Os livros de Esteros - As Crônicas de Fedors

Titulo: Os livros de Esteros – as crônicas de Fedors
Autor: Aldemir Alves
Editora: Selo Jovem
Páginas: 400
Edição: 2
Lançamento: 2014
Sinopse: LIVRO 1 - 2° edição ilustrado. Fedors: — A minha consciência é atormentada por milhares de vozes e cada uma traz-me milhares de histórias, e a cada história sou o vilão condenado. Voltarei no tempo para consertar meus erros, eu quero me redimir, ofertarei o meu reino, todo o meu ouro, e também se necessário a minha própria alma. Esteros nos leva a um mundo medieval, onde reis se tornam homens individualistas, crianças são incentivadas a fazer o bem acima de qualquer coisa, até mesmo o mal deixa de ser temido. Entretanto, a inocência é algo inevitável para um povo que só preza a paz. Vamcast o menino que desejou dominar o mundo aos 13 anos não tinha amigos e buscava constantemente o afeto do pai, cujo era um homem frio e descuidado e por esse motivo errou na criação do seu filho. Um governante descuidado traz o caos ao seu povo, mas um homem sensato precisa corrigir seus próprios erros.
Fiquei impressionada com esse livro, não só pelas ilustrações maravilhosas que acompanham a maioria dos capítulos, mas também pela história e pela forma que o autor consegue prender o leitor á ela. Confesso que não esperava muito de Esteros, mas gostei muito da história.

Ela é narrada por Fedors, e ele conta a história para Salazar, um homem que o encontra por acaso numa estrada quente e seca, e eles começam a conversar. Fedors conta a história do reino de Esteros, que sempre foi feliz e calmo, governado por um rei e sua rainha elfa, eles tinham dois filhos, Andor e Vamcast. Vamcast, o mais velho, era um elfo assim como sua mãe, e sofria com a forma com a qual era tratado pelo pai.

O rei sempre preferiu o filho mais novo, nunca tinha tempo para Vamcast e vivia implicando com o menino, nunca lhe dera atenção.
Ao contrário do que se imagina, Andor não é um garoto ruim, ele parece não perceber o excesso de atenção que seu pai lhe dá. É um personagem bacana, mas eu gostei mais de Vamcast.
“Ah... Mas lembre-se Panderios, um guerreiro poderoso pode até ter o dom de esconder a sua aura, mas um guerreiro maligno a mostra a todo o momento.” – página 60

Esse livro contem muita magia, muita mesmo. Aqui temos elfos, orcs, reis, rainhas, pessoas boas e más, mas também temos um príncipe revoltado com seu pai e sua família, e por conta disso, acabou deixando as trevas tomarem conta de seu corpo e levarem-no para o lado escuro, enchendo seu coração de um ódio interminável.

Por mais que Vamcast tenha sido um “monstro” matando um monte de gente e destruindo aldeias e mais aldeias, consegui ver que ele só estava com ódio de tudo o que passou, da rejeição de seu pai e de todo o resto. Ele só queria provar que era bom, que podia dominar o mundo e dominar o rei, que sempre duvidara dele.

Ás vezes eu até esquecia que os personagens não tinham mais que 16 ou 17 anos de idade. Andor parecia ser uma criança, mas Vamcast era mais maduro e mais forte, sem dizer mais corajoso, quando ele finalmente encontrou algo que poderia tê-lo salvado das trevas, essa coisa foi tirada dele abruptamente, e acho que isso deve ter ajudado em muito ao crescimento de seu ódio por todos.

A leitura é super rápida, terminei o livro bem rápido. O final é surpreendente, mas fiquei revoltada com o autor...rsrs’ acabar um livro desse jeito e deixar os leitores curiosos? Isso não foi legal! (estou brincando, hem).
Mal vejo a hora de ler o próximo livro, adorei conhecer a história de Vamcast e Andor, mas preciso de maaaaais!
MilkMilks
Dryh Meira

5 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar mas parece ser bem legal.
    Amo essas coisas de magia e tal principalmente se o principal é revoltado
    hahahaha
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros de magia são o máximo, principalmente quando um dos protagonista acaba odiando o outro :)

      Excluir
  2. Parece legal

    Isadora
    www.mymomentofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. resenha otina ,mais não sei se leria o livro beijos
    @livroazuis
    livro azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha! Já havia visto esse livro por aí, mas não sabia que se tratava de fantasia envolvendo tantas raças místicas! Gostei muito de saber disso.
    Achp que vou comecar por aqui: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/As-Cronicas-de-Fedors

    A ver se vale a pena! Beijo!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...