Invisível ao toque

Oiee pessoal, tudo bem?
Há alguns dias atrás, mais precisamente, na quinta feira, recebi o livro Invisível ao toque (coloquei ele lá na caixinha de correio) da autora parceira do blog Nat Bespaloff, e assim que o terminei fiz a resenha. Vamos conferir?

Site da autora


Titulo: Invisivel ao toque
Autora: Nat Bespaloff
Editora: -----
Páginas: 248
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem.

Resenha:

Ok, como expressar com palavras o que eu senti ao ler esse livro? Simplesmente me apaixonei pelos personagens, principalmente por Zac (nem preciso dizer que ele é o meu mais novo marido literário, né?). Svek é uma personagem maravilhosa, super engraçada e divertida (e um pouco louca também...). É incrível a forma humorada com que Nat escreveu a história, ri muito enquanto lia esse livro, mas não pude deixar de me emocionar com o final.

Svek é uma garota que há muito tempo não se relaciona com as pessoas. Ela se afastou de seus amigos e evitou relacionamentos amorosos desde que seu ex namorado, Caíque, suicidou-se, e desde então Svek vem se culpando pela morte dele. Ela passou por tempos muito difíceis depois que ficou solteira, e admiro a coragem dela (tirando a parte das bebidas, das drogas e todo o resto), tanto admiro que não conseguia parar de ler o livro até terminá-lo.

Svek é do tipo que adora esportes radicais, então não me admira que ela tenha uma moto (o que isso tem a ver com esportes? Simples, andar por ai numa moto não é pra qualquer um, eu, por exemplo, do jeito que sou medrosa, demorarei séculos para criar coragem e andar em uma.) e como ela estava se afastando cada vez mais dos amigos, sobrou lhe apenas Zac, um “fantasma” que ela “conheceu” enquanto brigava consigo mesma, e desde então, vem conversando com ele (e se passando por louca perto das outras pessoas, pois ela é a única capaz de vê-lo) e percebendo a cada dia, que está se apaixonando por ele.

“- Não posso olhar para um rosto que não existe.
- Mas pode olhar pra quem te ama”
Página 112

Zac é um amor de pessoa, e quando digo um amor, quero dizer que ele é um cara quase perfeito (quase porque ninguém é perfeito) e um amigo que toda mulher adoraria ter, mesmo tendo feito muitas borradas durante as suas vidas, ainda acho ele um máximo, e muito fofo ♥. Ele está sempre por perto quando ela precisa dele, e até quando ela não precisa, ajudando e fazendo - a sorrir, mas se sentindo péssimo por não poder tocá-la.

“– Quando se ama alguém, a gente quer presenteá-la, agradá-la – me fitou e apontou para todo o quarto – Queria encher esse quarto de flores, queria te dar o mundo. – Soltou os ombros- Queria... Queria poder ir até ali fora e te trazer um copo de café.” – página 127
Não mencionei antes, mas Svek tem os mesmos sonhos todos os dias, como se fossem capítulos de uma novela, cada dia uma continuação, acontecendo sempre nos tempos antigos, quando as bruxas eram enforcadas ou queimadas, e Victória (no caso, a “personagem” principal do sonho, Svek) era uma bruxa boa que curava as pessoas sempre que possível, mas ainda assim muita gente a queria morta. Ela nunca levou a sério esses sonhos, e nunca contou á ninguém.


Esse foi um dos melhores livros que eu já li, e também uma das melhores histórias, com os melhores personagens. Queria agradecer a autora, Nat Bespaloff, pela oportunidade de conhecer uma história maravilhosa como essa e cheia de emoções. Muito obrigada, Nat, espero que você escreva mais livros, pois amei esse...rsrs



Quem quiser adquirir um exemplar de Invisível ao toque, entre no site da autora (AQUI) pelo preço de R$16,00.

MilkMilks
Dryh Meira

5 comentários

  1. Não conhecia o livro,
    mas sua resenha me empolgou bastante,
    parece ser muito bom, valeu pela dica
    vou ver se encontro para mim ler hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Delmara
      fico feliz que tenha gostado da resenha ^^ vale a pena ler Invisível ao toque

      Excluir
  2. Tbm não conhecia o livro nem a autora, mas gostei muito da sua resenha. O preço tbm está ótimo heim! Vou lá conferir!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana
      O precinho está mesmo um brilho para os olhos..rsrs

      Excluir
  3. Eu adoro livros com viagens ao passado, histórias profundas que viajam ao longo dos tempos. Não tinha ouvido falar do livro, mas parece ser mesmo muito interessante.

    Tesouro Literário

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...