Sem esperança

Título: Sem esperança
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 320
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.



Se eu já estava um pouco apaixonada por Holder em Um caso perdido, agora estou completamente. Ver quão sensível ele é pelo ponto de vista de Sky foi incrível, mas sentir na pele tudo o que ele estava passando (desde a morte de sua irmã até reencontrar e descobrir Hope) foi ainda melhor.

Ela é minha graça salvadora. Minha esperança. Minha Hope. E eu nunca mais vou deixa-la sozinha. – página 218

Em Sem Esperança acompanhamos um Dean Holder um pouco diferente do que vimos no primeiro livro. Temos algumas cenas em que ele ainda é uma criança, outras em que escreve para sua irmã recém-falecida, Less, e na maioria das outras, seus sentimentos a respeito de Sky e a falta que sente das duas meninas de sua vida: Less e Hope.

É impossível ler esse livro sem sentir a garganta apertada, ou uma vontade imensa de entrar nas páginas e abraçar Holder. Acho que nunca conheci um personagem tão sensível e ao mesmo tempo tão durão como ele, e acho que esse foi um dos pontos principais por eu ter gostado tanto dele. Não houve nenhum momento em que me senti irritada com Holder, nem mesmo quando ele insistia em se culpar pelas coisas ruins que aconteciam na vida de sua família. Vê-lo se sentir assim me partia o coração ainda mais do que ver Sky sofrendo com seu passado.

Nem me diz que vai ficar tudo bem quando o que estava no meu peito é arrancado do meu corpo no instante em que percebo que a melhor parte de mim morreu. – página 13

Sem esperança não nos deixa curiosos para ver o final, como Um caso perdido faz. Isso porque no primeiro livro não sabíamos o motivo das “perseguições” de Holder contra Sky, e agora já o sabemos. Mas ainda assim, sem o mistério e a tensão que o primeiro livro traz, Sem esperança é tão bom quanto, só pecou em alguns momentos, como em algumas cenas que já haviam acontecido no primeiro livro e pareciam cópias do mesmo.

Lendo Um caso perdido não imaginei que a vida de Holder fosse tão difícil, ele não demonstrava tanto sofrimento através de Sky, só parecia um cara meio estranho e confuso. Mas tendo em vista tudo o que aconteceu com ele, e vendo todos os sentimentos que ele guarda para si, sem ter com quem os compartilhar, é muito mais difícil do que aparenta. Por sorte, Daniel está quase sempre por perto, fazendo suas gracinhas (pontos divertidos do livro) e animando o melhor amigo, mas nem sempre isso acontece, e é nesses momentos que conhecemos o outro lado de Holder.

“Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre.” – página 276

Sem esperança não é uma história nova, como disse anteriormente, bastante do que encontramos aqui já vimos em Um caso perdido. Mas algo na escrita da autora faz a história parecer inédita, de forma que eu não conseguia parar de ler, e quis mais quando o livro acabou. Depois de ler esse segundo livro, sou ainda mais fã da autora.


29 comentários

  1. Ahhh, eu amo amo amo amo muuuuito esse livro, essa autora <3 A história pode até não ser nova, mas o jeito com ela escreve torna tudo bem mais emocionante, realista e sincero. Ótima resenha ;) Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dryh.
    Eu li um caso perdido, mas ainda não li esse justamente por ser apenas contado pelo ponto de vista de outro personagem, no entanto, a mesma história. Eu não curto muito livros assim, mas agora lendo sua resenha fiquei com saudades do Dean e com vontade de saber mais sobre seu passado.
    Gostei muito da sua resenha e do seu blog.
    Estou seguindo no GFC e nas redes sociais do seu blog, siga-nos também: www.anebee.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Marina ♥ espero que você goste desse livro, e, apesar de ele ser um pouco parecido com "Um caso perdido", ser contado através do Dean deixou tudo como novo ♥

      Excluir
  3. Que fofo seu sentimento de querer abraçar o personagem. Um personagem que cativa me pareceu, durão consigo mesmo e também bastante sensível. Eu não conheço a história para saber exatamente o que você sentiu, mas essa empatia pelo personagem foi cativante para mim e me deixou com bastante vontade de conhecer ele também.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh!
    Confesso que estou um tanto enjoada da escrita de Hoover, então não arrisco ler essa duologia agora!
    Mas fico feliz em saber que há uma inovação e que o livro agradou tanto quanto o primeiro.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Rízia, mas espero que você tenha a oportunidade de lê-lo mais para a frente :)

      Excluir
  5. Olá

    Um caso perdido é um dos melhores livros da Colleen Hoover, mas não gosto dos livros com a inversão de personagens. Como você disse as cenas parecem copias. Quando eu vi que sairia esse também, não quis ler, pois quero ter somente as impressões do primeiro livro. Mas fico feliz que você tenha gostado e conseguido desvendar o Holder.

