As aventuras de PI


FICHA TÉCNICA

Diretor: Ang Lee
Elenco: Irrfan Khan, Gérard Depardieu, Suraj Sharma, Adil Hussain, Ayush Tandon
Duração: 129 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Classificação: Livre

Sinopse
Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.





As aventuras de PI é um dos filmes mais surpreendentes e surreais que eu já vi. Ainda fico tentando imaginar como seria gravar um filme junto com um tigre, no mesmo barco. PI é o apelido de Piscina, nome que PI recebeu quando nasceu, o nome de uma piscina francesa muito famosa.
Ele então decidiu se apelidar de PI. O pai de PI é dono de um zoológico que fica em Pondicherry, uma cidade da Índia, e quando vê que os negócios não vão bem, decide vender os animais e se mudar para o Canadá.
Durante o caminho, uma tempestade muito forte atinge o navio, que afunda. Todos os animais estavam sedados, o que significa que devem ter morrido afogados, pois estavam abobados devido á substância forte que corria em suas veias. PI consegue um bote salva-vidas, mas se vê metido numa encrenca quando uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre sobem á bordo.
Pessimistas diriam que PI seria devorado pelo tigre junto com os outros animais. Quem vê beleza em tudo diria que eles virariam melhores amigos: um garoto, dois animais herbívoros e dois carnívoros num bote salva vidas superaram uma tempestade e depois viveram felizes para sempre. Mas quem conhece a natureza do homem e do tigre, sabe que não é possível que esses seres estejam no mesmo barco, principalmente se a comida é escassa.
Richard Parker é um tigre de bengala que chegou ao zoológico quando PI ainda era criança, e ele sempre foi fascinado pelo animal, sempre viu nos olhos do bicho que ele tinha uma alma boa. Mas agora, preso com esse animal num barco pequeno, PI não quer nem saber se Richard tem alma ou não, ele só quer ficar o mais longe possível do animal, mas não tão longe a ponto de perdê-lo de vista e ficar fora de sua proteção.
PI é muito corajoso, o tempo todo tentou ajudar o tigre, mesmo com a possibilidade de ser devorado. Passou por bons e maus momentos com o animal, mas o que nos deixa muito tristes no final, é o fato de que Richard Parker nem mesmo olha para trás para agradecer a PI por ter salvo sua vida.
As aventuras de PI é um filme muito legal, mas também muito surreal, vemos um tigre e um humano presos no mesmo barco, é impossível isso acontecer. O filme é demais, mas não o considero um dos melhores que eu já vi.


Nota: 7,5

MilkMilks
Dryh Meira

3 comentários

  1. Eu viajei neste filme. Tbm achei muito surreal... assisti duas vezes pra entender e confesso que ainda fiquei perdida! kkkkkkk

    Um filme e tanto!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs eu também vi ele duas vezes, mas apesar de ser muito fantasioso, é um ótimo filme ^^

      Excluir
  2. Ainda não vi o filme, mas, pretendo ver logo logo! Me disseram que é muito bom :)

    Ah, e já estou seguindo o blog ;)

    Abraço, Samuel
    http://recodificado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...