Não me abandone jamais


Oiee pessoal


Lançamento: 18 de março de 2011 (1h43min.)
Dirigido por: Mark Romanek
Com: Carey Mulligan, Andrew Garfield, Keira Knightley
Gênero: Drama, Romance
Nacionalidade: EUA, Reino Unido
Sinopse: Ruth (Keira Knightley), Tommy (Andrew Garfield) e Kathy (Carey Mulligan) cresceram juntos em um internato cheio de disciplinas rígidas nas questões da alimentação e na manutenção do corpo saudável. Criados, praticamente, sem contato com o mundo exterior na misteriosa escola, os três sempre foram muito unidos, mas uma revelação surpreendente sobre doação de órgãos e o objetivo de suas vidas pode mudar o rumo da história. Ainda mais pelo clima de romance entre Ruth (Keira) e Tommy (Andrew) incomodar cada vez mais Kathy (Carey).





Kathy, Tommy e Ruth sempre viveram exclusos do mundo, não sabiam o que havia por trás da cerca que marcava o limite da propriedade do internato onde viviam. Eles eram crianças criadas para que, quando atingissem a idade adulta, doassem seus órgãos. Eles não se casariam e formariam uma família; não se tornariam atores ou caixas de supermercado. Seriam doadores com os dias contados, sem a opção de escolher.

Os três estudavam em Hailsham até completarem 18 anos e serem enviados para diferentes lugares do pais. Kathy, Tommy e Ruth foram mandados para a mesma pensão, os Chalés, onde esperariam até o dia em que começariam a doar.


Tommy era o garoto estranho quando mais novo, temperamental, todos queriam ficar longe dele e viviam caçoando do menino. Kathy viu ali uma oportunidade de ser amiga dele, e assim foi, até ela perceber que tinha uma paixonite por ele, que durou anos e anos.

Ruth era uma das crianças que adoravam implicar com Tommy, mas quando eles descobriram que eram como porcos ao abate, fez dele seu namorado, deixando uma desiludida Kathy para trás. Eles continuaram juntos até então, para total desespero da protagonista, que vivia torcendo para que eles se separassem, assim teria chances com ele.


Eles ficaram unidos até Kathy perceber que ali não havia lugar para ela; sua melhor amiga e o rapaz por quem ela sempre fora apaixonada estavam juntos. Ela torna-se então uma assistente, que toma conta e cuida dos doadores até a última cirurgia. Mas isso não significava que ela estava livre de suas doações, elas só seriam adiadas.
Anos depois, Kathy torna a reencontrar os dois amigos, que já separados, estão se preparando para a última cirurgia, da qual nenhum dos dois sairá vivo.

Este é um filme triste, mas não cheguei a derramar lágrimas por ele, como imaginei que aconteceria. Se a protagonista ao menos lutasse para ficar ao lado de Tommy... E ele, dizia amá-la, mas estava com Ruth, não poderia tê-la deixado para ficar com Kathy?


O filme começa nos mostrando o passado, quando os três eram crianças e com Kathy narrando na primeira cena, que já nos dá uma dica de como será o final.
Uma coisa que eu só consegui entender beem depois, é que os doadores são, na verdade, clone das pessoas normais. Fiquei em dúvida quando um dos personagens disse ter encontrado a “original” de Ruth, e só quando o filme estava acabando, foi que eu entendi. Acho que o autor da história poderia ter aprofundado um pouco mais esse assunto, deixado a história um pouco mais interessante.


Nota: 9

7 comentários

  1. Oi, Dryh.
    Não estou em uma fase de assistir a filmes do gênero drama, estou mais animada para comédias e muiito romance haha. Mas, claro, às vezes é bom variar. Ótima dica, ainda mais falando do assunto doação, é diferente neh,

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro um bom drama. Choro por qualquer coisa, acho que é por isso que gosto do gênero, rsrs. Ainda não assisti esse filme, mas pretendo em breve. Obrigada pela dica.
    Bjim!
    Livreando

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh tudo bem?

    Não conhecia esse filme ainda, amo drama, é um dos meus gêneros favoritos! E o filme parece muito bom, os atores e o enredo também, acho que vou me emocionar bastante. Assistirei com certeza!
    Obrigada pela dicaaaaaa *-*

    Beijos!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh, tudo bem?
    Ao ler o titulo do filme, na hora lembrei da musica dos Paralamas do Sucesso, Meu Erro. Nada a ver, né, mas...

    Bom, eu ainda não tinha ouvido falar do filme, mas parece ser interessante. Vou procurar para assistir.

    Obrigado pela dica.

    Beijos

    Visite-nos
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/11/lancamentos-grupo-editorial-record.html

    Tem promoção no blog

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/11/concorra-um-exemplar-de-licao-de.html

    Participem!!

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    não estava curiosa para assistir, mas adorei sua resenha.
    Dica anotada.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    não conhecia esse filme, mais já salvei o nome dele aqui, parece ser um filme bem legal e triste e já quero assistir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vou assistir com certeza.
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...