Red Band Society

Oie oie pessoas \0/

Alguém já ouviu falar de Red Band Society? Não? Que tal conhecer um pouco da série?



"Talvez todos nós morreremos sozinhos, mas isso não quer dizer que devemos viver sozinhos"

Conheci essa série enquanto procurava novas comédias para acompanhar, e mesmo não querendo nada dramático no momento, fiquei muito curiosa com a história e os personagens, e decidi acompanhar. Foi amor à primeira vista, e mesmo tendo menos de dez episódios na primeira temporada e correndo um grande risco de não ter uma segunda, é uma das minhas séries favoritas.

Nosso narrador é Charlie, um garotinho que está em coma desde que chegou ao hospital. Ele é um personagem divertido e, mesmo estando em coma, é como se fosse um fantasma que vigiasse todos os outros pacientes, pois sabe de tudo o que acontece por lá. Ele é o queridinho da Enfermeira Jackson, uma mulher ranzinza que, movida pela promessa que fez ao garoto, dizendo que estaria lá quando ele acordasse, faz de tudo para mantê-lo no hospital, mesmo quando todos os outros pensam que a melhor ideia é mandá-lo para uma clínica especializada.

Kara e Jordin chegam ao hospital no primeiro episódio. Ela, uma líder de torcida egocêntrica e drogada que descobriu ter um problema cardíaco, e ele, um garoto que viajou quilômetros só para encontrar o Doutor McAndrew, um dos melhores oncologistas pediátricos do país. Ambos estavam num lugar desconhecido até então, sozinhos, e sem o apoio familiar que precisariam para enfrentar tudo o que aconteceria a seguir.Temos também Emma,  uma menina com distúrbios alimentares que mal consegue comer uma folha de alface; Dash, com problemas pulmonares e Leo, que assim como Jordin, teve câncer na perna, mas em seu caso, foi necessário amputá-la para que as células não se espalhassem pelo resto do corpo. Todos os pacientes são adolescentes, sendo assim, além do drama de estar doente e poder morrer em cada cirurgia que fazem, há também o drama do primeiro amor e triângulos amorosos.

Kara tentando fazer Charlie acordar com o cheiro de pizzas
Eu estaria errada se dissesse que essa é uma das séries mais tristes que eu já vi. Tem seus momentos tristes que deixam lágrimas nos olhos de quem assiste, mas na maior parte do tempo, o foco é a amizade que vai crescendo cada vez mais entre os protagonistas, que com o tempo vão percebendo que estão juntos nessa, e que estarão até quando o último deles cair.

No início foi difícil para eles serem amigos, principalmente com Kara, que insistia em fazê-los inferiores e falava coisas ruins o tempo todo (queria estapeá-la!), mas aos poucos ela foi percebendo que aqueles eram os seus amigos, e que ela se importava com eles, e vice-versa. Jordi também não se encaixou perfeitamente no grupo, primeiro porque teve uma quedinha por Emma, que já estivera num relacionamento (complicadoo) com Leo, segundo, porque não queria aceitar que estava doente, e acabava descontando nos outros.

Kara sendo má
Uma coisa que eu achei muito interessante, foi que sempre que um dos pacientes ficava inconsciente, fosse numa cirurgia ou depois de anestesiados, eles acabavam indo para um plano diferente do hospital, onde tudo era branco e tudo o que eles encontravam lá, era Charlie. Foi assim que todos eles criaram uma conexão com o garoto, e o incluíram na Sociedade das Pulseiras Vermelhas, uma união criada por Leo, após entregar aos amigos suas pulseiras vermelhas, vindas de cirurgias. Era uma forma de dizer que ele estaria lá pelos outros, e vice-versa.

Seu corpo não é você. Sua alma é você.
Red Band Society tem tudo o que uma boa série precisa: um elenco maravilhoso, personagens encantadores, cenas tocantes e uma história que vai te fazer pensar duas vezes antes de desperdiçar o seu dia.

24 comentários

  1. Eu conheci a série através de uma recomendação em outro blog, quando comecei a assistir a série só tinha 2 episódios e eu devorei-a no mesmo dia (minutos após ver a recomendação, na verdade) e me apaixonei, a história é linda por todos os lados!
    Eu adoro a Kara apesar dela ser "má", e sinto que ela e o Hunter vão dar muito o que falar ainda hahaha
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  2. Oláááá coisota, tudo certo por aí?
    Eu não conhecia, mas sempre adoro quando tu fala de uma série aqui no MilkShake de Palavras, fico tão interessado mas tem vezes que bate aquela preguicinha (rs). Gostei bastante dos seus comentários e parece ser bem interessante e emocionante, não é?! Fiquei curioso para me aventurar na história do Charlie, adorei quando você falou ''e uma história que vai te fazer pensar duas vezes antes de desperdiçar o seu dia.'', vou ver se assisto no MegaFilmesHD, não vou perder essa oportunidade ;) haha.

