Precisamos falar sobre o Kevin

Oiee, pessoal tudo bem?

        Alguns dias atrás vi o filme Precisamos falar sobre o Kevin, e decidi postar a resenha hoje. Quem adora filmes de suspense e drama vai adorar este ^^


Precisamos falar sobre o Kevin
Lançamento: 27 de janeiro de 2012 (1h 50min)
Dirigido por: Lynne Ramsay
Com: Tilda Swinton, John C. Reilly, Ezra Miller
Gênero: Drama , Suspense
Nacionalidade: EUA , Reino Unido






O que dizer? O filme é simplesmente incrível. Todas as cenas foram muito bem feitas e pensadas, e mesmo que o começo do filme seja um pouco confuso, conseguimos entender o que se passa na história. O inicio do filme mostra Eva abalada, solitária, sendo maltratada pelas pessoas e tendo sua casa e carro manchados de vermelho, tentando reconstruir sua vida após um acidente. O filme se desenrola de forma misteriosa, com alguns flashbacks de Eva durante a trama, mas nada que denuncie o que virá em seguida.
Kevin sempre foi um garoto diferente, nunca gostou de sua mãe, e ela nunca foi carinhosa com ele, e quando tentava o mínimo de afeição pelo garoto ele se recusava a aceitar. Isso começou assim que ele nasceu. Eva não queria o menino, e ele não parava de chorar quando estava com ela, já com o pai era outra história. Só foi piorando com o tempo, e quando Lucy nasceu, foi a gota d’água.

Cada vez mais eu ia ficando curiosa, querendo saber o que Kevin iria fazer, estava na cara que aquele garotinho fofo e inocente perto do pai era só uma das caras de Kevin. Ficava imaginando como uma criança podia ser tão esperta como Kevin. Perto de seu pai ele era um santo, com a mãe era completamente diferente, e o tempo todo eu ficava me perguntando se aquilo tudo era culpa da mãe dele, que nunca o tratara bem.
Eva não é uma personagem da qual nos apaixonamos, ela deixa a desejar. Primeiro porque nunca tratava bem o seu filho, e mesmo quando estava grávida de Kevin, era possível perceber sua repulsa em relação ao filho que ela não queria ter. Segundo porque nunca achei ela uma boa mãe, nunca deu atenção o suficiente para Kevin, e quando seu segundo filho nasceu, Kevin deixou de existir totalmente para ela.

Precisamos falar sobre o Kevin é uma adaptação de um romance escrito por Lionel Shriver, e mesmo não tendo lido o livro ainda, achei o filme incrível. Mesmo sendo um garotinho levado, senti muita pena de Kevin, principalmente quando Lucy nasceu, e ele via Eva grudada o tempo todo na menina, só olhando para ele para chamar sua atenção. Quem não gosta de filmes parados não irá curtir Precisamos falar sobre o Kevin, pois em algumas cenas não temos nenhum som, são cenas realmente bem “dramáticas”. Sempre tive vontade de ler o livro, e agora que vi o filme, com certeza irei lê-lo.

O desenvolvimento de Kevin é mostrado em três estágios: quando ele era bebê, e chorava o tempo todo, menos quando o pai, Franklin, estava por perto (isso fez com que Eva pensasse que o filho preferia o pai, e lhe causava ainda mais desgosto.) quando criança, Kevin ainda usava fraldas, e fazia de tudo para irritar sua mãe, dando respostas sarcásticas e a evitando sempre que possível. E finalmente adolescente, quando Lucy já havia nascido, e Kevin maltratava a irmã, que recebia mais atenção da mãe. Esse é um filme que nos faz pensar sobre as razões de nossos atos. O que leva as pessoas a cometerem crimes como esse? Kevin fez tudo isso por causa do jeito que sua mãe o criou, ou havia mais alguma coisa ali? Infelizmente a mente humana vai além do que esperamos, e acabamos fazendo coisas que ninguém imaginaria, e é isso o que acontece com Kevin. Ao ver esse filme, relembrei alguns fatos parecidos que aconteceram no mundo, em Realengo, nos Estados Unidos, na China...Lionel está de parabéns por escrever uma história que é real, e ao mesmo tempo surreal.


