Olá a todos!
Fiquei muito feliz quando recebi esse livro da Arqueiro, pois estou sempre disposto a ler livros de suspense, e vou falar a verdade: não me decepcionei nem um pouco com esse daqui.
Autor: Michael Kardos
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 304
Edição: 1
Lançamento: 2016
Sinopse: Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.
Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento. Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.
Resenha
A história começa em setembro de 1999, num domingo, em uma cidade pequena que se chama Silver Bay. Ramsey Miller chama os vizinhos e decide dar uma festa, porém a festa acaba abalando toda a cidade, pois Ramsey acaba matando sua esposa e sua filha de 3 anos.
Todos achavam que sua filha havia morrido, porém ela fugiu com o nome de Melanie e foi morar com os tios em uma cidade bem isolada. Melanie cresce e acaba engravidando de seu professor. Ela não consegue mais esconder seu passado e decide ir atrás de seu pai e mudar o rumo desse jogo.
Essa história me lembrou um pouco o primeiro livro que li do Joel Dicker, que é A verdade sobre o caso Herry Quebert, os dois têm quase a mesma construção, a diferença é que o romance do francês Joel Dicker é mais complexo, e ponto. Decidi fazer essa pequena comparação apenas para introduzir um pouco como a escrita de Michael Kardos é. O livro é divido entre os pontos de alguns personagens (incluindo Melanie) e há sempre aquele clímax casual.
O que mais atraí o leitor na história, com certeza é o que aconteceu naquela festa, para mim, é o que me fez continuar a leitura. A escrita é eletrizante e cheia de detalhes, não peca nos clichês e lembra um pouco os livros de Harlan Coben.
Melanie é a nossa personagem principal, quase todas as informações provém de suas falas, o leitor não vai se sentir perdido em nenhum momento. Kardos vai construindo o perfil de cada personagem, e como ele quer que nós desconfiemos de tudo, ele vai e derruba tudo que foi construído.
Estou ansioso para ver a Arqueiro sair do eixo do Harlan Coben, mesmo ele sendo um excelente escritor, e lançar outros livros de suspense, assim como ela tem feito com Daniel Silva, por exemplo. A edição está boa, não há fru-frus ou detalhes nas páginas, do jeito que eu gosto.
Recomendo vorazmente esse livro para todos os fãs do Harlan Coben e Daniel Silva, vocês não vão se decepcionar. A garota sem passado é um livro eletrizante e ao mesmo tempo emocionante, o leitor é refém de uma história mal-contada que, aos poucos, vai se completando.
Olá
ResponderExcluirEntão, já li várias resenhas sobre essa história, mas não sei se me chama a atenção, pelo menos não nesse momento. Ah, não sou muito fã de Harlan Coben, então pode ser que não curta a narrativa do autor. De qualquer maneira adorei sua resenha.
Beijos, Fer
Olá Heitor,
ResponderExcluirEsse livro tem me intrigado, por isso já o coloquei na wishlist de abril. Eu nunca li nada do Harlan Coben e Daniel Silva, então fiquei meio ''boiando''. Mas essa história é realmente interessante e o suspense que me ganhou. Esse livro me trará novas experiências, tenho certeza.
Abraço!
Oi Dryh
ResponderExcluirAdorei A Garota sem passado. Muitos elementos de um bom thriler, sem contar quer o final foi arrasador!
Com certeza vai e pena ler.
Adorei suas impressões.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Olá linda,
ResponderExcluirSou fã apaixonada por Coben e me apaixonei pela escrita de Daniel Silva e já comprei A Garota sem passado e espero gostar muito mais desse livro.
Beijos,
poesiaqueencantavida.blogspot.com.br
Oi *--*
ResponderExcluirSabe que estou doida para ler esse livro. A premissa dele é tão instigante que desde o lançamento quero ler. Ate agora só vi maravilhas e não vejo a hora de conferir, quero sabe o que acontece nessa festa hahah
Bjos
rillismo.blogspot.com.br
Já li várias resenhas do livro e a cada nova opinião, minha vontade cresce em ler o livro. Embora eu nunca tenha lido nada do Harlan COben, como vc fez uma comparação, ainda assim quero ler este aqui em breve!!!
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oieee
ResponderExcluirBem, o que mais gostei e menos gostei do livro foi a escrita, rs. Achei um pouco chato o autor ficar bagunçando com a gente mostrando memórias do passado e do presente em capítulos alternados. Isso não teria sido ruim se ele tivesse seguido uma ordem cronológica do passado. Mas uma hora ele voltava 5 anos, outra hora 6, outra hora 7, outra hora 2, depois voltava para 6 anos, e até 20 anos. Enfim, me pareceu um pouco bagunçado. Por outro lado, a narrativa do autor é superinteressante e mesmo no meio dessa zorra toda de passado e presente, nos vemos ligados na história e curiosos com o desenrolar de tudo.
