E viveram felizes para sempre

Eu não acredito que vou dizer isso, mas, com vocês, o ÚLTIMO livro da queridíssima série Os Bridgertons, que me rendeu mais suspiros, lágrimas, risos e paixões literárias do que qualquer outra. Vai deixar saudades, mas ainda bem que a gente sempre pode reler tudo de novo, né? haha'

Aviso: tanto a sinopse quanto a resenha podem conter pequenos spoilers dos livros anteriores!

Título: E viveram felizes para sempre
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 256
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: Os Bridgertons #9

Sinopse: Alguns finais são apenas o começo... Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos... Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Resenha

Você já se perguntou o que acontece depois do felizes para sempre? Já se perguntou o que aconteceu com cada Bridgerton depois do fim de seus respectivos livros, ou até mesmo como Violet conheceu Edmund, e sobre como a maluca família Bridgerton surgiu? Eu já, e foi por isso (e também por amar essa família) que fiquei doidinha quando vi a respeito deste livro pela primeira vez.

A autora não só escreveu um conto sobre Violet e Edmund, como também acrescentou um segundo epílogo para cada livro da série, contando um pouco sobre o que aconteceu com cada um dos oito filhos de Violet. E eu devo dizer, são todos apaixonantes. Eu estava morrendo de saudades dos personagens, principalmente dos que protagonizaram os primeiros livros da série, então E viveram felizes para sempre foi um presente!

Mais uma vez, Julia Quinn me fez rir (e muito), chorar e torcer para que os personagens ficassem bem e felizes, além de ter me surpreendido em alguns dos contos. Não sei dizer qual foi o meu favorito, mas sei que gostei tanto de todos! Devo destacar o segundo epílogo d’O visconde que me amava, onde a autora narra mais uma partida espetacular de Pall Mall, uma das partes mais divertidas e apaixonantes do livro.

Destaco também o epílogo de O conto enfeitiçado, onde a autora nos revela se Francesca e Michael tiveram ou não filhos. Este foi um dos epílogos que mais me cortaram o coração, seguido por A caminho do altar, onde eu quase quis bater na autora, não fosse ela tão querida por mim. Mas eu devo ressaltar que o epílogo de Um beijo inesquecível não me conquistou muito, já que ele gira em torno de Hyacinth procurando loucamente pelos diamantes, enquanto também conhecemos sua filha, que possui a mesma personalidade que a mãe, o que torna o conto hilário.

E viveram felizes para sempre pode não ser uma leitura obrigatória da série, mas é um livro maravilhoso, e uma leitura tão envolvente quanto as dos outros oito livros. Foi incrível reencontrar meus personagens favoritos de todos os tempos aqui, e foi mais incrível ainda acompanhá-los depois de velhos, por mais que me doa o coração vê-los já com 40 ou mais anos de idade *-*

Decidi não falar sobre todos os contos e muito detalhadamente para não estragar a leitura de ninguém, e vi que muitos blogueiros também fizeram isso, mas, caso queiram saber mais sobre cada conto, vão ter que ler o livro! Haha’ brincadeira.
Só queria que o conto de Violet com Edmund (a forma como eles se conheceram é muito divertida) fosse maior, e ver Violet perdendo seu marido foi uma das coisas mais tristes da série toda.

Enfim, recomendo o livro principalmente para quem já é fã da série e, assim como eu, apaixonadx pelos personagens. Até porque se você decidir ler este livro sem ter lido os outros (que não precisam ser lidos em ordem, necessariamente), não vai entender bolhufas. Algumas pessoas disseram que E viveram felizes para sempre foi um livro desnecessário, mas eu não achei que foi. Achei que foi maravilhoso rever meus personagens favoritos e foi mais maravilhoso ainda vê-los ter um segundo final feliz.