Nota: 10

MilkMilks
Dryh Meira

18 comentários

  1. Nossa, estou DOIDA tanto para ler o livro quanto para ver o filme. Só quero ler antes de ver, porque né, você sabe como é. Mas não iria ser ruim caso isso não acontecesse, porque parece ser uma história fantástica!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luara
      Eu também queria ler o livro antes, mas como não deu e a curiosidade falou maior, acabei vendo o filme..rsrs

      Excluir
  2. Quando eu li o livro eu achei mto incrível e tinha horas que eu não sabia se tudo que estava acontecendo era culpa da depressão dela ou se ele realmente era a criança do mal que ele parecia.
    O Filme tbm é mto bom e lembra bastante o livro e tenho que dizer: Ezra Miller ficou mto fodah nesse filme!!
    Ele esta com mo cara msm de psicopata e o fato dele usar as camisetas de criança ficou mto fodah !
    Mas eu morro de raiva dele o tempo todo !
    É um filme que realmente vale a pena!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lih ^^
      O Ezra é muito lindo ♥ rsrs me apaixonei pelo personagem dele, ás vezes ficava me perguntando se o carinha era louco mesmo...kkk..ou se era só o personagem *-* eu não consegui ficar com raiva dele, nem mesmo quando ele fez o que fez (loucona aqui kkkk)

      Excluir
  3. Quando vi esse filme fiquei louca para ler o livro para ver se tinha mais alguns detalhes que não aparecia no filme.
    Gosto muito desse filme e todo mundo deveria ver.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Liziane ^^
      Eu também fiquei assim...rsrs principalmente porque disseram que o livro é romance, WHAT? quero muito ler o livro, deve ser ainda melhor que o filme ^^

      Excluir
  4. Oi Dryh.
    Eu não tenho vontade de assistir esse filme, ele parece tão denso, gosto de coisas mais light pra me distrair...mas adorei sua resenha, ela me deixou bem curiosa, vou fazer uma tentativa.
    Tem meme pra você lá no blog: http://www.leiturasdapaty.com.br/2013/07/tag-name-game-book-tag.html

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paty ^^
      É tenso mesmo...eu assisti morrendo de medo...rsrsrs...medrosa aqui 0/
      Muito obrigada Paty, vou dar uma passadinha lá ^^

      Excluir
  5. Este livro esta na minha lista de desejados a muito tempo. Me recuso a assistir ao filme antes de lê-lo e isso vai se prolongando.... Pretendo ler em breve, mas meu breve esta tão dificil de acontecer.... rsrsrsrsrs

    Adorei a resenha! bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana ^^
      rsrs eu também queria ter lido o livro antes, mas como não o tenho (e acho o preço dele um absurdo) acabei vendo o filme primeiro ^^

      Excluir
  6. Oi Dryh :)

    Eu quero primeiro ler o livro para depois assistir o filme, mas tenho que estar preparado pois sinto que a estória vai mexer comigo rs, beijos :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabriel ^^
      rsrs se prepara bastante porque a história é assustadora..rsrs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Não conhecia o filme, ótima postagem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou louca pra assistir o filme e ler o livro. Acho que o filme trata de um tema super importante e até tem muito a ver com o curso que estudo (Psicologia). Muitas pessoas falam bem dele. Em breve vou assistir =)

    Beijos ♡
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thyale ^^
      Eu sempre quis estudar psicologia, parece ser bem interessante ^^

      Excluir
  9. Amo Amo Amo esse filme *-*
    Sempre que alguém me pede recomendação de Drama eu indico Precisamos falar sobre Kevin *_*
    Abraços,
    Gabriel S.
    http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dryh!

    Nossa, sempre que via a capa do livro, não imaginava que se tratava de um assunto tão complexo. E nem imaginava que tinha filme! A história parece ser muito interessante, adorei o trailer! Mas confesso que tenho medinho de coisas assim... rsrs Ótima a resenha do filme!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...