    Kisssussssss ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá Dryh, como vai?
    Nossa, esta série realmente me conquistou e seu post principalmente. Não sabia sobre a existência desta série mas realmente estou com muitaaaa vontade de assistir. Parece ser bem triste e dramático, mas muito legal retratar sobre a amizade que é tão importante. Espero que eu tenha a chance de assistir em breve. E com certeza já anotei ele aqui.
    Beijos e parabéns pelo blog.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa série, Dry! Tanto que já indiquei no meu blog, é um amor <3
    Kara e Dash são os meus preferidos, ontem eu assisti o sexto episódio e a Enf. Jackson ganhou totalmente meu coração, ela tem lá suas arrogâncias, mas tem caráter. Isso eu admiro.
    Esse post é daqueles que fazem as pessoas se apaixonarem pela série, adorei!
    Beijos, nostalgemeas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela tem um coração de ouro, uma das minhas personagens favoritas ♥

      Excluir
  5. Eu gosto muito dessa série, o último episodio que vi gostei da atitude Kara, gosto dela. Pena que a série está tendo números baixos e da medo que ela seja cancelada.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ouvi dizer que está com menos de 3 milhões, enquanto outras séries alcançam 11 milhões *-* está bem perto do cancelamento :(

      Excluir
  6. Oi Dryh!
    Ainda não conhecia esse série mas achei a temática bem bacana. Vou procurar para baixar e ver se consigo assistir ainda essa semana.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  7. E aí, Dryh. Não conhecia a série, mas parece ser divertida, apesar de todo o drama. Qual canal ela tá passando? Fico sempre perdida quando o assunto é série, porque tenho focado muito em Revenge...

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Confesso que comecei amando a série mas não me animei a continuar. Não sei se é eu que estou fugindo de dramas ou é a série mesmo.
    Boa indicação, eu acho kkkk

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou uma negação quando o assunto é séries, parece ser bom, mais sei lá não me animou
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Assim você acaba com meu tempo livre Dryh rsrs.
    Tirei esse fim de semana pra fazer uma maratona de the original, porque são inúmeras séries que iniciei e pausei, mas agora decidi colocá-las em dia.
    Então mesmo gostando dessa trama, apesar de triste( gostei da parte onde o paciente em coma vai para um plano diferente), não vou iniciá-la agora, mas vou deixar a dica anotada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a série, mas adoro saber de séries que estão rolando por um ai e que tenham uma lição para nos dar :) Esta parece, em meio de todo drama dos personagens, parece ser bem divertida :) Dica anotada! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falar dessa série, mas já caí de amores.
    Parece ser muito legal!
    Já sinto que em momentos vou chorar (Ainda mais se não for ter segunda temporada, saco).
    Tem no Netflix?
    Quero ver!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Dryh-sua-linda,
    Que saudades dos seus posts sempre tão sensíveis! Adorei vir aqui, finalmente, e ler um pouco das suas palavras. Seu cantinho está tão lindo!
    Deixando meu saudosismo de lado, saiba que adorei ler a sua opinião sobre essa série. Eu a desconhecia… Na verdade, tenho visto somente séries que estão no Netflix – com exceção de TWD, que assisto semanalmente no YouTube, haha. Eu não tenho o hábito de fazer download de séries, sabe? Mas realmente gostei dessa! Parece ter todos os valores que aprecio… Espero ter a chance de assistir.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Essa série é muito fofa mesmo, de fazer qualquer um chorar em 1 ou mais episódios. Mas que pena que tá tendo baixa audiência, se eu fosse a FOX deixava mais uma temporada. ASAHAAUA Hey, dá uma passadinha lá no meu novo cantinho? Bookmore

    ResponderExcluir
  15. Oi Dryh!!

    Eu amoooooo essa série de paixão, é uma das melhores no ar atualmente! Bem divertida, tem um certo tom engraçado, mas muito dramático também. Ótimos personagens, atores, por enquanto não tenho do que reclamar dela!!

    Super curti você indicá-la no blog!!

    Beijo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Não conhecia a série, mas me parece bem legal. Talvez eu tenha coragem de iniciar mais uma. rs Valeu pela dica

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a série e pelo visto tem uma pegada de drama e estou correndo de séries assim, prefiro algo mais agitado ou sci-fi, sem contar que ainda estou com as minhas séries atrasadas então não posso inciar mais nenhuma.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bom?
    Amo séries, mas confesso que mesmo depois de ler esse post incrível, ainda não me animei. Não conhecia a série e senti o drama dela, só pela sinopse. haha
    Quem sabe quando eu não tiver mil séries pra atualizar? kkk

    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esta série, mas gostei bastante do que tu me mostrou a respeito dela. Conseguiu me tocar e me deixar convencida de que preciso arrumar um tempinho para assistir, mas infelizmente acho que só consigo esse tempo daqui dois anos quando me formar hahaha

    bjs

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...