Olá Heitor,
ResponderExcluirNossa, adorei sua resenha *-*
A premissa dele é muito interessante, estou louca para saber o que acontece com a personagem. Sua resenha me convenceu de que, sim, preciso estourar o cofrinho e comprar logo esse livro *-*
Acho legal mesmo a Arqueiro fugir um pouco do Coben... Espero gostar do livro, as expectativas estão altas :o
Beijos,
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Eu li esse livro faz pouco tempo, sou fanática por Harlan Coben mas não achei nenhuma semelhança desse livro com os livros do autor, achei um excelente livro (maravilhoso por sinal) mas que segue uma linha bem diferente do Harlan Coben. Eu também fiquei super curiosa para saber o que tinha acontecido naquela festa e o final foi uma surpresa para mim, fiquei com tanta raiva do que aconteceu.
ResponderExcluirOie!!!
ResponderExcluirConfesso que não leio muitos livros nesse gênero, mas bem que estou tentando dar uma mudada em minhas leituras. Me coloquei como meta desbravar novos caminhos esse ano. E pretendo fazer isso! A garota sem passado me deixou bem curiosa, acho que poderia gostar muitíssimo da história. Colocarei em minha meta de leitura com certeza.
bjs
Sou grande Fã dos livros do Harlan Coben, e agora sem dúvida alguma me interessei mais pelo livro o enredo em si é bem curioso já que o foco é descobrir mais de seu passado, mais o que me motivaria a ler é descobrir o por quê de seu pai matar sua mãe e seu irmão.
ResponderExcluirGente, eu amei este livro! Achava que era uma coisa o tempo todo e na verdade era outra coisa e depois outra. Uma história ótima e que não fica fazendo voltas né? Foi uma grande aposta que me surpreendeu de verdade. E concordo com você, tem que apostar em outros nomes! Nossa, eu adorei este livro mesmo!
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
oii!!!
ResponderExcluirEu tô com o livro aqui e ansiosa para ler, mas confesso que achei a capa meio Nicholas sparks sabe?HAHAHA e suas referências para a obra não tem nada a ver.
Gostei bastante da resenha e estou mais animada para concluir a leitura.
Fiquei feliz em ver que foi uma boa aposta!
Beijinhos
Oi Heitor, sabe que fiquei super curiosa com esse livro? eu sou fã de um bom suspense então não é nenhuma novidade que esse livro tenha atraído muito minha atenção! meus parabéns pela resenha muito cativante, com certeza entrou para a minha lista!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oi
ResponderExcluirnossa, que história!!!!
eu já tinha visto esse livro, ms não me interessou. Sei lá pela capa e título ão chamou minha atenção! mas olha, tua resenha me fez mudar de ideia completamente! fiquei curiosa por saber o que aconteceu com um pai para fazer o que ele fez, como a menina escapou...nossa...fiquei curiosa com tudo no livro!!!
amei a dica!!!!
bjs
O suspence não é meu gênero favorito, mas eu definitivamente amo o fato de pegar o livro e só largar quando acabar. E por isso amo o Coben. Ainda não li esse livro, mas eu tenho muita curiosidade de saber o que aconteceu nessa festa!
ResponderExcluirBeijos,
Mariana Baptista
umavidaporlivro.wordpress.com
Olá... tudo bem??
ResponderExcluirEu curto muito um suspense... e esse livro me conquistou já pelo título... lendo sua resenha me senti um pouco confusa com os acontecimentos, mas fui compreendendo e me sentindo cativada a ler... eu ainda não li nada do Harlan, mas desejo demais... e se você o citou, acredito que a leitura vai ser muito boa... Xero!
Olá Heitor, tudo bem?
ResponderExcluirEu não sou de ler suspense, mas sabe esse suspense me fez ter curiosidade para saber o que afinal aconteceu na festa e o porque que o pai de Melaine quis mata-lá e matou a mãe dela rs E se ela vai conseguir encontra-ló e se vai conseguir colocar os pontos nos "is". Espero ler esse livro logo haha
Bjs
Menina eu estou louca, louca para ler esse livro. Comprei ele mas esse mês tive uma série de mudanças na minha vida e a leitura ficou meio de lado. Mas estou mega curiosa para saber como será esse confronto com o pai dela e saber os motivos que o levaram a fazer o que fez.
ResponderExcluirBj
Camila Bernardini Coelho