A maldição do titã

ATENÇÃO! SE VOCÊ AINDA NÃO LEU PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS, E PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS, NÃO LEIA ESTA RESENHA, POIS PODE CONTER SPOILLERS

Titulo: Percy Jackson e os olimpianos – A maldição do titã
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Edição: 1
Lançamento: 2009
Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Resenha

No terceiro livro da série, Percy e seus amigos precisam seguir uma nova profecia, além de ajudar o Olimpo, que está cada vez mais próximo de ser destruído, e Annabeth, que desapareceu depois que Percy, Thalia, Grover e ela própria, encontraram dois novos semi – deuses.

Nesse livro temos personagens novos, dentre eles Bianca e Nico Di Angelo, irmãos encontrados por Grover, o sátiro que é o melhor amigo de Percy. Bianca cuidou de seu irmão durante a vida toda, e não achei surpresa quando ela decidiu fazer o que fez, e ainda a admirei quando se arriscou para que seus amigos continuassem a missão. Nico é apenas um garoto, que está sempre “brincando” com suas cartas de deuses, mas sei que ele ainda vai me impressionar bastante, principalmente porque Rick Riordan sempre nos deixa uma surpresinha nos livros.

Thalia é mesmo bem parecida com Percy, assim como Annabeth disse. Ambos são corajosos, isso a maioria dos personagens são, mas o que quero dizer, é que os dois se comportam de forma parecida, principalmente quando se trata de ajudar um amigo, ou até mesmo os deuses, mesmo que depois eles queiram matar os heróis que representam perigo, e que no caso, seriam Percy e Thalia, filho dos três grandes. Mas ela também é irritante ás vezes, mandona e reclamona, e sobra pro coitado do Percy, que não sabe obedecer e sempre está ultrapassando os limites e as regras.

Acho que muitos leitores acham Annabeth boba por ter feito o que fez, mas eu não. Acho que se ela fez algo assim, é porque ela realmente amava Luke, que cuidou dela quando os três estavam indo para o Acampamento, e mesmo que agora ele esteja do lado de Cronos (e muuito chato) ela ainda vê nele o antigo Luke, e talvez continue assim até o ultimo livro, o que eu não duvido muito. Thalia a mesma coisa, passou com Luke o mesmo que Annabeth, e as duas ainda gostam muito dele.

Outras personagens que arrasaram no livro foram as Caçadoras. As caçadoras são “filhas” de Ártemis, deusa da caça. Na verdade ela não tem filhos, pois prometeu se manter longe de homens, então recruta meninas que fizeram a mesma promessa, e essas meninas ganham imortalidade, e ainda podem estar sempre com ela, caçando monstros. Zöe virou Caçadora há muito tempo, então fala de um jeito meio “estranho”, uma linguagem que já não se usa hoje em dia, e sempre quando ela fala é impossível não rir.

MilkMilks
Dryh Meira

2 comentários

  1. Confesso que dei uma lidinha meio por cima da resenha! rsrsrsrsrrs

    Quero muito ler essa série, ainda não li nenhum livro, estou tentando terminar a coleção antes!

    bjo^^

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...