Anna e o beijo francês

Oie pessoal, tudo bem?
Hoje eu trouxe a resenha do livro Anna e o beijo francês, um livro muito fofo que se passa numa cidade linda: Paris.

Titulo: Anna e o beijo francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2011
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Resenha

Imagine que você é super feliz no lugar onde você mora, com sua família, seu namorado, seus amigos, e tem tudo planejado para o próximo ano, ou seja, tudo está perfeitamente bem, eis que seu pai decide te mandar para a França, e lá se vão os seus planos... Foi isso o que aconteceu com Anna.
Anna é uma personagem maravilhosa que me encantou já no inicio, ela é super engraçada e um pouco boba ás vezes..rsrs..mas nada exagerado.

Quando comecei o livro achei ele um pouco parado no inicio, e é um pouco sim, mas a partir do momento em que você começa a gostar do jeito dos personagens, a história só tende a melhorar, ficando impossível parar de ler. Apesar de ser um livro não muito grande, li o mais devagar o possível, com medo de que ele acabasse, sabendo que ficaria triste quando isso acontecesse.

Por mais que tenha adorado Anna, Étienne St. Clair é o melhor personagem do livro, afinal, quem resistiria a um charme francês? Desde o momento em que Anna chegou na nova escola, sentindo-se super deslocada e achando que ficaria sem amigos o ano todo, ele esteve por perto, fazendo a rir e apresentando a cidade. Mas claro que um cara maravilhoso como esse não seria fácil, certo? Correto, Étienne (somente Anna o chama assim, as outras pessoas insistem em chamá-lo de St.Clair.) tem uma namorada, que é o tipo de garota nojenta que se afasta dos amigos (que no caso também são amigos de Étienne) só para ficar com o namorado, como se alguém fosse roubá-lo.


É incrível a forma que a autora nos mostra a França (especificamente a cidade para onde Anna vai, Paris.) ela nos faz querer (necessitar) conhecer a cidade mais do que tudo, e também conseguiu me fazer sentir uma enorme curiosidade sobre filmes franceses, tanto que ultimamente eu venho vendo dezenas de filmes franceses. Bem, já aprender a língua francesa é mais difícil...rsrs

“Mas isto não esta certo.
Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta... Disso. Desse calor por telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St.Clair seja meu novo lar.”
Página 195

Bridge é o nome de uma amiga de Anna que ficou nos EUA, e cá entre nós, achei ela um pouco parecida com a namorada de Étienne, então não foi nem um pouco fácil gostar dela, na verdade eu nem gostei. Temos também Josh, Meredith e Rashimi, os novos amigos de Anna, e todos eles também são personagens maravilhosos.

Bem, nem preciso dizer que o livro é um romance ( e que romance, hem) e vocês já devem saber entre quem, pois consta na sinopse...rsrs..Mas de qualquer forma, o romance que na verdade é meio que um triângulo amoroso, ou quarteto amoroso se levarmos em conta quantas pessoas estão envolvidas com Étienne (também né, quem não estaria...) e a autora consegue deixar esse quarteto amoroso engraçado e ao mesmo tempo dramático, a ponto de emocionar o leitor. Uma dica: quem não leu, corre e leia Anna e o beijo francês, você não vai se arrepender.
MilkMilks
Dryh Meira

7 comentários

  1. Eu simplesmente amo Paris, é minha cidade preferida no mundo!! Realmente, fiquei com vontade de ler esse livro desde a primeira vez que ouvi falar dele, parece ser ao mesmo tempo leve e fascinante! Parabéns, a resenha ficou simplesmente excelente!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito fascinante mesmo Diego, graças á ele agora eu vejo muitos filmes franceses...rsrs..Já gostava de Paris antes, mas agora amo ♥

      Excluir
  2. Eu amo esse livro, um dos mais fofos que eu já li *-* To louca pra ler Lola, espero que seja tão bom quanto!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero muuito ler Lola, parece ser muito bom pelo o que dizem por ai...

      Excluir
  3. Oie,
    eu adorei esse livro, achei tãooo fofo!!!
    Bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aie!!!! Que fofo!!! *-*
    Ainda não li este livro... deve ser incrível mesmo! Adorei sua resenha com as imagens, ficou perfeito!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...