agradar Camila e planejar sua fuga, Teresa ainda tem tempo para ajudar a amiga, que é muito engraçada, por sinal.


Enfim... Como eu gostei tanto dessa série, precisava falar um pouco sobre ela aqui, vai que vocês não acabam gostando também, né? Gostei principalmente da determinação da Teresa a respeito de tudo, e também de ver que ela não se abala tão facilmente, até mesmo com coisas tão absurdas e ruins acontecendo. Agora só me resta esperar a próxima temporada, que trará muitas revelações, tenho certeza, pois o final desta primeira me deixou de queixo caído.

Queen of the South foi baseada no romance La Reina del Sur, do autor Arturo Pérez Reverte, que havia inspirado a telenovela La Reina del Sur, transmitida pela rede Telemundo (hispânica) em 2011. Queen of the South foi exibida pelo canal Space no Brasil desde o dia 7 de julho de 2016, 

27 comentários

  1. Ahhhh já quero assistir só porque a chefona é mulher hahhah! Brincadeiras a parte, adorei sua opinião sobre a série, eu não conhecia ainda, mas com certeza vou procurar assistir!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito, especialmente porque não conhecia ainda a série, mas ja me interessei. Deve ter te agradado bastante mesmo, pelo que pude perceber, especialmente pela rapidez com que assistiu. Fiquei bem curiosa sobre Teresa e o desenvolvimento de modo geral. Espero poder ter a oportunidade de assistir também!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu ultimamente parei de procurar séries novas e estou tentando colocar em dia as minhas em que está sendo com falha, pois só coloquei uma kkkm. Enfim, eu curti muito e mais ainda pela protagonista que desconhecia mas já estou amando kkk. Até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
  4. O fato da liderança estar nas mãos de uma mulher é muito pertinente e o fato desta mulher ser a Alice, melhor ainda, porque amo esta atriz. Nunca tinha ouvido falar da série e já quero assistir HOJE!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá amore,
    Confesso que estou começando a gostar de séries, algumas é claro, mas estou curtindo... Não conhecia essa até então, mas pelo seu ânimo, já fiquei curiosíssima.
    Parece ser muito boa mesmo... dica anotada!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, confesso que gosto bastante de assistir a séries, mas essa não me chamou a atenção não... Acho que é porque ela não faz meu estilo, ou o enredo que parece ser meio cliche, afinal ela sair e fugir, acabar com a esposa que quer tirar tudo do marido... não sei, apesar dos seus elogios ela simplesmente não funcionou para mim. Mas fico feliz que ela tenha sido renovada e espero que saia logo para que você possa continuar assistindo. Vou passar a dica dessa vez, mas obrigada!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  7. Olá. Eu já ouvi falar nessa série mas também não dava nada por ela. Agora vou dar uma Chance a ela.

    Fiquei surpresa por termos uma brasileira no enlenco. Brasileira essa que já atuou em um outro filme que eu não conhecia mas vou procurar saber

    Beinos

    ResponderExcluir
  8. Olá Dryh,
    Ando curtindo muito séries e tem umas ótimas por aí.
    Essa ainda não conhecia e achei a premissa dela muitíssimo interessante. Você sabe me dizer se ela está disponível na Netflix?
    Muito legal Teresa ser determinada, como imagino ser.
    Vou anotar essa dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Uau, fiquei curiosa! rs Não conhecia a série, mas achei o enredo interessante. E sabe adoro essas coisas de um fato ocorrer e aí a história volta lá atrás para explicar como tudo se deu. Vou procurar saber da série, mas só lá pelo meio do ano que vem. Tenho séries para pôr em dia antes rs

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adoro séries!
    Eu já tinha ouvido falar desta, mas como vc não me interessei. Vou dar uma conferida e depois comento com você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Adorei o post ;)
    Ultimamente não ando assistindo muito á séries, mas, você falou com tanta paixão da série que fique loouca para assistir.
    Dica anotada <3

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Não tenho assistido muitas séries ultimamente, apesar de gostar.
    Parece besteira, mas meu namorado mudou de cidade recentemente e eu costumava assistir com ele. Parece que perdeu um pouco a graça sem ele, entende?
    Mas a dica está anotada!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dryh!

