Novidades Literárias

Oie pessoal, tudo bem?

Provavelmente vocês viram por ai, no Facebook ou em outros blogs, que a autora da série Harry Potter, J.K. Rowling, tinha publicado um livro em Abril, sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Muitas pessoas ficaram se perguntando "o que levou uma mulher mega famosa por seus livros a escrever outra série com um nome diferente, levando tanto tempo para anunciar que o livro era seu?". Quem leu Morte Súbita com certeza comprou o livro não por se interessar pela história, mas por ela ter sido escrita por J.K., claro que, com exceções. Todos esperavam que Morte Súbita fosse como Harry Potter, que chegasse ao mesmo nível. É tanta pressão para o autor, que ele acaba não criando aquilo que ele tanto desejava, e sim, criando o que os outros queriam, o que esperavam dele. 
"Eu esperava manter esse segredo por um tempo um pouco maior, pois ser Robert Galbraith tem sido uma experiência libertadora. Tem sido incrível publicar sem hype ou expectativa e pelo puro prazer de ter um retorno sob um nome diferente." - J.K. Rowling



Escrever com outro nome foi uma experiência nova para a autora, e tenho certeza de que logo os exemplares de The Cukoo's Calling vão esgotar nas livrarias americanas, e assim que for lançado no Brasil, venderá como água...Afinal, é mais uma série de J.K.Rowling não? A tão famosa escritora de uma das melhores séries já criadas.

Demorei muito a ler Harry Potter, e como falavam tããão bem do livro, criei expectativas enormes. Já tinha visto todos os filmes, e conhecia a série de cor, minha irmã era mega fã, e víamos o filme todos os dias, (até decorei algumas falas dos personagens) então já sabia o que aconteceria quando eles chegassem em Hogwarts, como seria o jogo de xadrez, enfim, ver o filme dezenas de vezes antes estragou a surpresa, e acabou que o livro não me pareceu tão bom quanto tanto falavam, quanto eu esperava.

Ok, dei uma fugidinha do assunto aqui...rsrsrs. Eu não compraria este livro, assim como não comprei Morte Súbita, não me interessei pelo livro e é isso ai. Cometi o erro de ir na onda de séries e acabei me dando mal uma vez, comprei A pirâmide vermelha simplesmente por ser do mesmo autor de outras séries que eu amo, e me decepcionei muito com o livro, tanto que não consegui nem fazer a resenha. J.K. escreve bem, isso eu não posso negar, mas os livros dela não me encantaram totalmente, talvez eu leia Morte Súbita um dia, ou o livro de "Robert"...Talvez...

E vocês, leriam só por ser da J.K.?



Cidade do fogo celestial - Cassandra Clare

Caçadores das sombras que se segurem, vem ai City of Heavenly Fire, Cidade do fogo celestial, sexto e último livro da série Os Instrumentos mortais. 
Nem preciso dizer que quase morri do coração quando vi né? Eu A-M-O essa série, e mal via a hora de ver a capa e a sinopse do último livro...Bem, primeiro foi divulgada esta:



Alguns dias depois, a suposta capa da série:
Este poderia ser Sebastian, mas não vejo os cabelos claros...
Por mais que esta capa seja linda, não acho que seja a verdadeira capa...
Mas há também outras capas rolando por ai...
Esta seria? Camille?
Essa é uma capa bem bonita, mas quem seria a garota de cabelos escuros? Só pode ser a Isabelle...


Bem, sinceramente não acho que a capa vai ser alguma destas, primeiro porque não foi confirmado pela Cassandra nem pela editora americana, então só nos resta esperar...Dentre as três capas acima, acho que a quarta é a mais bonita, e vocês?

O lançamento do livro está previsto para Maio/Abril de 2014 nos Estados Unidos. Chutando, acho que aqui no Brasil ele será lançado até o primeiro bimestre de 2015, tomara que eu esteja certa, seria uma tortura esperar tanto tempo...rsrs

Confiram agora a sinopse do livro, que felizmente já foi divulgada:

ERCHOMAI, SEBASTIAN DISSERA. Estou chegando. A escuridão retornou ao universo dos Caçadores de Sombras. Conforme sua sociedade desmorona ao redor deles, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se juntar para lutarem contra o maior mal que os Nephilins já enfrentaram: o irmão de Clary. Nada no mundo pode derrotá-lo – devem eles ir a outro mundo para encontrar a resposta? Vidas serão perdidas, o amor será sacrificado, o mundo inteiro mudará no sexto e último volume da série Os Instrumentos Mortais!

