A garota da capa vermelha

Boa noite, gente!! Aproveitaram o dia dos pais? Curtiram bastante o paizão? Eu e meus filhotes mimamos bastante o papai deles..rsrs. Queria que meu pai estivesse aqui também, mas dei feliz dia dos pais por telefone mesmo. :/

Hoje vou falar pra vocês de um filme que eu amo. Primeiro li o livro e depois vi o filme e achei os dois parecidos, mas (milagre!!!) gostei mais do filme.

Ficha Técnica



A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood)
Lançamento: 21 de Abril de 2011
Gênero: Suspense, Drama
Duração: 1h 40m
Direção: Catherine Hardwicke
Elenco:  Amanda Seyfried, Gary Oldman, Max Irons, Billy Burke, Michael Shanks



SINOPSE

Por décadas o povo do vilarejo de Daggerhorn manteve uma trégua cercada de tensão com o lobisomem que vaga a cada lua cheia, oferecendo ao monstro o sacrifício de um animal todos os meses para saciar seu apetite.
Entretanto, sob uma lua vermelha sangrenta, o lobo acaba com a trégua tirando a vida de um dos moradores. A vítima é a irmã mais velha de Valerie (amanda Seyfried) uma linda e jovem mulher que acaba de descobrir que seus pais arranjaram seu casamento com Henry, o herdeiro da família mais rica da cidade. Valerie, no entanto, só tem olhos para Peter, o pobre lenhador a quem amou a vida toda.


Lutando para não ser separado o casal planejava fugir junto, mas, num momento apavorante o lobo muda tudo.  Enquanto o povo tem sede de vingança, o famoso caçador de lobisomens, Padre Solomon é chamado à cidade para matar a fera de uma vez por todas.

A chegada de Solomon, contudo, traz apenas mais tumulto quando ele adverte a todos que o lobisomem assume a forma humana durante o dia e poderia ser qualquer um deles, ninguém está fora de suspeitas.
O pânico toma conta da cidade à medida que o número de mortos aumenta a cada lua vermelha, trazendo a discórdia ao até então unido vilarejo.

Mas é Valerie quem descobre ter uma ligação especial com o Lobo que acaba os aproximando, tornando-a tanto suspeita quanto como... Uma isca.


Gente, esse filme é muito bom. Eu fiquei desesperada até o fim para saber quem era o lobo (eu desconfiei da pessoa errada até bem perto do fim). É uma releitura bem mais interessante, sensual e obscura de um clássico conto de fadas. A mensagem do conto de fadas é clara: Não fale com estranhos, obedeça a sua mãe..mas no caso do filme somos levados a pensar: o perigo vem de alguém que amamos?


O triângulo amoroso vivido por Valerie, Peter e Henry é intenso e agravado por aquela sensação de “qualquer um pode ser o lobo”. Fora isso, temos vários pequenos mistérios e implicações da trama, que tornam o filme cheio de suspense e prendem a nossa atenção até o final.


Os cenários e as imagens são um show a parte. Lindos demais. A direção de imagens e os cenógrafos sem dúvida arrasaram.

Vale muito a pena ver esse filme, como eu disse, achei até melhor que o livro, que também é muito bom.

Bjinhos

Thais Vianna

15 comentários

  1. Oiii *-*'
    Adorei esse filme também :)
    Confesso que eu desconfiei do lobo e acabei acertando .. kkk eu adorei a história, ainda não conhecia e geralmente não gosto dessas adaptações modernas de contos de fada, mas essa ficou ótima!
    :)

    Mariana Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, eu achava que o lobo era outra pessoa, mas depois que a meu suspeito morreu, aí eu acertei..rsrs
      É muito bom, neh?

      Excluir
  2. eu vi o filme, mas acho que dormi. E não lembro de quase nada
    mas eu tinha gostado, quero rever um dia
    eu não dormi de tédio, é que quando eu tenho muitosono pode ser o melhor filme do mundo que eu durmo kkkk já dormi até no meu preferido
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o filme a noite, estava quase dormindo também..rsrs
      Mas o desespero para saber quem era o lobo me venceu e eu fui bravamente até o final.

      Excluir
  3. Eu vi só o filme e tbm gostei, agora quero ler o livro para tirar mais conclusões. Parabéns pela resenha, adorei tbm as imagens, lindas!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem legal, tem algumas coisas que não aparecem no filme. O que me deixou meio ressabiada é que eles tentaram inovar no final e ficou meio estranho.

      Excluir
  4. Eu vim assistir esse filme recentemente e adorei... mas não sabia que tinha um livro sobre isso não :O chocada hahahaha.
    Anyway... adorei o filme, a história e tals, eu curti :3
    Beijos,
    Michelly (Http://mmsparadise.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante, neh? O livro também é bom, mas o filme é melhor.

      Excluir
  5. Oi Thais, eu assiti ao filme e gostei, mas acabei não lendo o livro ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei bastante do filme e queria ler o livro, mas ai descobri que o livro não tem final e que o final só foi publicado na internet :/

    bjos

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  7. Eu também preferi o filme hehehhehe. Mas é que esse foi o livro que foi baseado no filme, o contrário do que acontece com os outros. O que me irritou foi não ter o ultimo capitulo no livro físico e ter que entrar no site para ver.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tem uma amiga que comprou mas que não anda gostando muito não, ela ta meia parada com ele. Mas assim que ela terminar eu vou ler, pq me parece ótimo (ela tbm n tem um gosto mt bom com leitura ahushaus)! Mas ainda bem que tem gente que gostou, vou procurar ler o mais rápido possível *u*

    Beijão, Gabi ♥
    Official-wonderland.blogspot.com | Fan Page

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...