De olho no autor #23: Flávio Galindo

Oiee pessoal

No De olho no autor de hoje, nós conheceremos um pouco mais do Flávio Galindo, autor de Cair para voar e da trilogia O guerreiro das estrelas. Fechamos parceria com o autor recentemente e a resenha do primeiro livro já foi postada por aqui.




1. Como foi seu primeiro contato com a leitura? 
F.G.: Acredito que desde sempre eu me aventuro a ler e criar histórias. O fato é que minha mãe é professora de Português, então meu acesso as letras foi muito rápido. Mas é claro que tive algumas inspirações iniciais, e na época foram Isabela Allende e Agatha Christie.

2. Quando você começou a escrever? 
F.G.: Em forma de livros publicados, comecei o primeiro em 2011, porém desde cedo praticava o ato com crônicas e contos.

3. Quem inspirou os personagens? Algum ator, atriz, conhecido...
F.G.: Todas minhas personagens são inspiradas, na maioria das vezes, em mim mesmo. Costumo levar algumas das características para muitas personagens, e claro, em outras pessoas como amigos e familiares. Ás vezes tenho a face de alguns personagens em atores e atrizes conhecidos em minha cabeça. Enfim, nós escrevemos o que somos.

4. Você se divertiu enquanto escrevia os livros?
F.G.: É um trabalho longo e duradouro, seja para escrever um livro de 100 ou 500 páginas, porém é tão prazeroso quanto. Eu me divirto pelas situações inusitadas que crio e como as personagens irão se safar daquilo. Divirto-me sempre que vejo que estou indo pelo lado certo.

5. Quanto tempo levou para escrever seus livros e como foi a experiência? 
F.G.: Bom, O Guerreiro das Estrelas eu demorei um ano e meio para escrever cada (o segundo e terceiro volume irão para a Amazon neste ano). Meu primeiro romance Cair para Voar foi escrito em 6 meses, publicado fisicamente pela Sollo Editorial, e também consta na Amazon.

6. Quais são as dificuldades para que um autor consiga ter seu livro publicado e conhecido no mercado literário brasileiro? 
F.G.: Ser publicado hoje é até fácil, o problema é ser publicado por uma editora que realmente preze o trabalho do autor e tenha uma boa divulgação e distribuição (mesmo que seja apenas online). O mercado literário brasileiro vem crescendo a cada dia. Só esse ano diversos autores nacionais foram para grandes editoras, por conta de suas boas divulgações e vendas de forma independente.

7. Para você, qual a melhor coisa em escrever?
F.G.: Quando você trabalha como vendedor, a melhor coisa é vender o produto que o cliente quer. Você oferece, diz suas vantagens e desvantagens, e por fim consegue a venda. Quando você trabalha com administração, você quer demonstrar seu serviço para que seja reconhecido de forma merecedora, e assim subir de cargo. Em qualquer área que você exerce, a melhor coisa é ganhar mais? Sim, relativamente, porém a melhor das melhores coisas não seria a realização?! Eu faço o que faço por amor, e a realização disso tudo é ver meu trabalho finalizado, nas mãos de leitores, e conseguir tocá-los. Para um autor é o melhor sentimento do mundo, que dinheiro nenhum compra.

8. Sei que essa pode ser uma pergunta difícil, mas qual seu livro preferido? Pode ser um dos seus, ou de algum colega escritor...
F.G.: Olha, eu gosto de diversos gêneros, mas os principais que adoro são romance e ficção (justamente os que escrevo). Então tenho diversos livros favoritos, mas um preferido... eu diria que um dos melhores livros internacionais que li foram os da coleção de Artemis Fowl, de Eoin Colfer. Esta série me deixou muito louco na época. E um nacional que me remeteu a acreditar que existem pessoas no mundo que realmente gostam de fazer maldade por diversão, o Arma de Vingança, do Danilo Barbosa. É um espetáculo toda a obra desse querido autor nacional, contando com romance, suspense e uma ação de tirar o fôlego.

9.  Se fosse um personagem, qual seria? Por quê?
F.G.: Faz tempo que não recebo uma pergunta assim. Ser um personagem... talvez eu seria o Peter Pan. Um garoto cheio de sonhos, inteligente, com ótimos amigos , e que vive em um lugar que não irá crescer, longe de ter a malícia dos homens, com uma bondade infinita e uma garra voraz.

