Eu sou a lenda

Oiee pessoal, tudo bem? ^^
Hoje eu trouxe a resenha de um filme muuito bom, e que eu gostei bastante: Eu sou a lenda. Alguém aqui já viu? O que achou?




Título: Eu sou a lenda (I'm legend)
Lançamento: 18 de Janeiro de 2008 (1h e 41min)
Dirigido por: Francis Lawrence
Com: Will Smith, Alice Braga, Charlie Tahan...
Gênero: Ficção cientifica

Nacionalidade: EUA

Sinopse

Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus




Quem é fã de filmes e livros apocalípticos vai amar Eu sou a lenda. Devastada por um vírus que matou bilhões de pessoas em muito pouco tempo, a Terra guarda seres horríveis que um dia foram seres humanos,  esses seres se escondem durante o dia, e caçam á noite, á procura de qualquer coisa viva que possam encontrar.

Robert é um sobrevivente, que procura todos os dias uma cura para o terrível vírus, na companhia de sua adorada cadela, ele se aventura pela cidade de Nova York atrás de “monstros humanos” que se atrevam a sair á luz do dia, para fazer experimentos, e atrás de qualquer diversão, já que não fala com nenhum ser humano vivo há mais de três anos. (por causa disso, seria normal se ele enlouquecesse...)

Ao longo do filme conhecemos a história do personagem principal, interpretado por Will Smith, e o caos e desespero quando a doença se espalhou por todo o país. O filme não é confuso, e o personagem Robert tem vários flashes de seu passado. O filme tem muita ação, principalmente quando Robert decide dar um passeiozinho á noite, que é quando os predadores saem para caçar, e é realmente assustador o barulho que eles fazem. Fiquei imaginando o por que de Robert não ter se matado, afinal, ele era o único ser humano vivo na cidade toda, e tinha a mesma rotina todos os dias, o que é super cansativo, fiquei o filme todo me perguntando como ele conseguia viver daquela forma, mas quando cheguei ao final do filme finalmente percebi o por que. (até que enfim, demorou, mas consegui descobrir *-*) O único objetivo de Robert era descobrir a cura, custe o que custar, e como cientista ( cientista louco, mas não daqueles que saem por ai matando as pessoas, e sim daqueles que falam sozinhos por falta de companhia) ele tentava de tudo, por mais louca fosse a ideia.

O filme até dá um pouco de medo, principalmente naquelas partes em que tudo fica silencioso e é tudo tão escuro, já dá pra imaginar que vai aparecer alguma coisa do nada e atacar, mas ainda assim é impossível não assustar. Por mais que tenha adorado o filme ( e odiado as vozes de dublagem, pois não consegui ver o filme legendado) ainda acho que o final foi uma droga...Para não dizer algo pior.

Poxa, custava deixar um pouquinho mais emocionante? Estava esperando alguma coisa que me fizesse chorar ou esperar por uma continuação, e não um final que acaba sem mais nem menos, como se todo o esforço fosse em vão, e ainda por cima fizeram uma coisa um pouco parecida com outros filmes, o que deixou o filme ainda mais clichê.
Ih, já era

Nota: 9,0


MilkMilks
Dryh Meira

10 comentários

  1. Oi Dryh :)

    Concordo com você em algumas coisas também achei o final ruim mas acho que foi preciso para o término da estória, mas no geral amoo o filme e a Sam <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Sua resenha é muito boa, realmente da para ver que você gostou do filme, e gostei da sua sinceridade quanto ao final.
    Eu assisti o filme mas confesso que o genero não me agrada muito rs

    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ariádne ^^
      Eu também não curtia gêneros assim, mas ai chegou The Walking Dead e eu me apaixonei por livros, filmes e séries apocalípticas..rsrs

      Excluir
  3. Eu amo assistir a filmes com Will Smith, acho ele demais. Gostei muito do filme e também acho que o final deveria ter sido um pouco mais caprichado, mas valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maristela ^^
      Eu também adoro o Will, é um dos atores que eu mais gosto ♥

      Excluir
  4. Olá.
    Nossa o filme é ótimo...aliás eu amo os filmes que Will Smith participa.
    Achei interessante,mas fiquei muito triste pelo cachorro...eu tenho duas cachorras pastores alemães e na hora foi como se sentisse sabe.
    O filme é ótimo e indico ^^
    bjus
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tamires ^^
      Eu também adoro os filmes do Will, ele é um ótimo ator

      Excluir
  5. Eu adoro este filme! Queria muito ler o livro, ouvi dizer que é muito diferente, mas se o filme é bom, imagina o livro! kkkkkk

    Parabéns pela resenha, não deixou passar nada, perfeita!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana ^^
      Tem livro? *0* desinformada aqui..kkk...não sabia que tinha o livro, mas deve ser muuito bom

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...