Parque Maeda

Oie pessoal, como vão?
Ontem eu fiz um pequeno passeio com a família de uma amiga muito querida minha, e nós fomos ao Parque Maeda, e eu decidi tirar umas fotinhos e "apresentar" o parque á vocês.
Bom, o Parque Maeda antes era conhecido como Pesqueiro Maeda. O parque tem mais de um milhão de metros quadrados em meio á natureza, e conta com vários tanques de pescaria, chalés, pousadas, barracas e lojas, restaurantes, passeios á cavalos, trens puxados por tratores, motos, helicópteros, teleférico entre outras atrações.
A primeira coisa que eu vi ao chegar no parque, foram os tobogãs e dezenas e dezenas de carros no estacionamento, além de vários chalés lindérrimos, onde as pessoas podem se hospedar. Não vou dizer que é barato, mas com certeza vale a pena gastar um pouquinho mais que o desejado para passar uns dias nessas pequenas casinhas maravilhosas.


Assim que entramos no parque, me deparei com um montão de gente dançando em frente á um palco, onde dois homens cantavam forró. Vai dizer que não gosta de forró? Eu não curto muito, e também não sou de dançar, mas gosto de ver outras pessoas se divertirem nesse som.
Essa foto foi tirada de cima, então não dá para ver muito bem. Lá no fundo temos as barraquinhas de comida e á direita da foto as barracas de bijuterias, porcelanas...

Mesmo sendo medrosa, criei coragem para andar de teleférico. Nunca tive coragem de andar em um, mas minha amiga acabou me convencendo, e lá fui eu.

Foto de uma das "paradas" do teleférico que estava desativada

Foi tanto medo para nada. A melhor sensação do mundo, ver a paisagem e perder o medo de altura. No comecinho eu ainda fiquei com um pouco de medo, principalmente quando ele dava umas enroscadinhas no fio, para subir mais.


Essa foi a visão que eu tive do lago que fica perto da "pista de forró". Imagem linda linda linda, apesar de a foto não estar lá 100% boa. Dá para ver que o sol estava bem forte, e estava meeesmo!


Mesmo com essa visão linda do lago, logo em seguida me deparei com uma visão não muito bela. Todo lugar tem um cantinho para o entulho, certo? Com o Parque não foi diferente, mas o espaço do entulho não é muito grande, então não me incomodei muito, apesar de ficar triste pelas árvores ao redor.


Passamos então por muuitas árvores e riachos maravilhosos, e confesso que estava morrendo de medo de derrubar meu celular lá embaixo...kkk...Acabei vendo uma sandália lá no meio da floresta (boba do jeito que sou, fiquei imaginando como a pessoa foi embora descalça depois...)


 Assim que paramos, entramos no Jardim Japonês, e eu me apaixonei pela paisagem. Acho que o jardim foi a atração que eu mais gostei. Era tão lindo!








Lago com dezenas de peixes enormes
Saída do Jardim Japonês



Ponte que leva ao outro lado do jardim



É, eu fiquei mais tempo no jardim do que em outro lugar, isso porque chegamos um pouquinho tarde e as atrações já estavam quaase acabando.

Eu e minha amiga Raissa, na volta

Esse é um dos tanques de pescaria.


Não gosto de ver pessoas montadas em cavalos, fico imaginando o que os coitados estão sentindo (lado sentimental *-*) e vi váárias pessoas, principalmente crianças, andando para lá e para cá em cavalos. Mas não tirei nenhuma foto, então peguei esta do site:


 Esta é a tão famosa Árvore Gigante, mas não conseguimos chegar lá a tempo de vê-la, o que é uma pena, pois eu estava morrendo de vontade de conhecer essa árvore e a Casa do Tarzan, que o povo taanto fala.

Esse é o passeio de helicóptero. Deve ser tão emocionante...rsrs..mas acho que o preço não agrada muito...

Para informações exatas sobre passeios, preços e demais atrações, entre no site do Parque Maeda .


Bom, por hoje é isso...Ah, só lembrando que o parque fica em Itu, na Rodovia SP 75 (Santos Dummont) KM 18. (para não se perder como nós kkkkk use o GPS.)

Até mais sô



MilkMilks
Dryh Meira

8 comentários

  1. Oi!
    Que passeio maravilhoso!
    Babei nas fotos!
    Adorei o lago e os jardins!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh.
    Que delicia de passeio, deu uma vontade enorme de estar num lugar tão lindo assim,
    com a natureza predominando.
    Ótimas fotos

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo!
    Amei as fotos e fiquei com muita vontade de ir lá.
    Pena que moro no RJ.
    Mil beijinhos
    http://llaranjas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo!! Você conseguiu deixar todo mundo com vontade de estar aí..rsrs

    Você não é boba. Pode ter certeza que eu pensaria a mesma coisa que você : Como a pessoa foi embora sem o sapato?

    Adorei o Parque Maeda. Obrigada por compartilha essa experência conosco.

    =D

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o lugar *---*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gente! Que lugar mais lindo!!! Amei as fotos!!!!

    Que passeio maravilhoso heim! Parabéns!

    bjo^^

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...