Tag: Alice no país das maravilhas

Oláá pessoas, como vocês estão?
Preparados para mais uma tag? Esta eu encontrei no blog Rillismo, mas ela foi originalmente criada pelo Cabine Literária. Bora?



Alice - Um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente
Acho que Cidade dos ossos, primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais. É uma das minhas séries favoritas, e, pelo o que eu me lembro, foi uma das primeiras histórias sobrenaturais que conseguiram me capturar de jeito. (Cidade dos ossos)





















Chapeleiro Maluco - Um livro com um protagonista LoUcO
O primeiro que me veio à cabeça foi Hardin, da série After. Sim, o Hardin é fofo e apaixonante de vez em quando, mas ele também é bem pirado da cabeça, e suas atitudes chegam a ser muito assustadoras. (After - After 2)



Coelho Branco - Um livro que a...t...r...a...s...o...u suas leituras 

Estava bastante curiosa para ler esse livro, então deixei todas as outras leituras de lado e comecei a lê-lo, determinada a não parar até chegar no final. Mas não passei da metade em um mês de leitura, isso porque a narrativa é muito descritiva e arrastada, então o livro atrasou minhas leituras, e até agora eu ainda não o finalizei.

Gato risonho - Um livro que te fez rir muito
Sem dúvidas, foi O risco, terceiro livro da Rachel Van Dyken. Os outros dois livros da trilogia também são incríveis, mas este merece um destaque especial, pois a autora realmente caprichou nos personagens e no bom humor. (O risco - Entrevista com a autora)


















Lagarta azul - Um livro que fez você refletir...
Beco da Ilusão. A autora conseguiu criar uma história linda e muito emocionante, daquelas que ficam com a gente mesmo que já tenhamos finalizado a obra. É um livro que nos faz refletir bastante, pois se passa na 2ª Guerra Mundial.



















Tweedledee e Tweedledum - Dois livros que são parecidos

Belas mentiras e todos os outros livros onde a garota certinha se apaixona pelo bad boy quando todos dizem que ela não podem fazê-lo. Normalmente eu até gosto de livros assim, mas isso quando a história tem algo de novo, e essa não teve.




















Rainha de Copas - Um livro cujo autor adora matar personagens
Aiaiai, acho que quem se encaixa perfeitamente nessa classificação é a Suzanne Collins (ganhando por pouco de Veronica Roth). Eita mulher que adora matar personagens, ainda se matasse os que a gente não gosta até ia, né? :/














*   *   *   *
E vocês, que livro encaixariam em cada categoria?

24 comentários

  1. Oi Dryh, tudo bem?
    Já conhecia essa tag e adoro acompanhar as respostas. As suas também ficaram ótimas e concordo plenamente, principalmente com Cidade dos ossos e Belas mentiras. Amo muito esses dois enredos, assim como suas respectivas autoras.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Tive que rir com sua comparação da rainha de copas com a Susanne Collins... hahahahahahahah Fiquei curiosa com o Beco da ilusão e quero ler O Risco. Eu adoro essas tags literárias e sempre anoto as indicações que posso apreciar. essa aqui ficou mega legal em função da Alice e das temáticas!!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie... Dry, que lindo o seu blog... parabéns... já estamos te seguindo. Adorei essa tag porque amo Alice no país das maravilhas. Fiquei muito interessada no livro Beco da ilusão, por causa da 2ª guerra mundial... realmente, a teoria de tudo é um livro bastante arrastado, meu marido tbm demorou a ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh, tudo bem?
    Adorei a tag! A Suzanne realmente faz a gente sofrer com tantos personagens queridos morrendo.
    Tenho visto no mercado vários livros com a mesma premissa de Belas Mentiras, garota ingênua que se apaixona pelo Bad Boy e acho que isso já está um pouco saturado então ando fugindo de livros assim!
    Cidade dos Ossos é um livro incrível, a autora criou um universo maravilhoso.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh
    Adorei essa TAG! Gosto muito de Alice.
    Não li nenhum dos livros que você indicou nas resposta, mas fiquei pensando em quais eu escolheria.
    Vou responder lá no blog.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi *--*


    Aiiii Dry sua fofa, adorei suas respostas foram tão diferentes da minha e concordo com você Hardin é maluco, mas por alguma razão terminei o livro rapidinho, queria a todo custo saber o final hahahha

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh!

