A hospedeira

Oie pessoal, tudo bem?
Hoje o post ficou um pouquinho atrasado...rsrs...Estava fazendo bagunça no twitter e acabei perdendo a hora..Bom, depois de muuito tempo decidi colocar no ar a resenha do filme A hospedeira.
O motivo dela não ter sido posta antes foi o fato de não estar muito boa *-*
Bom, espero que não tenha muito spoillers e que esteja pelo menos razoável...Não se esqueça de comentar hem?!




A hospedeira é um filme que eu ansiei muito pelo lançamento. O livro me conquistou de uma forma que eu não imaginava, nunca pensei que fosse gostar realmente, mas acabei adorando. Não pude ver o filme no lançamento, na verdade, demorei exatos dois meses para vê-lo, e assim que o vi, pensei “não acredito!”.
Tinha expectativas muito altas para o filme, pois vi várias criticas boas dele, e também vi o trailler, que me conquistou.

  • Lançamento:  (2h 6min
  • Dirigido por: Andrew Niccol
  • Com: Saoirse Ronan, Max Irons, Jake Abel
  • Gênero: Ficção científica , Romance , Ação
  • Nacionalidade :EUA

Sinopse
A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.


Muitas pessoas já devem conhecer a história: o mundo estava muito violento, então alienígenas apareceram e dominaram os humanos, ocupando seus corpos e transformando a Terra num planeta onde só há a paz. Há os humanos que escaparam das almas, e estes vivem escondidos.

O filme tem efeitos muito bons, mas não gostei dos atores. Jamie não deveria ser mais velho? Jared não devia ter quase o dobro da idade de Melanie? E o pior de tudo, é que não consegui ver o filme legendado, então tive que vê-lo dublado, o que foi meu maior erro. As vozes não têm nada a ver com os atores, principalmente a voz de Melanie, que é super irritante. O filme é bom em vários sentidos, mas é meio confuso.



Tentei vê-lo da forma que uma pessoa normal veria, uma pessoa que não leu o livro e que não conhece a história, que não sabe como ocorreu e por que ocorreu a invasão alienígena. As partes em que é explicado o que aconteceu com todos os humanos não aparecem muito, o romance entre Melanie e Jared, e Peregrina e Ian foi o foco do filme, não a sobrevivência no subterrâneo.

Outra coisa que me deixou indignada, foi Jared. Num dia ele odeia Peg, no outro já vai correndo atrás dela, querendo saber se Melanie ainda está viva. Tudo bem que isso acontece no livro, mas lá no livro é bem explicadinho o por que de Jared achar isso tudo, no filme não, do nada ele está lá, indo atrás dela, como se nunca tivesse tentado matá-la.


As partes que deveriam ser mais legais e mais emocionantes acabaram ficando mais bobas e sem graça do que todas as outras. Não sei como fizeram isso tudo, mas não ficou muito bom. Cortaram uma das melhores partes da história, a parte em que um personagem muito querido aparece, e no filme ele sequer existe, o que me deixou super triste, pois acabou com a graça do filme, e tirou a chance de a história ficar ainda mais interessante.
Sei que, como se trata de uma adaptação, nem tudo o que acontece no livro vai sair no filme, mas pensei que as partes mais emocionantes iriam aparecer, e também algumas partes tristes, que mostraram no livro o quanto Peg é boa.


Os cenários foram muito bem elaborados, principalmente a “caverna” onde os humanos se escondem. Não sabia o que esperar do lugar, mas não esperava que fosse tão bom assim. Claro que quando eu li o livro, imaginei de uma forma totalmente diferente, mas me impressionei com o cenário. O deserto imenso também foi uma das melhores imagens do filme, pois mostra exatamente o que Melanie/Peg passou: dias andando num deserto sem fim, procurando por Jamie e Jared.

Resumindo, o filme é bom, mas não excelente, e faltam muitas coisas.

