A terra das sombras

Titulo: A mediadora – A terra das sombras
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera
Páginas: 284
Edição: 8
Lançamento: 2004
Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 

Resenha

Suzannah é diferente. Não só porque seu pai morreu quando ela era mais nova.Mas porque ela vê ele.
Isso aí, ela vê o pai que morreu há anos, isso porque ele virou um fantasma e vive perambulando pela terra.
Desde que nasceu Suzannah vê fantasmas. A primeira vez aconteceu quando ela tinha três anos, e depois disso, ela aprendeu que não deve contar a ninguém, ou vai acabar internada num hospício.

Ela e sua mãe se mudam para uma cidade na Califórnia, bem diferente do transito e da poluição de Nova York, e começam a morar com o novo “pai” de Suzannah, Andy tem três filhos, que Suzannah chama de Dunga, Mestre e Soneca.

No inicio do livro já adorei a personagem. Apesar de não ter muitos amigos, Suzannah consegue se dar bem, ela defende os poucos amigos que tem, e não fala de seu dom para sua mãe, que enlouqueceria se soubesse.

Quando me recomendaram esse livro, pensei que seria O livro. Mas me decepcionei um pouco. A escrita de Meg é ótima, mas nesse livro não era lá grande coisa. Parecia que estava faltando alguma coisa, como se ela tivesse imaginado a historia toda, mas não conseguisse colocá-la no papel.

Às vezes Suzannah me irritava. Achava que podia fazer tudo sozinha, achando que era profissional no que fazia: mandar fantasmas pro outro lado seja ele qual for. Mas ela não era. Não foi treinada nem nada disso, e não conseguiria enfrentar algo ao qual não estava acostumada, e achei bem legal ela perceber isso.

As piores coisas para ela eram as construções antigas. Quanto mais velhas, mais fantasmas viviam ali. E na casa onde ela estava morando na Califórnia era muito antiga. E como se Suzannah já não esperasse, apareceu um fantasma. Mas não um fantasma qualquer, apareceu o único fantasma capaz de fazer seu coração bater mais forte, Jesse.

Na escola nova, Suzannah encontrou Heather, uma garota que se matou depois de seu namorado ter terminado com ela. E como se já não bastasse acabar com sua vida,

Apesar do livro não ter sido o que eu esperava, gostei bastante da historia, e das personagens também, cada qual com uma personalidade diferente da outra.


MilkMilks
Dryh Meira

2 comentários

  1. Já tinha lido outras resenhas sobre este livro, tenho muita vontade de lê-lo.
    Nunca li nada da Meg e a curiosidade reina aqui! rsrsrsrsrsrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar deste livro, mas tenho certeza que não gostaria de ler! Gosto de leituras leves e divertidas ;)

    Deixa eu te contar! Tem um sorteio de uma blusa linda lá no meu blog! Que tal participar?!!
    www.gleikka.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...