Instituto Butantan

Oie pessoal, como vão?
Hoje eu fiz uma visita ao Instituto Butantan com o pessoal da escola (se vocês viram uns loucos gritando de dentro de um ônibus em São Paulo, me encontraram) e vim trazer um pouquinho dele para vocês.

O Instituto Butantan é um dos maiores centros de pesquisa do mundo todo, situado em São Paulo/SP, e conta com dezenas de especialistas e biólogos, além de ter um dos serpentários mais completos. Ele é responsável por 51% das vacinas produzidas no mundo e 56% dos soros produzidos.


"A Instituição, localizada na zona oeste de são Paulo, possui ainda um belíssimo parque com cerca de 80 hectares, onde mais de 60% dessa dimensão são de área verde. Seu parque recebe mais de 300 mil pessoas por ano, atraídas pela imagem centenária de qualidade e por seus museus, o Biológico, o Histórico e o de Microbiologia."

Não tirei fotos do parque e nem dos museus, mas consegui pegar algumas na internet mesmo. Não sou fã de cobras e aranhas (quem é que é?) mas gostei bastante de visitar esse Instituto. Sabia que existiam uma enorme quantidade de cobras diferentes espalhadas por aí, mas não imaginava que fossem tão diferentes, e confesso que até achei algumas delas bonitinhas.




Além do serpentário, temos também o macacário, que infelizmente eu não pude ver muito bem. Há também um Museu Histórico, que conta a história do Instituto e também mostra as máquinas e objetos usados antigamente (há mais ou menos 100 anos atrás) para produzir vacinas e acabar com vários vírus e doenças que abatiam a população, dentre elas, a Peste Negra.

Imaginava que só veria cobras e aranhas, mas acabei me deparando com um pequeno Museu de Microbiologia, onde pude ver o desenvolvimento de muitas doenças e vírus, dentre elas, a da Dengue.




Museu Histórico, foto tirada do site
Não ficamos por lá muito tempo, mas deu para ver bem as cobras (e algumas aranhas e escorpiões) e também para entrar neste estábulo (a foto acima, com um belíssimo AMPLIAR do canto direito) onde ficam algumas peças importantes para a história do Museu.

Alguém já visitou o Instituto? O que achou? Eu gostei bastante, mas sinceramente, não voltaria lá outra vez, já vi cobras o suficiente para muitos anos...


MilkMilks
Dryh Meira

5 comentários

  1. Parabéns pela divulgação, o Instituto Butantan faz um trabalho muito bacana e importante.
    Quero voltar a visitá-lo em breve.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo. Vi na tv que eles estão á procura de uma vacina contra a AIDS, tomara que os estudos deem certo.

      Excluir
  2. Indiquei vocês para responder uma tag no meu blog, bjs!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk concordo com vc!

    Eu não conheço o Instituto, nunca fui lá e pra falar a verdade, nem tenho vontade... deixa pra lá! ¬¬

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk é bem assustador o serpentário, ainda por cima escuro *-*

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...