10.  Além de escrever, você também lê bastante?
F.G.: Sou um leitor ao meu estilo. Não consigo ler todos os livros que tenho, mas sempre quero mais do que não posso ter. Tudo bem, eu acho que descrevi pelo menos 70% da população de leitores fanáticos. Leio bastante, mas não o suficiente. Dentre a quantidade de livros que leio, mais da metade são nacionais.

11.  Qual livro nacional você recomenda? Por quê?
F.G.: Uma pergunta difícil... recomendar um livro nacional quando se tem uma dezena de bons títulos hoje em dia. Como citado acima, Arma de Vingança me surpreende até hoje com seu gênero diversificado e uma realidade bem intensa, então eu recomendo e muito. Recentemente li o ADQS, da Fabiana Cardoso, que é um livro de uma organização secreta brasileira, também muito bom que envolve romance e muita ação, ou seja, super recomendo. Bom, eu ficaria horas recomendando nacionais.

12.  Poderia nos contar um pouco dos seus livros?
F.G.: Bom, o Cair para Voar já foi citado e resenhado no blog, e fiquei muito feliz com a repercussão da resenha, obrigado. O meu primeiro romance traz um homem perdido em doses de whisky, lamentando os ocorridos em sua vida, até que um misterioso homem lhe oferece uma chance para voltar no tempo e refazer sua vida. Mas será possível isso? Rodrigo volta no tempo dias antes do acidente que matou sua mulher, e começa a ver tudo o que deixou para trás por conta de seu excessivo trabalho: o amor. Começa a descobrir coisas, faz planos e declarações, e tenta bolar de tudo para que o acidente não ocorra novamente, mas será que ele realmente pode conseguir mudar o rumo dos acontecimentos? As consequências podem ser irreparáveis.

Já na trilogia O Guerreiro das Estrelas, temos algo completamente diferente, com toques de romance, mas muito mais uma ficção/fantasia contemporânea com muita ação e conspiração. Trata-se de uma missão sem sucesso a Marte traz à tona um homem sem memória. O jovem Benjamin o acolhe para que juntos descubram as origens do misterioso homem. Ele, na verdade, vem de um planeta chamado Zorkinst, onde seu pai jurou vingança ao planeta Terra por serem causadores da destruição de seu planeta. Seu pai se apaixonou pela raça humana e o filho, escondido em uma fortaleza salva da destruição, é enviado para cumprir a tarefa. Ao recordar a memória, será ele capaz, com poderes de domínio de fogo, voo e super força, destruir a raça humana? O jovem Benjamin tentará impedir de todas as formas possíveis, mas ele é apenas um humano... ou não totalmente. E isso é apenas o começo.

13.  Tem algum trabalho futuro chegando? Poderia nos falar um pouco dele ou é segredo?
F.G.: Claro que posso falar, é bacana deixá-los ansiosos, pois eu estou e muito. Meu segundo romance se chamará “Sem Amor Eu Nada Seria” O próprio nome da obra, traz alusão a música da Legião Urbana, “Monte Castelo”, que tem referência ao poema de Luíz Vaz de Camões em seu soneto 11e um trecho retirado da Bíblia, capítulo 13 de Coríntios.
Ainda não tenho previsão de lançamento, nem editora, porém a intenção é que seja lançado ainda este ano.
Assim que tiver mais informações irei repassar a todos pelas redes sociais, e a sinopse virá em seguida, mas eu lhes garanto uma coisa: este é O Romance, sem fantasia, com toques irônicos, divertidos, tristes, hot, reflexivos. O romance está no ar. Aguardem!

Obs.: Além desse romance, ainda este ano será lançados os Volumes 2 e 3 do Guerreiro das Estrelas, pela Amazon, somente em e-book por enquanto.

