Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida

Já fazia um bom tempo que eu vinha querendo ver esse filme, e mais tempo ainda que ele estava na pasta de filmes, então quando fiquei sem internet e sem nada para fazer, decidi assisti-lo. É bem bacana, um pouco diferente do que eu imaginava que seria, mas não me surpreendeu muito.

Lançamento: 20 de dezembro de 2013 (1h30min.)
Dirigido por: Matheus Souza
Com: Clarice Falcão, Rodrigo Pandolfo, Leandro Hassum...
Gênero: Comédia, Drama
Nacionalidade: Brasil
Sinopse: Clara (Clarice Falcão) está indecisa em relação às suas escolhas. A jovem está cursando a faculdade de Medicina por pressão familiar e não por vocação. Sem contar para ninguém o que está sentindo, ela passa a matar aulas no período da manhã. Durante essas aventuras matutinas, Clara conhece um rapaz que a ajuda a encontrar um norte para sua vida.


Clara não sabe o que fazer da vida. Ela deveria estar cursando Medicina numa faculdade que fica dentro de um shopping Center, mas ao invés de ouvir professores falarem o que ela pode muito bem ler nos livros, está matando aula para tentar descobrir o que fazer com sua vida, e o que ela gosta de fazer. No inicio ela só fugia da escola para jogar boliche e observar o tempo passar, mas então conheceu um rapaz com quem passou a se encontrar todos os dias, e juntos, eles tentavam descobrir uma profissão para ela.


Ajudar as pessoas para ver se ela gostaria de medicina; construir uma casa na árvore para arquitetura; filmar as coisas na rua; patinar; cantar e tantas outras coisas. Tudo isso enquanto Clara tentava ajudar sua família com os problemas. Seus tios e tias, (todos eles médicos, dá para se ter uma ideia então do motivo de Clara estar matriculada justamente em Medicina.), foram afastados da vida da menina por seu pai, sabe-se-lá o motivo.

Os pais de Clara se separaram quando ela ainda era criança, e do nada decidiram que voltariam a morar juntos, para o bem de todos, eles disseram. Mas mal conversavam ou olhavam na cara um do outro. Nenhum deles dava a mínima atenção para Clara, que passou então a inventar mentiras sobre a faculdade e coisas que estavam acontecendo em sua vida, e eles sempre acreditavam. Até mesmo quando ela disse que a Xuxa foi dar uma palestra.

Esse não é um daqueles filmes que te fazem vibrar a cada cena ou se emocionar, é bem calmo e se desenrola bem devagar. O peguei por um acaso na minha listinha de filmes para ver e o coloquei, sem nem ao menos saber do que se tratava, mas o titulo já diz tudo, né? A personagem não sabe o que fazer da vida, não sabe para onde ir ou com quem contar, e Clarice Falcão soube interpretar perfeitamente a personagem, eu até cheguei a pensar que era a história da vida dela ou algo do tipo.


É um filme muito bom para passar o tempo, mas não espere tanta coisa.



16 comentários

  1. Oi Dryh! Nossa, que nome grande para um filme, né? Não conhecia o filme mas pelo o que falou, não curtia muito. Gosto de filme que nos envolva completamente e com fortes emoções. Rsrsrsrs...

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Tudo bem?
    não conhecia o filme ainda ,mas parece ser interessante ,afinal você fazer uma coisa porque esta sendo impressionada e não por vontade própria não é nada legal ,né ?Eu gostei .
    Ta maravilhosa a resenha ,Gostei demais !

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh!
    Já tinha ouvido falar nesse filme mas é a primeira opinião que leio sobre ele. Parece ser um filme interessante.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri
    Não conhecia o filme. O título me atraiu bastante mas sua resenha me desanimou um pouquinho, já que ele é um filme mais paradinho. Não sou muito de assistir filmes nacionais, eles não me atraem tanto, mas alguns me surpreendem. Se ele aparecer por acaso em minha vida, vou assisti-lo.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  5. Oi Dry!
    Ja tinha ouvido falar do filme. E nacional, então meio conhecimento é quase nada. Gosto de filmes meio puxado para o drama, mas no momento não to na vibe, então nem arriscaria, pq provavelmente não ia me agradar. Quem sabe em outra oportunidade não?

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Olha fiquei bastante interessada na história e não sabia que tinha o livro/filme.
    E a mensagem que passa é uma coisa bastante comum entre os jovens, porque já vi amiga minha falar que vai fazer tal faculdade, porque a mãe quer porque ganha dinheiro. Isso na verdade é um erro, porque acaba fazendo a pessoa ser infeliz numa coisa que não gosta e larga mão. Eu acho que todos deveriam fazer o que gosta. Olha eu vou ver se assisto o filme. Nem sabia que tinha também. Mas eu achei sua postagem ótima. Meus parabéns

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Dryh-flor,
    Menina, não tenho paciência para esse tipo de filme. Eu fiquei esperando algo bombástico, do tipo: o filme tem uma grande lição ou um grande incentivo para quem não sabe o que fazer da sua vida… Mas, sinceramente, me pareceu mesmo um enredo fraco.
    Não assistirei. :/

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii não conhecia esse filme e sua resenha meio que me desestimulou a assistir kk

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já vi esse filme, eu gostei *000* Gosto de filmes brasileiros mais envolvido nos jovens e tals, acho que conseguimos passar uma imagem divertida de um jeito real e tudo mais.

    somundomeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi flor!
    Não curto muito filmes brasileiros, são poucos que me interessam ao ponto de me ver sentando no sofá para assistir.
    Esse não me chamou muito atenção não. Nem vou arriscar! hehehe

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  11. Embora o filme retrate algo que pode realmente acontecer, não me interessei muito... sério que ela disse que a xuxa foi dar palestra e a familia acreditou?! rs

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Apesar de estar percebendo que não vai ser aquele filme eu acho que vou gostar, eu gosto muito quando a personagem está em busca do que quer da vida rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Normalmente eu não assisto mto filme brasileiro, mas este por ser com a Clarice me desperta a curiosidade ^^ Vou dar uma oportunidade.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Eu gosto muito a Clarice, mas esse filme não despertou meu interesse. Parece ser um bom livro para adolescentes que estão naquela fase de decidirem o futuro profissional. Acho que todo mundo passou por um período assim na vida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus! Como assim a pessoa entra para o curso de Medicina e falta nas aulas para jogar Boliche e pensar na sua vida! OMG OMG As vezes eu penso que os produtores de filmes nacionais ficam meio perdidos no que produzir de bom para o cinema brasileiro.
    Gente é tão complicado você passar no vestibular de medicina e ai vem um filme desses e mostra isso! kkkkkkk Hilário as coisas neh?
    Dryh adorei a sua crítica,sua escrita é ótima blogueira,mas está ai um filme que eu não perderia meu tempo para assistir!
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  16. Olá Dhry!
    Eu não gostei muito do filme. Achei meio sem noção.
    Eu acho que o cinema brasileiro tem que melhorar muito.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...