5,0
Não acredito que perdi meu tempo : /

MilkMilks
Dryh Meira

20 comentários

  1. Amei o livro, e fiquei bem feliz quando vi que iria sair o filme, mas concordo com a idade de certos personagens, e acho que a única que gostei de ser escolhida foi a atriz que interpreta a Melanie. :~
    Ainda não assisti o filme, hahaha, mas espero fazer isso em breve, bjs.
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ameei o livro ♥
      Acho que a pior coisa do filme todo é a dublagem...sério, quase chorei quando vi as vozes

      Excluir
  2. O livro é outra coisa neh? Mas como vc tbm acho que o filme ficou bom. Agora é só esperar os próximos não é? rsrsrsrsrsrs

    Adorei sua resenha! As imagens ficaram lindas!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li o livro, mas estou doida pra ler. Quanto ao filme também nunca vi e agora com seus comentários não quero nem ver. Fico morrendo de raiva quando nada tem haver com o livro ou fazem tão diferente a ponto de mudar o foco. Presencio isso com Pretty Little Liars e odeio do fundo do meu coração.
    Muito obrigada por ter avisado. Lerei o livro antes do filme (se chegar a vê-lo).
    Kissus

    blog-colorfulsky.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico com muita raiva, mesmo que o filme seja apenas inspirado no livro, fico esperando algo bem parecido com o livro.

      Excluir
  4. Eu amo esse livro e confesso que sentei para assistir ao filme me desapegando de tudo que eu conhecia do enredo, pq já tinha ouvido muitas críticas.
    Tb não gostei da escolha do elenco, de NENHUM dos personagens principais, atualmente parece que só colocam bezerro adolescente pra fazer os papéis, sei lá.
    Mas curti poder visualizar as locações. A caverna, por exemplo, enquanto eu lia o livro não conseguia ter uma ideia muito boa de como era, então o filme ajuda nessas partes.

    Como quase toda adaptação, é legal para entreter, mas nunca chega aos pés do livro.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha uma boa visualização da caverna, era tudo muito confuso, acho que essa foi uma das poucas coisas boas do filme :/

      Excluir
  5. Oiee, amiga ^^
    estou rindo aqui, pois foi exatamente esse filme que vi ontem online, olha achei o filme muito engraçado, só me emocionei um pouco com o beijo entre Ian e a Peg ^^
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa que pena o filme não ser tão bom, estava esperando mais, mas agora não vai dar para levar o namorado que não leu no cinema rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Eu tenho que confessar meu pequeno preconceito, mas A Hospedeira é um filme que tenho um pouco de vontade de ver, até mesmo para tentar ler o livro!
    Muita gente também reclamou do filme, até mesmo os fãs.. É difícil uma adaptação ficar muito boa, sofri isso com os lançamentos de HP
    Tem promoção nova!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando li Harry Potter achei o filme bem melhor (me julgue, mas nunca curti HP). Pensei que mesmo com as criticas ruins do povo, o filme seria pelo menos razoável, mas...

      Excluir
  8. eu vi apenas o filme, achei legal apesar do pessoal reclamar um pouco.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ah, eu gostei muito do filme!
    Li o livro também e curti muito. Mesmo não sendo fiel como sempre acontece, achei que a essência do livro permaneceu no filme.
    Eu adorei a escolha dos atores, mesmo não condizendo com as características das personagens. Isso foi algo que não me incomodou.
    Enfim, é uma pena que não tenha curtido muito. :~
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não vi o filme...
    Pra falar a verdade, nem o livro eu li. Não tive muita paciência, e não me chamou muito a atenção.
    Mas ainda quero ver o filme só pra ter uma vaga ideia do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme não explica muita coisa, mas quem sabe você não fica com vontade de ler o livro...

      Excluir
  11. Como não li o livro, não posso concordar muito com você, mas mesmo não lendo-o, sei que não foi uma adaptação muito feliz. Geralmente se vê muito isso em filmes adaptados. Filmes têm um tempo muito curto para passar uma história muito grande de um livro. Senti isso em "A hospedeira". A história é corrida, mas não é rápida. Falta detalhes a serem explicados, de fato. Acho que esses foram motivos para eu querer ler o livro, apesar de ainda não ter tido a oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, quem viu o filme antes de ler o livro (algumas amigas minha) não entenderam bolufas da história, e eu tive que ficar explicando. Acho que quiseram dar uma corrida ali e esqueceram de explicar melhor...

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...