Nunca jamais

Título: Nunca jamais
Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera Record (cortesia do Grupo Editorial Record)
Páginas: 192
Edição: 1
Lançamento: 2016
Sinopse: Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

Resenha

Nunca pare. Nunca esqueça. – página 36

Charlie e Silas são melhores amigos desde pequenos, e namorados há anos, mas naquele dia em especial, eles não se lembram disso. Eles não sabem seus nomes, suas feições. Não sabem quem são, ou porque esqueceram-se de tudo. Mas eles vão descobrir. Começa então uma busca por respostas sobre quem são eles e suas famílias, ao mesmo tempo em que ambos passam a descobrir coisas que queriam não ter descoberto.

Ver quem Charlie e Silas eram no passado foi uma das coisas que eu mais gostei nesse livro. Eles eram muito diferentes de quem são agora, eram mais arrogantes, eram ruins, e sabendo disso, eu passei a gostar ainda mais da Charlie e do Silas no presente. Juntando isso ao fato de que o livro é narrado pelos dois, e o leitor fica ainda mais próximo dos personagens e do que eles estão sentindo naquele momento, eu gostei MUITO de ambos. Mais de Silas do que de Charlie, mas gostei de ambos.

Por que não reconheço meu próprio nome? Nem onde estou? Ou o que eu sou? – página 10

O livro não foca muito no romance entre eles, até porque Charlie e Silas nem mesmo sabem quem são, vai dizer saber o que sentem (ou sentiam) um pelo outro. O foco principal da trama é o que está acontecendo com os personagens, o por que de eles se esquecerem de quem eram, não terem um passado o qual se lembram e a procura de respostas que se estende por todas as páginas. O romance em si fica em segundo plano, mas ainda assim, tem presença na história.

Não consegui descobrir qual personagem era de qual autora, mesmo só conhecendo a escrita da Colleen (que eu AMO), mas o livro é tão incrível que eu nem fiquei tentando descobrir. A leitura é tão rápida que o livro (infelizmente) acaba num piscar de olhos, e a minha única reclamação é o tamanho dele..hehe’ Adorei as cenas românticas do livro, mesmo que elas tenham sido um tanto curtinhas (até porque o livro é curtinho), e já sei que vou gostar ainda mais dos personagens no próximo livro, que, espero eu, seja lançado logo.

“Acha que pode me fazer gostar de você de novo?” “Não acho. Vou fazer você se apaixonar por mim outra vez.” – página 129

O livro é um tanto pequeno, então não posso falar muito sem contar demais, mas acho que posso mencionar que o final foi INCRÍVEL, e que eu estou doida pela continuação. Estou doida para saber qual será a resposta das autoras para o que está acontecendo com os personagens. Feitiço? Magia? Eles usaram alguma droga? Alguém os amaldiçoou? Estou mesmo muito intrigada, e espero não me decepcionar.

