Marcada a fogo

Oie pessoal, tudo bem?


Ontem eu dei um "furo" na programação do blog para postar a promoção de aniversário, e achei que seria chato se eu colocasse hoje a resenha cinematográfica, então decidi postar a resenha de Marcada a fogo, livro da Josy Stoque, parceira do blog, e aproveitar divulgar o mais novo lançamento dela...Vamos lá?

Faltam apenas 3 meses para o lançamento de Ilha de Ar, o terceiro e mais esperado volume da saga Os Qu4tro Elementos. Viva! Aguardar uma série ser lançada é torturante para qualquer leitor, admito, ás vezes eu até choro por causa disso (minha família que o diga). Mas agora falta muito, muito pouco!


A LIBERDADE SUFOCA. Se você fosse lindo, rico, talentoso e tivesse qualquer mulher aos seus pés, abandonaria tudo por amor? E se seu amado pai o deixasse sozinho com uma mãe que não o considera mais seu filho, ainda teria dúvida? Nicolas Bertoldi preza por sua liberdade acima de todas as coisas, mas uma corrente dourada insiste em prendê-lo à Lara. O infinito se tinge de azul, avistando a linha tênue entre a loucura e a sanidade. Puxado pela água-marinha, rende-se à sensualidade da ex-namorada vez após outra. Seu mundo ideal desmorona. Um homem massacrado pela dúvida; ficar ou partir? Pela primeira vez em sua existência o futuro é incerto e sem sentido. Ilhado pelo ar, o desconhecido o cerca e o seduz a se comprometer. Mas a liberdade, cúmplice, oprime sua razão.
Marcada a Fogo
Titulo: Marcada a fogo
Autora: Josy Stoque
Editora: Literata
Páginas: 304
Edição: E-book

Sinopse: A VERDADE QUEIMA. Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo sobre seu passado? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar o que antes era impossível. Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo se desfaz em vermelho. A relação mística com a ametista se fortalece. O mistério encobre sua origem, mas descobri-la se torna uma obsessão. Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira. O amor e o ódio caminham mais próximos do que poderia imaginar. Basta uma faísca e transforma-se em fogo, disposta a redescobrir-se. Mas a verdade que purifica não a deixa ilesa.
Resenha

Tamires é uma mulher com uma beleza muito chamativa, e tem uma vida que qualquer pessoa gostaria de ter: luxuosa, feliz, uma família e tudo o que se pode imaginar de bom. Mas seu passado é um mistério. Quando pequenininha, ela apareceu da noite para o dia no Parque Nacional do Iguaçu, e desde então morou em orfanatos, até se tornar maior de idade e conhecer Gustavo. (de acordo com a autora e Tamires, Gustavo é um homem de 38 muuito lindo)

Tamires é uma personagem da qual é bem fácil de gostar, não é irritante (aleluia) e também não é boba, mas infelizmente confia nas pessoas erradas. Durante o livro todo me vi sentindo coisas diferentes, raiva quando Tamires ficava com raiva, tristeza quando alguém ficava triste, e principalmente dó de Gustavo. Gustavo é o marido tão amado de Tamires, aquele marido que dá dezenas de presentes e está sempre por perto, mas percebi que ele tem várias caras. A cada página ele agia de um jeito, e cheguei até a pensar que ele era um psicopata, (ok, exagerei um pouco) em alguns momentos achava que ele era apenas um marido e pai preocupado com a segurança da família.

A história é contada por um narrador e ao mesmo tempo por Tamires, e o texto não fica confuso por causa disso. Vejo por ai histórias contadas por vários personagens, mas sem divisões, e isso confunde bastante, mas a autora tomou o cuidado de separar a narração de Tamires da do outro narrador. Sempre que Tamires está narrando, percebemos o turbilhão de emoções que invade a cabeça dela, e é tanta coisa que chega a deixar o leitor confuso. (isso sim confunde.)

“A sensação que tinha era que estava sob um encantamento que durara trinta anos. Um encantamento que me cegara, que me tornara insensível aos verdadeiros aromas e bloqueara meus sentidos para as verdadeiras belezas ao meu redor” – página 85

O livro é recheado de suspense, principalmente em relação ao passado de Tamires e em quem ela é... Afinal, quem ela é? Tamires possui dons sobrenaturais, dentre eles o poder de ver e sentir o que as pessoas sentem, o que elas pensam, mas como ela poderia lidar com isso? Temos vários personagens no livro ligados á ela, mas eles não se conhecem pessoalmente, o que dá ao livro um ar ainda maior de mistério.
Durante toda a narrativa o leitor fica se perguntando e tentando adivinhar o que vai acontecer em seguida, qual será o próximo passo dos personagens, e confesso que eu quase (QUASE) dei uma espiadinha no final para saber o que ia acontecer... rsrsrs...Certo, não façam isso, estraga a surpresa.
Ah, não posso me esquecer de mencionar Carolina, melhor amiga de Tamires. Carolina é o tipo de amiga que nunca abandona, que está sempre por perto para o que precisar, e foi exatamente por esse motivo que eu gostei bastante dela. Gustavo tem um irmão mais novo, Alexandre, que eu também não poderia esquecer de mencionar. Alexandre é ainda mais bonito que Gustavo, e como se já não bastasse àquela confusão toda na cabeça de Tamires, ainda tem o fato de que ela sente-se atraída por ele.

Haja coração para ler Marcada a fogo, principalmente quando o livro acaba bem na melhor parte! Dá aquele mini ataque cardíaco e é impossível não ficar triste com o final (não chorei, mas quase...). Por mais que tenha gostado muuito do livro, da história e dos personagens, o comecinho do livro foi um pouco parado, então demorei um pouco mais para terminar a leitura. Mas é um ótimo livro e recomendo.
MilkMilks
Dryh Meira

5 comentários

  1. Obrigada pela linda resenha, Dryh, querida! Realmente, o comecinho é paradinho mesmo, é tanto mistério né! Precisava segurar as revelações o máximo que podia e queria que conhecessem bem a Tamires porque ela é o ponta pé de toda a história. A partir do segundo a coisa flui melhor, chegando ao auge no terceiro e o desfecho é surpreendente! Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Josy
      estou super ansiosa para o lançamento do terceiro...rsrs...

      Excluir
  2. Nossa! Que capa linda!!! Adorei tbm a resenha, me deixou na maior curiosidade.
    Os autores nacionais estão mandando super bem neh? Fico encantada qdo leio uma resenha nacional! Parabéns a autora!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, adorei a resenha, ainda não conhecia esse livro!

    ótima semana, bjos :*

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...