    Essa TAG é super legal. Eu responderia na última o George R. R. Martin, porque nossa, eu amo ele, mas ele mata todo mundo. HAHAHHAHA Os outros livros citados eu não conheço :(((( Mas a sua tag ficou bem divertida, deu pra eu conhecer livros novos. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá Dryh,
    Que TAG mais linda *-*
    Menina, estou com A Teoria de Tudo para ler esse ano, será que a leitura será arrastada pra mim também? Que medo :/
    Beco da Ilusão também me fez refletir muuito.
    Você acha que a Collins ama matar personagens? Eu votaria em George R.R. Martin, mesmo sem ter lido os livros hausha
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Dryh, eu não conhecia essa tag ainda e confesso que me agradou muito! suas respostas estão muito boas, apesar de eu não ter lido nenhum dos livros ainda, suas dicas valeram muito! acho que irei responder em meu blog também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Hello
    Um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente?
    Com certeza seria As Cronicas de Narnia amo de mais esse livro e os lugares fantásticos que eles percorrem por la é de mais de lindo e misterioso!
    Um livro com um protagonista LoUcO?
    que tenha lido foi apenas Alice no pais das maravilhas mesmo.Me indica algum outro,que seja tão bom quanto ?
    Um livro que a...t...r...a...s...o...u suas leituras?
    Nossa a trilogia Coração de Tinta,ele é lindo mas são megas longos e meio parado demorei 3 meses no total pra terminar!
    Um livro que te fez rir muito?
    Foram os dois da Isabela Freitas "Não se apega,não e Não se iluda,não" ri por de mais!
    Um livro que fez você refletir...?
    Um livro espirita psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho.Publicado pela Petit Editora, da cidade de São Paulo em 1993.
    Narrado em primeira pessoa pelo espirito Patricia!
    Dois livros que são parecidos?
    Realmente ainda não cheguei a ler nenhum,ficaria grato se me indicar algum!
    Um livro cujo autor adora matar personagens?
    Kiera Cass com toda certeza na Trilogia que virou uma saga "A Seleção"

    adorei fazer as tags Bjooo

    http://rillismo.blogspot.com.br/p/resenhas.html

    ResponderExcluir
  11. Adorei a tag! Fiquei triste em saber que A Teoria de Tudo atrasou suas leituras por ser arrastada... já assisti ao filme e amei, queria ler o livro mas agora vou pensar se leio mesmo. Realmente, a Suzanne é uma assassina, só perde pro George R.R. Martin, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Que tag divertida! Hahaha. Adorei. Suas respostas me deixaram curiosa, flor... Eu não conhecia o livro O Risco e O Beco da Ilusão. Gostei de ambos pelos seus comentários. Acabo de ler uma resenha da autora d'O Beco... :) Era sobre o livro Não-lembro-o-nome-Caveira-de-Cristal (rs). Fiquei realmente curiosa! Ver a autora ser citada duas vezes no mesmo dia é o tipo de coisa que me anima.

    Ah, Hardin... maluquinho MESMO. <3

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, dri. desses livros que você mencionou só li a teoria de tudo, que é o da terceira questão, certo? se não for você me corrija, é que eu sou deficiente visual e como você não colocou o nome fiquei curiosa em relação a qual seria o livro que atrasou suas leituras e busquei nome nos comentários, aaaa.
    Acho que um livro que me fez cair em um mundo completamente diferente... diria que foi todos os nossos ontens, mas não foi de uma forma tão positiva.
    Um livro que me fez rir muito foi o #Falsiane.
    Um livro que me fez refletir... Procura-se um amor, da adriana falcão.
    Essas foram as categorias que vieram a minha mente de cara

    ResponderExcluir
  14. Destes todos só li O Risco e concordo muito com você no sentido de que faz riri demais porque aquela avó é o máximo e coloca eles em cada situação cômica que é o máximo. Eu não leria a teoria de Tudo justamente por achar arrastado, mas veria o filme, que ainda não fiz.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Olá.