20 comentários

  1. Oiee

    Olha amei a entrevista! Ainda não li nada do Flavio, mas tenho visto muito ele na blogosfera e garanto que quero conhecer sua escrita. Ele estar super certo em dizer que não lemos tudo que temos. Eu ao menos ainda tento - risos! Acredito ter uns 25 livros ou muito mais que ainda preciso ler. Um dia consigo rsrs

    Sucesso para vocês

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Auuunw, ameiii a entrevista e vou ler a resenha do livro, gamei no título =D
    ahahahahahahhaa


    beeeeijinhos ^^
    seu blog é lindo..
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dry!
    Entrevista super bacana, porém, confesso que nenhum titulo do autor em particular me chamou atenção. O que mais me inspirou alguma curiosidade foi este último, mas também não foi algo espantoso.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa do livro , coisa boa ver brasileiro escrevendo com qualidade mas também agora com blog dando uma força nas divulgações ,né? coisa boa tem que divulgar mesmo

    BEIJOSssss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista com o autor. Sempre é bom conhecer mais da literatura nacional.
    O Guerreiro das Estrelas parece ser uma boa série.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Não conhecia o autor, mas gosto das entrevistas porque mesmo quando você ainda não leu o livro dele saber um pouco mais dele nos aproxima mais, e as vezes nos faz querer mais ler o livro.
    Beeijo!!

    Grazy
    meusantidotos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oláa,
    Antes de mais nada, parabéns pela entrevista, adorei a maneira como explorou as perguntas.
    Não conhecia o autor, mas essa iniciativa é ótima pra isso, não é?! haha

    Um beijo,
    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh, tudo bom?
    Nossa muuito legal a entrevista, não conhecia o autor nem os livros, e de fato fiquei bem curiosa e ansiosa para ler "Sem amor eu nada seria" ^^hehe
    Desejo muito sucesso ao autor!
    Beijos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  9. Super adorei a entrevista ,Muito Boa , Qualidade em tudo .

    Katia.
    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dryh!
    Não conhecia o autor, mas gostei bastante da entrevista, sempre é bom conhecer novos autores e livros :)
    Acho que eu iria gostar bastante se minha mãe fosse professora de português, como a do autor...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dryh!
    Gostei de conhecer o autor! Eu já vi alguns dos seus livros por aí – e acho que já tenho um deles em e-book, adquirido na Amazon. Achei ótimo quando o autor disse que ser publicado, hoje, é até fácil. Concordo com ele, porque vejo autores sendo publicados, mas seus livros estão cheios de erros de revisão ou até mesmo de coerência – coisa que um bom editor deveria dar conta de ver e um bom trabalho de revisão daria conta de arrumar.
    Ou seja, há editoras que acolhem livros sem o menor cuidado! Aliás, ROUBAM os autores, que investem por um trabalho e não são sequer divulgados. Por isso, concordo com ele.

    Beijos, flor! Sucesso ao autor e ao seu blog!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a trilogia e amei essa capa do livro O Guerreiro das Estrelas
    Amei sua entrevista.

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi oi, não conhecia o autor :OOO
    tipo, como assim?!! Eu amo ler entrevistas, sempre podendo conhecer mais quem está "nos bastidores" dos livros que leio, então, quero ler esse dos guerreiros, só essa capa me conquistou, kkk, sou louca por capas bonitas e espero que o livro seja bom *-*
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Dryh!
    Não conhecia o autor, foi uma boa entrevista, deu para conhecer um pouco sobre ele e sua carreira. Amei o sobre nome dele, apenas faria uma mudança tirando o Ga- e ficando só Lindo hehehe Ops! Diego vê isso to morta! ¬¬

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  15. Olá, não conhecia o autor e seus livros, eu amo entrevistas que assim da para conecer mais sobre ele, amei a que você fez...
    Bjss!!

    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Grande Flávio, parabéns colega!!! Adorei o Blog, parabéns a toda equipe que trabalha nele!!

    https://andrefarinha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Alguns dos títulos e capas dos livros dele eu gostei me chamaram atenção, acho que irei atras. Não conhecia ele e adorei a entrevista que fizeste viu?! Bjuus!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a entrevista, muito bom saber um pouco mais do autor, seu processo criativo e suas preferências. Fiquei muito feliz ao ver meu livro ADQS citado. Em breve vou ler "Cair para Voar" gostei muito do tema.

    Abraços Fabiana

    ResponderExcluir
  19. Olá Dryh!
    O Flávio parece ser um amor de pessoa.
    Adorei a entrevista. Conhecer o autor é sempre bom.
    Estou ansiosa para ler o livro Cair Para Voar.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Adorei a entrevista!
    O Flávio é demais! Não conhecia o trabalho dele, mas me encantei!
    Já vou pesquisar mais sobre!

    Parabéns pela parceria.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...