Meu personagem é como... + Cante para eu dormir

Oie pessoal, como estão?
Hoje é sábado, e este post deveria ter sido postado ontem, mas só consegui postá-lo hoje. Desculpem pela demora ^^

Hoje o Meu personagem é como... será do livro Cante para eu dormir:


Beth
Beth é uma personagem bacana, daquelas pessoas que sofrem bullying e tem pouquissimos amigos, mas que passa por uma mega transformação estilo Esquadrão da moda, e que acaba passando por cima de quem zoava com ela.




Derek



Derek é aquele garoto lindo que arranca suspiros das garotas e que tem uma voz linda. No começo, pensei que ele estava brincando com Beth, fingindo que estava a fim dela para depois fazê-la sofrer. Bem, ele é um dos melhores personagens que eu já vi.





Scott...
Bom, Scott não é parecido com nenhum cantor, ou ator, era simplesmente um garoto loiro que não tinha rosto. Antes de Jogos Vorazes, todos os personagens dos livros não tinham um rosto para mim, eram apenas um borrão. Achei que isso tinha mudado, mas Scott NÃO TINHA ROSTO!!! odeio quando isso acontece :/

E vocês, já leram Cante para eu dormir? O que acharam?


                                      Titulo: Cante para eu dormir
Autora: Ângela Morrison
Editora: Pandorga
Páginas: 353
Edição: 1
Lançamento: 2011

Sinopse

Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bullying e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. 

Resenha

Cante para eu dormir foi um dos poucos livros que realmente me tocaram, e que me fizeram chorar. Quando comecei a lê-lo, não sabia o que esperar. Um triângulo amoroso? Uma garota apaixonada pelo seu melhor amigo? Ou pelo astro da escola, que namora a líder de torcida? Ela teria família, amigos? Se apaixonaria e quebraria a cara depois? Não sabia o que esperar do livro, não tinha lido nenhuma resenha dele antes, não tinha expectativas... E quando o terminei, não sabia o que sentia.

O pai de Beth foi embora assim que ela nasceu, dizendo que ela era muito feia. Desde criança Beth sofria bullying por sua aparência, e por ser tão alta que chegava a ser desengonçada. Sua mãe sempre esteve ao seu lado, por mais que não pudesse ajudar a filha na escola. Conhecida como A Fera, Beth tinha apenas um amigo: Scott.

Quando me foi apresentado Scott, já estava pensando que eles iriam se apaixonar e que viveriam felizes para sempre... (Isso é o que dá ficar assistindo desenhos de princesas da Disney) Scott é muito insistente, principalmente quando se trata de Beth. É fofo no começo, mas logo começa a irritar. Principalmente quando ela já fez sua escolha, e Scott continua insistindo.

Beth faz parte do coral da escola, e é uma coisa que ela adora, e uma das poucas que a deixa feliz. Sempre quis fazer parte de um, mas como minha voz não é lá grande coisa (taquara rachada) acabei desistindo. Ao longo do livro Beth conhece novas pessoas, faz novas amizades e descobre coisas novas, e uma delas, a mais importante, é que é melhor amar e perder, do que nunca ser amado.

Não acho que tenha faltado algo para o livro ser perfeito. Um romance muito lindo, que chega a doer o coração, e mesmo que Derek parecesse meio misterioso e estranho no começo, sumindo ás vezes, é impossível não gostar dele. Cante para eu dormir é um dos melhores livros que eu já li, mas também um dos mais tristes.
MilkMilks
Dryh Meira

18 comentários

  1. Eu chorei horrores com esse livro!!!!
    Comecei sem gostar muito e fiquei numa dúvida do caralho sobre quem era melhor personagem para a Betty. Eu sou doida pelos dois!! hehe
    Gostei da carinha que você deu ao Derek. :)

    Milhões de beijos!
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol ^^
      eu também pensei que não gostaria do livro no começo, mas ai fui indo e indo, e o problema é que quase chorei em cima do livro...kkkk

      Excluir
  2. Olá.
    Nossa já ou vi falar mas nem a capa sabia como era.
    Me parece mesmo um livro muito bom...mas triste também? que mistura rsrs
    Vou pesquisar mais dele pois quero ler ^^
    ótima resenha Dry
    bjinhos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tamires ^^
      rsrs é um livro maravilhoso, mas chorei bastante no final. Adoro livros assim ♥

      Excluir
  3. Ah, morro de vontade de ler esse livro! Ele parece ser tão emocionante!
    E adorei as características dos personagens que você colocou lá no começo do post, ficou SUPER legal!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luara ^^
      rsrs quase tive um treco quando li esse livro..^^

      Excluir
  4. Oiee Dryh, tudo bem?

    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas vejo pessoas falando muito bem dele. A verdade é que, apesar de tantas resenhas positivas, ainda não me senti super atraída pelo livro a ponto de comprar logo pra ler, sabe? Mas a sua resenha ficou muito boa.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kel ^^
      Confesso que só comprei o livro por causa da capa dele, que é muito fofa, e porque estava por dez reais na saraiva..kkk...me arrependi de não ter comprado antes. Mas o comecinho dele é fraquinho, fiquei numa dúvida danada se iria ou não gostar da história, mas vale a pena ;)

      Excluir
  5. Aie!! Dryh do céu! Kkkkkk eu morro de vontade de ler esse livro! Todas as resenhas que leio dele me deixam mais morta de vontade! Kkkkkkk

    Adorei os peraonagens que vc escolheu, agora qdo eu for ler este livro, vou ver os personagens assim! ♥

    Bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana ^^
      rsrs deu um trabalho danado achar alguém que se parecesse com a Beth..rsrs

      Excluir
  6. Estou louca para ler este livro, espero gostar da história dele, já que tem várias pessoas que estão falando que o livro emociona bastante.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/
    @aninnhlima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana ^^
      É bem emocionante mesmo, o problema é que no comecinho ele é um pouco parado

      Excluir
  7. Isso, me faça ficar me roendo de vontade de ler o livro! Rs.
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vinicius ^^
      rsrs o livro é maravilhoso, tenho certeza de que você vai amar

      Excluir
  8. Eu amei tanto esse livro mas em certo ponto eu odiei, fui dominada pela alegria e tristeza... foi o livro que eu mais chorei lendo em toda minha vida.. li ele em um dia, terminei ontem, pra ter uma ideia, só de lembrar eu choro, choro... é tão triste é tão... mal, mexe tanto com a alma, vc vive aquilo, vc sente aquilo vc está lá, sofrendo tudo oque o personagem sofre, alegrando-se quando se alegra, e isso é bom e ruim... Vou demorar um tento pra me ''recuperar'' dessa incrível e triste leitura...

    OBS: Derek é perfeito... naum tem como naum gostar dele, com certeza meu personagem favorito da Historia (naum desmerecendo outros rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que a gente não consegue odiar o autor por fazer isso conosco né? Eu quis muito odiar a Angela Morrison, mas não dá *-* Derek é um principe ♥

      Excluir
    2. Realmente naum tem como odiá-la <3.. Né o Derek é um principe :3 amo ele <3 ahahahaha ><

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...