    Gostei bastante dessa TAG e quero fazer no meu blog rs
    Dos livros que você citou, eu tenho Belas mentiras e O Risco.A trilogia A aposta é realmente muuuito engraçada, eu ri muito lendo os dois primeiros livros. A vovó Nadine é espetacular, sempre pregando peças nos seus netinhos rs. Eu gostei muito da premissa de Belas mentiras e tomara que seja bom rs
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiiii, tudo bem???
    Adorei a tag, apesar de não gostar da Alice :P
    Dos livros citados só li os livros da Collins mesmo . E sabe que até não senti muito suas mortes ? - Gisa, a cruel que quer ver todo mundo morrendo nos livros hahhahah
    A Teoria de Tudo é um livro que eu pretendo ler, mas até já desanimei aqui hahahhah, mas o filme é ótimo, então acho que lerei ainda, mas não vou esperando ler em um dia hahah, odeio narrativas muito descritivas :3
    A mocinha que se apaixona pelo bad boy é um clichê que eu confesso não aguentar mais :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Ai que tag super legal e divertida,Alice é <3.
    Dos livros que apresentou o único que eu li foi Os Instrumentos mortais, gostaria muito de ler After dizem ser uma serie muito boa. Suzanne Collins ama mesmo matar kkkk curti essa tag vou fazer também!


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  18. Olá, bem legal essa tag, foi a primeira vez que a vi. Já li um livro da autora de Beco da Ilusão e quero lê-lo futuramente, já que no momento estou um pouco cansada da temática da segunda guerra. E essa série After é uma que, por causa do protagonista, me desanimo um pouco de ler.

    ResponderExcluir
  19. Em geral não li muitos dos livros e concordo e discordo com Hardin: o cara é louco, mas não é apaixonante não (não para mim u.u), gato risonho com certeza eu responderia No Mundo da Luna, fiquei besta com o livro! Que pena que A Teoria de Tudo é arrastado, queria ler :c

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Dryh, tudo bem?

    Amo responder e ler TAG's, acho que dessa forma a gente consegue passar para o nosso leitor sobre os nossos sentimentos e o que a gente pensa. Vou tentar responder ela lá no blog, mas eu acho tão difícil conseguir escolher um livro diante de vários rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. OIii!

    Adorei essa TAG, eu não tenho costume de responder, mas adoro ler TAGS. Essa é a primeira vez que vejo e nõ li nenhum livro das suas escolhas.
    Todo mundo que leu A Teoria de Tudo diz a mesma coisa, a escrita é muito detalhada né? Uma pena, eu preferi ficar apenas no filme. E realmente todos os livros onde a mocinha se apaixonar pelo bad boy são parecidos e cansativos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Por tudo que já ouvi falar desse protagonista de After ele vai de louco pra coisas muito piores que isso... tá aí um personagem que eu não tenho nenhuma vontade de conhecer. O mundo de Cidade dos Ossos é algo realmente diferente, curti bastante. A teoria de tudo é um livro que não tenho a menor vontade de ler, acho que não ia curtir de jeito nenhum. Adorei a tag!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá!! :)

    Que TAG espetacular! Adorei!! :) Na última, provavelmente, escolheria o G R R Martin, não obstante essa "mania" tambem em Suzanne Collins. :)

    Ah! Por falar em "Cidade dos Ossos", estou ansioso por começar "Instrumentos Mortais"!! :) Vi a resenha e fiquei ainda mais curioso!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  24. Jura que A Teoria de Tudo atrasou as suas leituras? Estou querendo muito ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade. O filme eu adorei, e acho que vou gostar do livro também. Mas é bom saber que ele é muito descritivo e arrastado, pois assim já vou mais preparada. hahaha Adorei a TAG e as suas respostas!

    Tatiana

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...