Encontrei uma coisa que achei bem engraçada no Skoob, e decidi mostrar á vocês:
O livro só será lançado no ano que vem, certo? Provavelmente a autora nem terminou de escrevê-lo, então como alguém pode ter lido, ou ter abandonado um livro, que ainda nem foi escrito?

Bem, é isso aí, o livro não "existe" e o pessoal já leu...Vieram do futuro? kkkkkk (desculpem a "piada" sem graça, não pude evitar)

MilkMilks
Dryh Meira

14 comentários

  1. Olha eu amo Harry Potter, inclusive sou Potterhead então sou suuuper suspeita para falar. Li a sinopse de Morte Súbita e com as resenhas e tudo mais deu vontade de ler, porém não comprei porque fiquei com medo de estar só lendo porque era da JK e pelo meu enorme fanatismo por ela. Fiquei tipo: "E se eu só estou achando que é bom porque foi ela que escreveu?"
    Sobre esse novo livro também choquei quando soube disso e tal, mas não sei qual é a história do livro. Vou procurar saber!
    Kissus

    have-luck.blogspot.com
    blog-colorfulsky.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mariana ^^
      Muita gente ficou meio confusa ao comprar Morte Súbita, e a maioria comprou só por ser da J.K., mas por ser um gênero um pouco diferente...vai saber

      Excluir
  2. Sou da mesma opinião que vc! Não li Harry Potter, só assisti aos filmes, tbm não me encantei por Morte Súbita, nem cheguei a cogitar compra-lo, mas quem sabe neh?

    HA!!!! Eu tbm estou super ansiosa com o ultimo volume!!! Tbm gostei mais da 4º capa, ficou muito mais chamativa!
    Esse povo não tem mais o que inventar neh.... é fogo! kkkkk

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana ^^
      Quem sabe um dia, quando o livro estiver na promoção no Sub?

      Excluir
  3. Oi Dryh,
    Bem sinceramente eu me interesso mais por Morte Súbita do que pela série Herry Potter, não vejo graça nos filmes, acho muito monótono, e não sei se gostaria dos livros. Mais a premissa de M. Súbita me agrada bastante, já essa nova série da autora não me despertou interesse. '-'
    Eu acho que sou a única pessoa no mundo que ainda não leu nenhum livro da série Os Instrumentos Mortais, o único livo que li da Casandra foi Anjo Mecânico e eu amei, pretendo ler logo as duas séries. Ótimo post.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cindy ^^
      Ainda não li Anjo Mecânico mas quero muuuito ♥ Cassandra é uma das minhas autoras favoritas ♥ Tenho certeza de que quando você ler OIM vai amaaar

      Excluir
  4. Oi Dryh :)

    Meu deus vou começar a série instrumentos mortais mês que vem e estou empolgado, meu deus preciso rir desse episódio no skoob kkkkk, estou doido pelo novo livro da tia Jô !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabriel ^^
      kkkkkk não acreditei quando vi, esse povo pensa que engana... :P

      Excluir
  5. Fiquei sabendo desta história dela,gente foi um máximo ideia genial rsrs
    Claro que teve seus super fãs que desconfiaram.
    São ótimas novidades literárias ^^
    bjus
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tamires ^^
      rsrs logo logo os outros autores estão fazendo a mesma coisa...

      Excluir
  6. Gostei muito das novidades principalmente de Cidade do fogo celestial de Cassandra Clare, pois tenho os três primeiros livros da série e vou adquirir o restante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maristela ^^
      Eu amoo essa série, mal vejo a hora de lançarem o último...kkkk

      Excluir
  7. Adorei as capas de Instrumentos Mortais! Quero muito que chegue logo no Brasil para eu ler os três últimos *-*
    Gostei mais da capa com o suposto Sebastian!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Andrea ^^
      Eu também amei as capas ♥

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...