    Bjos

    Everton equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também não sou muito fã de livros assim, mas acabei gostando bastante desse ♥

      Excluir
  6. Olá Dryh,
    Essa já é a segunda resenha que leio do livro que fala que, mesmo não sendo uma história inédita, ela parece ser.
    Amei a leitura de Um Caso Perdido e estou muito curiosa para ler, pois quero entender o ponto de vista do Holder, acho que algumas coisas ficarão mais bem colocadas quando estiver na mente dele.
    Adorei sua resenha e ela me deixou ainda mais curiosa.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste de "Sem esperança", Bruna ♥♥

      Excluir
  7. Eu não gosto muito de romances. Mas lendo sua resenha e a forma como se emocionou na leitura me fez ficar com aquela fagulha de curiosidade em ler os livros.
    Talvez mais para frente eu de uma chance.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh, eu adorei Um Caso Perdido e sofri horrores com ele, então, quando fui ler Sem esperança, achei que não ia sofrer tanto, porque afinal era a mesma história, mas a Colleen Hoover é tão maravilhosa, que ela conseguiu me emocionar de formas diferentes. Esse livro é lindo!!! Parabéns pela resenha, deu vontade de ler o livro de novo!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Sou apaixonada por Um Caso Perdido e pela escrita da CoHo <3
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro. E sinceramente, estou adiando ao máximo a leitura, não é que, eu não tenha gostado, muito pelo contrário, eu amei! Só que Um Caso Perdido me deu uma baita ressaca, além de ter mexido demais com minhas emoções, por isso estou deixando para ler quando eu me senti pronta.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li a duologia mas sempre encontro muitas resenhas positivas. Holder deve ser um homem incrível e ele flutuar entre o lado durão e seu lado sensível só faz com que se torne um personagem apaixonante. Um grande abraço!
    http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li a duologia mas sempre encontro muitas resenhas positivas. Holder deve ser um homem incrível e ele flutuar entre o lado durão e seu lado sensível só faz com que se torne um personagem apaixonante. Um grande abraço!
    http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh, é muito bom ver o quando você gostou do livro, eu nunca li nada da autora e morro de vontade de ler esses livros, mas eu começaria pelo primeiro e depois iria para esse. Parabéns pela resenha maravilhosa!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi *--*

    Não sou a maior fã de livro trocando o ponto de vista dos mesmo acontecimento, mas sou fãzona da Colleen Hoover e gostei bastante dele, assim como você pude desvendar o Holder um pouco melhor, no primeiro livro só achei ele um cara perseguidor e maluco kkkkkk

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!
    A resenha não me interessou muito e não desperto aquela vontade de ler o livro, mesmo mostrando envolvimento e emoção com a leitura e os personagens. Talvez em um outro momento de uma chance a coleção.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é perfeitoooo!!! Foi lindo conhecer a história do ponto de vista do Holder. Tu já leu em busca de Cinderela? É um conto que saiu da série Hopeless. <3

    http://www.aromadelivros.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Dryh
    A maioria dos leitores fala exatamente isso: que a autora torna a história inédita, mas ainda ouvi pouquíssimos falar que não achararam muito graça nesse volume. Como eu ainda não li, não posso opinar, mas ver o ponto de vista do mocinho deve ser mesmo incrível. Ótima resenha.



    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Nunca li este livro, mas já o conhecia. Lembro que uma amiga amigas estava lendo e me mandou a capa e eu disse que achei muito meigo o cara da capa kkk a estória me pareceu bastante interessante, porém um pouco melancólica... Então não sei se leria, pois estou precisando de coisas alegres para ler no momento kkk Achei sua resenha ótima e vc soube construir muito bem o resumo do enredo e manter seus pontos de vista e opinião sobre o livro em si.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nenhum livro da autora mas Hopeless encontra-se na minha wishlist! Gostei muito da resenha!! :) Senti-me empolgado! ;)

    Boas leituras!! ;)
    http://no-conforto-dos-livros.webnode.com/

    ResponderExcluir
  19. Holder, meu querido - que saudade ♥
    Li Um caso perdido em 2014 e MDS que livro maravilhoso, me apaixonei pela autora e pelos personagens. Ainda INFELIZMENTE não consegui ler Sem esperança, mas estou louca para ler, pois amo o Holder e um livro na versão dela é MARA.
    Tenho certeza que também vou sofrer com ele e sim também senti vontade de entrar no livro e abraça-lo, imagina nesse livro que ele conta tudo aaaaaaa preciso desse livro. ♥
    Eu amei sua resenha <3

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/sorteio-diario-de-busca.html

    ResponderExcluir
  20. A premissa é muito boa. Não nem o primeiro livro ainda, mas ouço tantos elogios e leio tantas resenhas positivas que estou pensando seriamente em corrigir isso. Comprarei logo os dois livros para que não haja nenhum tipo de corte na leitura, e porque estou curiosa para conhecer a escrita da Colleen Hoover. Gostei da sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Eu li esse livro e gostei muito da história ser narrada pelo mocinho. Deu para entender melhor os sentimentos dos personagens, e tudo o que ele passou em todo esse tempo. Foi um livro complementar, que emocionou e não caiu na mesmice, muito bom!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Menina você acredita que eu tenho os livros dessa autora, mas ainda não li nada? É um absurdo eu sei, mas vou reparar o meu erro ainda esse ano. Saber que você ficou mais apaixonada ainda pelo personagem Holder, me motiva mais ainda a ler esse livro, pois também quero me apaixonar. Desculpa mais vamos ter que dividir. kkkkkkkkk
    Adorei a sua resenha e a dica foi anotada.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...