Inês Brasil Tag Book

Essa tag nos foi indicada pela Rízia Castro, do blog Livroterapias (♥). A tag foi inspirada nas frases mais populares da Inês Brasil, figura brasileira famosíssima na Internet. Bora?


1) "Alô, alô, vocês sabem quem sou eu?": Um livro que merecia mais destaque.
Os livros da L. L. Alves, principalmente a saga Instituição para Jovens Prodígios (que eu amo e não me canso de dizer que amo!). Eles com certeza merecem destaque, pois são simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-I-S!

Resenha IPJP - IPJP 2 - IPJP 3

2) "Não tenho pena, quem tem pena é galinha": Um personagem que você não suporta ou uma morte que você adorou ler;
Vão me massacrar com o spoiler ou até mesmo com a alegria pela morte desse alguém, mas eu fiquei muito feliz quando (spoiler dos livros de Maze Runner, quem quiser se aventurar é só selecionar o restante da frase) << a Teresa morreu, pois eu a odiava mais do que qualquer outro personagem no livro, e eu realmente vibrei com a morte dela >>


3) "Olha, não me arrasa não": Um livro que te deixou arrasado.
Poxa, foram muitos. Mas o último que conseguiu me deixar arrasada foi Beco da Ilusão, da Mallerey Cálgara (resenha sai ainda nessa semana). A história se passa na Segunda Guerra Mundial, e a protagonista vem de família judia, então dá para se imaginar o que acontece, né? É um livro incrível, mas me deixou sem chão.


4) "Seria meu sonho?": Qual livro você mais deseja na sua estante?
Aiaiai. Sonho de consumo de todo shadowhunter: a edição maravilhosa de colecionador da série Os Instrumentos Mortais


5) "Então segura a marimba aí, monamur": Um plot twist que você não superou;
Não superei o final de muuitos livros, mas o mais recente foi o de Por lugares incríveis, eu simplesmente amei a história, e fiquei doida com o final. Não consegui sorrir, nem chorar e nem esboçar nenhuma outra reação. A autora conseguiu me deixar pasma, e eu ainda não superei o final.


6) "Munique, manda ele sair daqui": Um livro ou autor que você não pretende reler;
Sem pensar duas vezes, Alyson Nöel. Eu juro que tentei ler outro livro dela (Sonhos) depois de ter odiado os três últimos livros da série Os Imortais, mas não deu. Dos livros dessa autora eu passo é longe.


7) "Eu nem entendi um pouco direito": Um livro do qual você não entendeu nada ou um livro que termina em aberto;
Não diria que não entendi o livro, mas o final ficou bem em aberto, tanto que eu cheguei a pensar que haveria uma continuação, mas acredito que não haverá. 172 horas na lua, do Johan Harstad.


8) "Me chama que eu vou!": quem você indica para responder a tag?
Aiaiai. Lá vai!


*   *   *   *

15 comentários

  1. VAMO PARTIR PRO DERERE AGORA! Dryh, coisa mais linda minha, fico honrado em ser indicado nessa tag, porque olha, além de ser minha cara, e graças a Deus, se tu não tivesse me marcado tu ia ter que segurar a marimba sozinha, meu bem. Seria meu sonho ter esses livros da tia Cassandra? L.L ALVES, MELHOR PESSOA, adoro quem faz o bem sem ver a quem.
    Beijo, coisa linda, que nem a Barbirzinha, e se me atacar, eu vou atacar.
    www.entreutopias.com

    ResponderExcluir
  2. Tô rindo muito aqui porque li com a voz da Inês na cabeça! Não conhecia nenhum dos livros e autores citados e fiquei meio download por isso! Mas, por outro lado,estou agora com essa lista pra procurar,com exceção da Alyson que eu não vou arriscar. Bjos!seguindo aqui.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    gostei da sua publicação, Ines Brasil ninguém merece, mas quero ler os livros maze runner e 172 horas. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi essa tag em outros blogs e acho muito engraçado. Conheço a maioria dos livros que você citou e achei as respostas bem válidas por sinal. Quero muito ler 172 horas na lua.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Se eu disser que não sei quem é essa tal de Ines Brasil que todo mundo fala, você jura que não me acha um ET? Hahaha

    Mas, eu achei a TAG muito legal e fiquei com vontade de fazer no meu blog também! <3

    Amei as suas respostas!

    Beijos

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Make, Make love, é melhor, demorô... Ines Brasil melhor pessoa hahaha adorei as respostas, eu tenho vontade de ler alguma coisa da Alyson e também o Por Lugares Incríveis.

    ResponderExcluir
  7. Oiiii gente... eu nem sabia da existência dessa mulher e nem de suas frases hahahaha... começo a achar que não ando na internet mesmo kkkkk, mas como se trata de tag e eu amo responder essa vai para a minha lista rs... Gostei muito de suas escolhas... eu li os 6 livros da Alyson e não pretendo reler... eu gostei, mas não o suficiente para querer colecionar... claro que eu ainda pretendo comprar um dia não muito distante a edição de colecionados dos Instrumentos mortais... preciso!!! Sou Shadowhunter até o fim rs... Por lugares Incríveis quero muito ler... ainda mais depois do seu comentário.... Xero!!

    ResponderExcluir
  8. Dryh, lindeza, obrigada pela indicação ♥
    No evento que teve nesse final de semana "Um dia a R$ 0,00", adquiri os livros da trilogia Instituição para Jovens Prodígios, agora fiquei bem animada para ler.
    Beco da Ilusão é muito lindo e também me deixou arrasada.
    Também não pretendo reler Os Imortais, minha fase já foi rs.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Nossa adorei a TAG, acredita que não conhecia esse ícone das redes sociais, fui até ver, e cara, né que é mó famosa! Eu vivendo na lua pelo jeito!
    Adorei suas escolhas, to ouvindo maravilhas sobre beco das ilusões da Mallery, amo a autora LL Alves e estou louca para ler 172 horas na lua, e quase comprei livro da Allyson, ainda bem que não... Kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Tô rindo alto com essa Tag! Cada vez eu fico mais impressionada com a criatividade da blogosfera em criar tags, kkkkkk.
    Concordo muito com Alyson Nöel, manda sair daqui agora né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Poxa, não li nenhum dos livros/autores citados, mas parecem bons. A ideia da tag é legal, divertida e super antenada com os memes atuais, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  12. Vocês tem uma criatividade sem igual para montar e responder TAGs, minha nossa. kkk. Eu não li a maioria dos livros que foram apresentados, nela, mas conheço O Beco das Ilusões, que é realmente muitíssimo bom e com uma temática pesadíssima.

    ResponderExcluir
  13. ADOREI essa Tag,ri bastante aqui e anotei algumas dicas,já quero demais ler Por Lugares Incríveis e Maze Runner e como você também desejo essas edições de Instrumentos Mortais.

    Vou responder no meu blog,posso???

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que tag interessante.
    Eu adorei as suas colocações. Os livros da Alyson são bem arrastados mesmo. Li a série Impostais e nossa foi tanto sofrimento que não sei como consegui concluir. Os outros livros não li, mas quero muito ler os livros da Cassandra.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Melhor tag! Hahaha. Adorei. Fiquei curiosa pelos livros da L. L. Alves, depois tenho que lembrar de ler as resenhas. E concordo totalmente com o 6. Nem consegui terminar essa série e não sei se um dia terei forças para concluir.

    Abraços!
    http://constelacaopyxis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...