Tipo destino

Titulo: Tipo destino
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…

Resenha

“Rien ne va aurrêter ma quête pour te trouver” – Nada vai deter a minha jornada em busca de você.

Erin e Lani são melhores amigas desde que se entendem por gente, mesmo que não sejam tão parecidas. Lani sonha em salvar o mundo, e prefere ler horóscopos ao invés de curtir uma balada com os amigos. Já Erin é totalmente ao contrário, anda com os populares e adora uma festa. O que elas tem em comum? Praticamente nada, a não ser o acidente que sofreram juntas há alguns anos.

Quando Erin conhece o garoto dos seus sonhos, as coisas mudam, a começar pela ligação que Lani acaba tendo com Jason, o novo namorado da amiga. Os dois sentiam como se já se conhecessem há anos, e tinham muitas coisas em comum, mais do que poderiam contar.
Mas Lani se importava com a felicidade da amiga, até demais. Decidiu esconder seus sentimentos para não cortar a amizade com Erin, mas quando Erin viajou para um acampamento de verão, foi impossível negar que estava apaixonada pelo namorado de sua melhor amiga.

“Ás vezes penso que a vida seria muito mais fácil se eu soubesse tudo o que vai acontecer. Se o Desconhecido pudesse ser revelado, eu não teria tanto medo dele. Poderia finalmente saber como é ser uma pessoa que não sente medo. Mas a verdade poderia ser feia. E se fosse acontecer alguma coisa horrível comigo novamente? Não sei se conseguiria viver com essa informação” – página 58

O começo do livro é um pouco cansativo e desinteressante, mas quando começamos a ter afinidade com os personagens, principalmente com Lina e Blake, seu amigo, a história flui rapidamente, e é quase impossível parar de ler o livro.
Já havia lido outros livros de Susane Colasanti antes, mas de longe, esse é o mais legal de todos.

Nem sempre dá certo se apaixonar pelo namorado de uma amiga, principalmente se ela tem uma influencia enorme sobre as outras pessoas da escola, e as coisas só tendem a piorar quando todos acham que você é uma ladra de namorados, certo Lina? Sem amigos, sem Erin, esse só poderia ser o pior ano de todos, se não fosse por Jason, que está completamente apaixonado por Lina, e que mostrará para todo mundo o quanto se importa com a garota dos seus sonhos. Ok, isso pareceu meio clichê, mas é a verdade. Jason não fica dando atenção ao que os outros falam dele e de Lina, ele só se importa com o quanto a ama, e só quer ser feliz ao lado dela, afinal, eles não estão completamente errados nessa história.

“Isso tudo só prova o quanto a sua vida pode ser rapidamente destruída. Mesmo quando você acha que nada pode ficar ainda pior” – página 245

Como já disse, esse foi o melhor livro da autora que eu li até agora. Susane tem uma escrita incrível que deixa o leitor babando pela história, e querendo saber mais.

MilkMilks
Dryh Meira

8 comentários

  1. Oi Dryh :)

    Eu tenho uma vontade mediana de ler esse livro, eu não compraria mas se me dessem de presente aceitaria numa boa, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu gostei desse livro :) achei muito legalzinho

    ResponderExcluir
  3. Sabem a ideia do livro é bem legal, mas eu não gosto deste tipo de leitura.... Sou muito ciumenta e qdo leio um livro me ponho no lugar dos personagens... acho que eu não gostaria que minha amiga ficasse com meu namorado... só acho! kkkkk
    Mesmo assim, adorei a resenha, mas não faz meu tipo de leitura!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs eu também me senti assim Ana. Tipo, a Lani desrespeitou a primeira regra da amizade feminina: nunca "pegar" o ex da amiga

      Excluir
  4. Olá.
    Como vai Dry?

    Flor, já li outros livros dela e adorei, são meio que juvenis e mesmo assim a história cativa.
    Mais um livro da autora que tem que entrar para minha estante depois desta resenha rs.

    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh.
    Eu não li nada da autora, e confesso que esse livro não me chamou atenção.
    Até leria ele se não tivesse mais nada pra ler rsrsrs.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Depois de ler algumas resenhas sobre esse livro eu fiquei curiosa para ler. A capa é tão engraçadinha rs

    Muito boa a sua resenha!
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...