    Uau. Eu nunca ouvi falaar dessa série, mas NOSSA, fiquei bem empolgada com ela, principalmente com a premissa e essas imagens bad-ass hahahah anotei a dica e com certeza vou dar uma olhadinha nas férias <3

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não costumo assistir a muitas séries, principalmente aquelas que não foram finalizadas pelo fato de odiar essa angústia de ter que esperar a próxima temporada.
    A premissa é bem interessante, porém não conseguiu despertar minha curiosidade por enquanto. Fico feliz que a segunda temporada tenha sido confirmada, mas não pretendo assistir.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Dificilmente arrumo tempo para ver séries então para eu me arriscar tenho algumas condições: primeiro, tem que chamar muito, mas muito mesmo a minha atenção, e essa com enredo de tráfico e tal não achei nada a minha cara, segundo, prefiro séries já finalizadas ou que pelo menos já tenham várias temporadas, pra diminuir o risco de cancelamento (tenho trauma). Fico feliz que tenha gostado, mas eu não veria.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Não conhecia essa série, mas, já fiquei curiosa para saber como a personagem se torna a chefona do cartel! rs Confesso que não sou de assistir séries que envolvam tráfico no enredo, mas, pela forma como você falou dela, e por ter assisto todos os episódios dessa primeira temporada em dois dias, bem, vou ter que conferir né? Sugestão anotada para as férias! rs

    Beijos
    Pollyanna Campos - Entre Livros e Personagens
    https://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. devido a falta de tempo e compromissos, não consigo acompanhar series que devem ser seguidas para saber todos toda a sequencia, por exemplo, gosto de series como big bem a teoria, dois homens e meio, simpsons, series que consigo ver sem acompanhar, apesar que o contexto dessa serie e bem legal se fosse em filme poderia ate me arriscar.

    ResponderExcluir
  18. Assisti a primeira adaptação do livro La Rainha Del Sur, na Globosat, sabendo disso, fui lá ver essa série e confesso que achei bem inferior a telenovela, não senti o mesmo apego pelos personagens, e a rainha do tráfico não me deixou nenhum pouco animado.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não conhecia essa série, que demais, adorei! Adorei que a atriz é brasileira. Adoro ver brasileiros em filmes, séries, etc que não são daqui, porque a produção brasileira, sinceramente, deixa muito a desejar e acaba ofuscando o brilho de muitos atores bons. Essa pegada de começar com um fato e voltar no passado me agrada muito, me lembra do meu vício: How to get away with murder. Vou procurar por essa série e coloca na lista.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  20. Oie!!!
    Nossa pela forma que você escreveu a sua resenha percebe-se que você amou essa série, pois você a assistiu em tempo recorde e está toda empolgada com a trama!
    De vez em quando topo com algum filme em que a Alice Braga está atuando e sinto muita simpatia pela atriz.
    Não conhecia essa série, aliás estou mesmo precisando dar uma olhada nas novas séries que andam estreando e vou começar por essa!
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi.
    Nossa, essa série deve ser muito boa mesmo e deve ser muito viciante. Espero que a segunda temporada seja lançada o mais breve possível!
    Gostei de saber que ela é inspirada em um livro! Vou procurar os dois, o livro e a série.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Empoderamento feminino! É essa a palavra que vem a minha mente quando terminei de ler sua crítica sobre a série. Não conhecia, mas adorei saber que a personagem principal é a "chefona". Isso é tão difícil de acontecer.
    Fiquei super curiosa para saber mais sobre a série. Vou dar um jeito de assisti-la logo. kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá!!
    adorei a dica de série, eu não conhecia essa, mas parece ter a fórmula pra me encantar. Gosto dessas sérias que são mais, digamos, "realistas". Que não são tão fantasiosas.
    Vou procurar saber mais para poder assistir.

    Beijos,
    Tabatha Cuzziol
    Blog e Canal Floretizas - http://floretizas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!!
    Não conhecia essa serie e pra falar a verdade de inicio não curti muito não..então por enquanto irei passar essa diquinha :)
    Bom saber que cada vez mais Alice Braga tá ganhando espaço e sendo mais conhecida!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/12/resenha-dez-formas-de-fazer-um-coracao.html

    ResponderExcluir
  25. Oie,
    Comecei a assistir a série e diferentemente de você não gostei. Talvez seja pela forma que ela iniciou, o ep piloto deixa muitas pontas soltas. Claro, a Alice Braga é uma ótima atriz, mas o seu par deixou a desejar. O roteiro, as vezes era forçado, mas apesar de tudo, eu assisti até o final.
    Abcs,
    Amanda M.

    ResponderExcluir
  26. Ancho que The Queen of the South tem bom elenco. As series são os meus passatempos preferidos já que existem produções de diferentes temas como a máfia e poder, Sr. Ávila é uma das melhores ancho que a 4 temporada de Senhor Avila HBO será uma das melhores séries, em especial é uma das minhas preferidas e quando fiquei sabendo que teria uma nova temporada, não pude esperar para investigar ao respeit. É das melhores que já vi, a história é levada de uma forma perfeita porque mantém o espectador sempre interessado, é uma excelente opção para ver.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...