Eu não tenho passado. Eu não tenho passado. – página 15


19 comentários

  1. Terminei de ler esse livro na semana passada e até agora a história ainda não saiu da minha cabeça. Quero ler as continuações em inglês mesmo porque não vou aguentar esperar sair por aqui. Fico frustrada porque gostaria que os três livros fossem apenas um só, mas enfim né... Não tenho nem o que falar sobre a escrita, mas sou fã assumida da Colleen então sou bem suspeita ao me expressar. O final é mesmo incrível, ao mesmo tempo em que também não deixa de ser assustador né... Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dryh! Tudo bem?
    Nossa, todo mundo está elogiando esse livro! Fico a cada momento mais curiosa a respeito da história dele. Mesmo que eu não goste muito de romances, esse livro me chamou a atenção porque me pareceu que a história é mais focada no fato dos dois se considerarem estranhos um ao outro. Gostei do mistério ressaltado por você na resenha. Se eu tiver uma chance, provavelmente tentarei ler esse livro para ver o que acho dele. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros que não têm como foco o romance. Às vezes os autores fazem uma trama incrível, mas só focam no romance, que bom que não é o caso desse livro. Já ouvi falar muito dele, mas não sabia exatamente do que se tratava, mas parece ser ótimo, pela premissa. Não sabia que era de uma série, mas é difícil achar um hoje em dia que não seja, haha.
    Não li nada de nenhuma das autoras, mas se eu fosse você ficaria morrendo de curiosidade em saber que personagens pertenciam a que autora, sou dessas, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Eu ainda não li nada dessa autora, preciso ler algo dela logo.
    Quando li sobre o lançamento desse livro eu fiquei bem empolgada em ler.
    Pelo que leio nas resenhas dos livros dessa autora ela escreve bastante livros românticos mas sempre com uma mistura de drama né.
    Minha nossa, imagina acordar e não lembrar de nada, agora eles irão atras de suas memórias, já quero esse livro rsrsrs.
    Pelo que você escreveu a leitura é muito envolvente e pelo visto eu iria devorar ele rapidinho também.
    Eu escolhi esse livro para conhecer a escrita da autora e espero que goste.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dryh
    É a segunda resenha que vejo desse livro hoje e falando justamente desse final. Ai, estou ficando ainda mais curiosa, principalmente porque ainda quero ler algo da Colleen. Rola muito mistério entre esses personagens pelo jeito.
    ESpero que os próximo volume te agrade também e que eu não demore muito para ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olha eu já li várias resenhas sobre esse livro da autora, mas sinceramente não tive muita vontade de compra-lo justamente por ele ser pequeno e também por ter ainda outros que vão ser lançados pelo que fiquei sabendo por partes. Eu não iria aguentar de ansiedade não, mas a estória me parece ser bem interessante, até por conta do passado deles e do que houve deles terem se esquecido de tudo. Fiquei assim curiosa para saber. Mas não sei se pegaria para ler não, acho que vou esperar um pouco. Quem sabe lançando a sequência eu compre e leia os dois de uma vez só rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/ebook-worlds-3.html

    ResponderExcluir
  7. Oi *---*

    Cara como eu estou doida para ler esse livro, amo os livros da Collen Hoover e ainda não consegui ler esse já com peso no coração. As estórias dela são incríveis cheias de assuntos sérios e envolventes. Não vejo a hora.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh!

    Eu também acabei de ler esse livro e eu ainda estou tentando descobrir o que diabos aconteceu. Gostei bastante da narrativa, da fluidez e dos personagens. Eu amei demais o Silas e gostei da personalidade forte da Charlie. Achei os dois de uma afinidade incrível.

    Quanto ao mistério, bem, eu tinha uma teoria no início de que talvez eles estivessem em coma e a gente estivesse na cabeça de um dos dois (não descartei ainda essa possibilidade). Agora já não tenho mais certeza porque o final do livro me deixou confusa.

    Eu gostei bastante do livro, também dei 4 estrelas. Eu queria que ele fosse mais longo, para a gente ter mais profundidade e detalhes em certos momentos. Mas valeu a pena.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Dryh,
    A premissa desse livro chama muito minha atenção, pois quero entender como os personagens perderam a memória e como eles reagem a isso.
    Gosto muito da escrita da Colleen e acredito que vou gostar desse livro.
    Espero ter a oportunidade de ler e achar o final incrível também.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Amo os livros da Rainha CoHo, uma das minhas autora favoritas. Estou muito empolgada para fazer a leitura de Nunca Jamais, pois fiquei super intrigada pelos protagonistas terem perdido a memória, queria saber como as autoras abordarão essa questão da amnésia - se é que é isso mesmo. Eu achei essa capa uma lindeza! E é uma pena o livro ser tão curtinho.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie. esse livro parece que está sendo o queridinho do momento, né e felizmente acabei de comprar o ebook para ler. Eu fico muito curiosa em relação ao que levou a perda de memória e fico meio decepcionada com o fato de que isso ainda não é revelado no livro. Uma surpresa que você me revelou: achei que charlie era o menino e cilas a menina, mas parece o contrário, né. Também acho que o número de páginas é pouco, mas vamos ver, conferirei em breve. Adorei o último quot sobre fazer se apaixonar novamente. Ótima resenha, Dri.