Ficaram ali sentados juntos por alguns instantes, o silencio entre eles uma companhia tão agradável quanto um nascer do sol. Violet mantinha os olhos nas damas e nos cavalheiros dançando à sua frente; de alguma forma sabia que, caso se atrevesse a se virar para o Sr. Bridgerton, nunca seria capaz de desviar o olhar. – página 232


29 comentários

  1. Oi, Dryh!
    Muito boa a sua resenha, me fez entender bem do que se trata o livro.
    Infelizmente, não é uma leitura que eu faria, pois não curti muito a escrita da Julia Quinn, com "O Duque e Eu" e acabei desistindo de toda a série.
    Eu pensei muito sobre isso e acho que vou procurar outras obras dela para ler, que não seja nenhum livro da série, se ela tiver. Talvez a minha opinião mude.
    Beijocas
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. a arqueiro sempre arrasa com os melhores lançamentos em romance de época, eu babo!!! esse fechou com chave de ouro a série toda
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ddhryyyyy....nossa, então acabou a série???? eu gostaria muito de ler a série, pois até hj só li boas resenhas, porém, acho a série longaaaa.... e não estou a fim de séries no momento... sim, e que bom que podemos reler!
    beijos e bom 2017, com muitas leituras interessantes!

    ResponderExcluir
  4. Eu li tantaaa resenha da Julia Quinn esse ano, mas tanta, que me sinto obrigada em ler algo dela!
    Só vejo elogios, realmente, nenhuma resenha me decepcionou e eu espero que a Julia seja tão boa assim quanto falam

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ouvi muito falar dessa série e já li inúmeros posts falando sobre os livros dela, quero muito ler essa série no próximo ano, é longa e dá pra distribuir bem ao longo do ano, adorei a forma que você falou sobre esse final e amei a foto dos casais é linda.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem por aí?

    Ainda não li algo da Julia Quinn, acredita? Hoje mesmo fui em uma livraria comprar uns livros e quase comprei um dela, mas como não é o meu gênero preferido, deixei para depois. Todo mundo elogia bastante ela e eu preciso ler alguma de suas obras algum dia. Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Feliz 2017, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Para o mundo que já está no ÚLTIMO livro da série e eu mal li o primeiro? SOCORRO! Preciso me atualizar urgentemente!

    Confira nossa retrospectiva de 2016: http://www.queriaestarlendo.com.br/2016/12/melhores-de-2016.html

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Que delícia de resenha! Eu ainda estou no livro 5 da série, mas já quero para ontem terminar de ler tudo, pois sou bem apegada a essa família. Amei que você favoritou o livro, fico bem mais tranquila para ler, porque confio no seu julgamento. Haha. PArabéns pela resenha!

    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá =) Que bom que você já conseguiu ler o último livro da série. Eu vi muitos falando da série Os Bridgertons mas ainda não li nenhum. Que bom que para não esse livro não foi um livro desnecessário. Como eu li as os outros ainda esse livro ainda não entra em minha listinha, porém depois que eu ler alguns talvez leio esse também. Beijos'

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Essa série é encantadora, puro amor. Estou no quinto volume e não vejo a hora de finalizá-la pra finalmente ler o conto da matriarca. É bom saber que apesar de aparentar esse não é um livro desnecessário, na realidade parece uma excelente forma de fechar a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, li a resenha com um pouquinho de medo, pois estou no setimo livro. Quase no final, não sei se ico feliz ou triste rs Amei a família Bridgerton e tenho certeza que vou amar esse livro, obrigada por ter escrito sem spoilers :) Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Dryh,
    Ainda não li todos os livros da série - parei no quarto volume -, mas estou mega curiosa para conhecer a história de todos os irmãos, que se tornaram parte da família. Adorei saber que você não achou o livro desnecessário e que foi uma boa leitura a ponto de você favoritá-lo. Espero ler todos os livros faltantes e esse ainda esse ano.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá. Eu li esse livro recentemente e acho que o que sobrou de empolgação minha faltou em emoção. Esse livro para mim foi lindo porque me fez matar as saudades dos personagens e descobrir como por exemplo se a Francesca teve filhos, mas sejamos sinceros que esse livro não teve função nenhuma pra história. Não teve razão para mim além de matar as saudades.

    ResponderExcluir
  14. oie, eu também não achei esse livro desnecessário e adorei revisitar os personagens. Alguns contos podiam ser melhores, outros foram sensacionais. O que mais me deixou triste foi o da lucy, mesmo que no fim deu tudo certo. É muito divertido e ótimo para revisitar a família, mais autores deveriam seguir isso.

    ResponderExcluir
  15. Oi Dryh,
    Já li algumas resenhas classificando esse livro como desnecessário, em alguns aspectos até concordo, mas não existe sensação melhor do que reencontrar personagens favoritos, nem que seja nesse resumo. Eu quero muito ver essa outra partida de Pall Mall sendo narrada, me diverti muito quando li na obra.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Ai, QUE LINDO <3

    Ansiosa para chegar neste volume da série! PS: ainda estou no Duque e Eu kkkk

    Já li várias criticas a respeito deste ultimo volume e acredito que se tem um ultimo volume é porque a autora achou necessário sim, até porque, como muitos dizem, saber do desfecho e destino dos personagens!