    ResponderExcluir
  12. Oi, flor.
    Acabo de ler uma resenha sobre essa obra e a sua veio complementar meu ponto de vista – e me fazer ter a certeza de que preciso lê-la! Eu adoro thriller e mistério... Só espero MESMO que a explicação para tudo isso – que já entendi não vir nesse primeiro volume – não seja superficial. PRECISO que as autoras surpreendam, senão a decepção será grande pelo visto. Afinal, toda a história se centra nesse mistério.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie querida...
    Estamos no mesmo dilema e na mesma agonia, não vejo a hora de ler a sequência dessa história, até tenho algumas teorias frágeis, mas preciso do próximo volume pra ontem, sinceramente não sei o que pensar o final destruiu varias conjecturas que elaborei no decorrer da leitura, já começo a pensar que não é algo comum.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  14. Oi Dryh, eu solicitei esse livro para a editora e estou na espera para começar a ler, fico feliz que você tenha gostado dele. Eu nunca li nada da Colleen e estou mega ansiosa para ver o que eu acho desse, apesar de ser escrito em parceria. Me parece uma trama super cativante e empolgante.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Colleen é uma das minhas autoras favoritas, leio qualquer livro dela sem medo, pois sei que vou me envolver, rir e amar cada momento que estou lendo. Quando tenho algum livro da Colleen em mãos o mundo some completamente e não tenho tempo e nem vontade de fazer nada mais do que devorar cada palavra escrita por essa autora incrível. Já a Tarryn Fisher nunca ouvi falar e é era meu medo de ler Nunca Jamais, tinha medo que ela estragasse o livro e assim a visão que tenho da Colleen só que depois que li a resenha de um outro blog onde a menina disse que devorou o livro em poucas horas o meu medo sumiu, pois é exatamente esse efeito que os livros da Colleen causam em mim, isso só queria dizer que a Tarryn Fisher não estragou o enredo aauhsuahs
    Fiquei apenas um pouco pouco com o pé atrás depois que vi na sua resenha que o livro não foca muito no romance... Eu amo quando os livros focam no romance =( isso é exatamente o que me prende mais a história, mas... Já que todo mundo está gostando do livros o jeito é arriscar para ver se eu também gosto.

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Dry, não sabia que era continuação, fiquei chateada! Não gosto muito disso, acredito que os autores deveriam se esforçar mais para colocar todo o enredo em uma história unica sabe?
    Mas voltando ao livro, é impossivel não ficar curiosa com essa obra hein?? Adorei saber um pouco mais desse enredo e claro que quero saber o que os autores descidiram para os personagens. Muito bom saber que um livro por duas autoras foi bem escrito :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Parece que todo mundo decidiu falar desse livro esses dias. Já vi vários posts sobre ele. E todos falam bem. Eu fiquei curiosa com o plot, e pra saber como se dá essa escrita a 4 mãos. Dá pra perceber onde uma escritora para e outra começa? ou é tudo misturado? Mas, vou esperar saírem os próximos, ou próximo livros e ver o que pessoas irão achar da história completa pra me aventurar.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Já li varias resenhas desse livro, mas esta é a primeira que revela que ele já eram namorados antes e também que tipo de pessoas que eles eram antes. Gostei de saber que eles no presente são diferente do passado e fiquei intrigada por saber essa mudança já que mesmo não se lembrando de quem são, a personalidade deveria permanecer... Ou não ? Kkk não sei kkkk bom, agora estou com mais vontade ainda de ler esse livro e descobrir sobre o que se passa com eles.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu ainda não li nada das autoras. Tenho os livros da Colleen, mas não tive tempo de ler. Eu coloquei eles na minha meta de leitura esse ano. Fiquei mega curiosa para saber o que fez os personagens perder a memória e pela sua resenha acho que não foi esclarecido nesse primeiro livro.
    Adorei a sua resenha e vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...