    Gostei das suas impressões e pretendo logo logo poder conferir os volumes restantes!

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito fã de romances de época, tanto que não leio muitos livros assim, mas eu tenho curiosidade com essa série e cada nova resenha fico mais ainda, porque todo mundo parece apaixonada pelas histórias da autora. EU ainda não tinha lido nada sobre esse volume e achei muito bacana a ideia da autora em trazer contos sobre os personagens, mas como não li a série ainda não lerei esse livro tão já.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem ?
    Eu tenho lido algumas resenhas deste livro, mas como não conheço a série, não consigo julgar quais são mais coerentes, sei apenas que tenho vontade de ler, pois nunca li nada de série.
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Estou louca para iniciar a leitura da série e por isso li só por cima sua resenha para não pegar spoiler!
    Ainda preciso comprar esse último volume que contem tanto o conto quanto o segundo epílogo para cada livro. É muito bom saber um pouco mais sobre o que acontece com os personagens que amamos!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, apesar de achar interessante a autora ter feito um livro de contos trazendo o que aconteceu depois do final, (algo bem ao estilo Mas ala de A Usurpadora.rs), confesso que o livro não me chama atenção. Quando iniciar a ler a série prefiro parar no último mesmo da história.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Essa Julia Quenn está realmente fazendo sucesso, estão todos elogiando muito os romances de época dela. O primeiro livro já está na minha lista a um tempo e quero ler logo, pois muito dizem que as história arrancam suspiros. Parabéns por ter completado a série e adorei saber que você gostou de ler os livros. Quero me emocionar também hahaha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  22. Oi. Tudo bem?
    Pelo jeito você gostou bastante da série,né? Apesar de não seu o estilo de livro que me interessa, parece ser um série bem bacana. É bem provável que eu não vá ler os livros, mas tenho uma amiga que gosta bastante do gênero, vou indicar para ela. Pode ser que até já conheça, mas vou indicar. Gostei bastante da sua resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Olá
    essa série deu o que falar, vejo várias amigas que adoram mas eu mesma não tenho curiosidade, que bom que gostou tanto da leitura, o livro parece ser bom pra quem gosta de romances de época, então bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Amei a sua resenha! No momento só li dos dois primeiros volumes dessa série mas estou tão apaixonada que mal posso esperar para ler os próximos. Acho que, apesar de não ser uma leitura obrigatória, dá um desfecho bem legal para essa família que aprendemos a amar. Com certeza vou comprar também!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Adorei a sua resenha! Já ouvi e li muitas resenhas sobre essa série, mas nunca me chamou a atenção. Não sei dizer porque eu me negava, mas talvez seja pelo grande holofote que a série ganhou. Não me entenda mal, já li muitos livros que estavam no auge, mas esse realmente não tinha me chamado a atenção.
    Mesmo assim, pude apreciar a sua resenha. Acho que agora que a série enfim acabou, posso dar uma chance pra ela. Saber que ela teve um desfecho bom me incentiva a começar.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oie,
    Menina, eu n pude ler a estória porque parei no livro número três. Então seria um tiro no escuro! Mas essa capa é linda, só não tenho disposição agora para ler!
    A Quin é diva e rainha. Uma série com tantos livros e dramas, é de tirar o fôlego!
    Beijos,
    Amanda M.

    ResponderExcluir
  27. Olá, não li nada da série, mas minha mãe curtiu muito...ela está doida para ler esse último volume.

    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Olá Dryh, tudo bem?

    Já ouvi milhares de críticas acerca das obras de Julia Quinn. Até tentei acompanhar esta série, mas parei logo no primeiro livro. Não deu aquele feeling gostoso. Então apenas acabo indicando para minhas amigas que são mais "românticas" do que eu, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Dryh, tudo bem?
    Eu sou super suspeita de falar pois amo um bom romance de época, e apesar de não ter lido nenhum livro dessa série ainda, sua resenha me trouxe uma ótima proposta. Fiquei bem curiosa para conhecer os personagens que parecem cativantes e diferentes. Fiquei muito animada mesmo e espero uma hora dessas conhecer a série. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...