Cidade de vidro

Oie pessoal, tudo bem?

Hoje recebi um presente maravilhoso (bem, não é presente porque sou eu quem vai pagar, mas ainda assim é como um presente) do meu "amigo" carteiro: Cidade das almas perdidas. Sim, sim, a tão esperada e desejada continuação da série Os instrumentos mortais (uma das minhas séries favoritas) e como eu tenho certeza de que vou devorar o livro rapidinho, decidi postar logo as resenhas dos dois outros livros anteriores (Cidade de vidro, e Cidade dos anjos caídos) para que assim que eu terminar Cidade das almas perdidas, a série já esteja em ordem. Bom, quem ainda não leu Cidade dos ossos e Cidade das cinzas, POR FAVOR NÃO LEIA ESTA RESENHA, CONTÉM SPOILLERS DOS PRIMEIROS LIVROS.



Titulo: Cidade de vidro
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Páginas: 474
Edição: 1
Lançamento: 2011
Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. 

Resenha

No terceiro livro da série Os Instrumentos Mortais, Clary precisa encontrar uma cura e salvar sua mãe, que está num tipo de coma que nem mesmo Valentim conseguiu despertá-la. E para isso, ela terá que ir para Alicante, a Cidade de Vidro, lar de todos os Caçadores de Sombras, onde nenhum demônio e nenhum membro do Submundo podem entrar, e onde moram centenas de Caçadores de Sombras. Mas é claro que Jace, o irmão dela, nunca permitiria que ela entrasse em mais uma confusão, ainda mais na frente de Caçadores de Sombras que os tratam mal por serem filhos de Valentim. Além disso tudo, Jace tem mais um motivo a seu favor : todos acreditam que Valentim vai atacar Alicante logo em seguida, em busca de outro Instrumento Mortal.

Clary é teimosa... Muuito teimosa. E é claro que ela não aceitaria NUNCA ficar em Nova York sem fazer nada enquanto os Lightwood e Jace iam para a Cidade de Vidro atrás da cura para Jocelyn, e mesmo não sendo treinada e não sabendo se cuidar sem se meter em confusão ou ser atacada, Clary queria muito fazer alguma coisa sem a ajuda de ninguém, queria provar que por mais que não saiba se cuidar sozinha, poderia salvar sua mãe. Mas mais parecia que ela queria provar que podia fazer isso sozinha, do que ajudar sua mãe.

Por mais que eu AME essa série, e que goste muito de todos os personagens (com exceção de Clary, que eu gosto mais ou menos) achei que esse livro ficou um pouco fraco em comparação aos outros (não sei se vocês repararam, mas eu tenho uma mania de ficar comparando os livros) tem aquela expectativa enorme que o livro, por ser maior que os outros, vai também ser melhor, com mais ação e tal, mais emocionante (é emocionante e tem bastante ação, mas não tanto quanto os outros livros) então fiquei um pouco decepcionada não só com o final do livro, mas com o livro em si, que tinha de tudo para ser o melhor de todos, se não fosse por uma única coisa que o deixou mais fraco.

Como se já não bastasse ter meus personagens preferidos, a maioria deles, personagens masculinos, outros personagens aparecem, dentre eles, Sebastian, que é outro galã do qual é bem difícil não gostar. (e até Clary concordaria com isso). Bem, o que mais posso dizer? Ah, sim, já ia me esquecendo de Simon, melhor amigo de Clary e outro imã de encrencas e confusões, é claro que ele não poderia ficar fora de mais uma não?

Apesar de o livro ser um pouco grande, é bem difícil não lê-lo rapidamente, principalmente se você está tão entretido na história que não percebe a hora passando. Outro personagem do qual eu gosto muito é Alec, irmão de Isabelle, a personagem feminina que mais me agradou. Alec tem cabelos escuros, mas nunca consegui imaginá-lo com cabelos escuros, sempre trocava a cor do cabelo dele com os de Jace, que são claros, mas que eu sempre imaginei escuros.

O livro é maravilhoso, mas não tão bom quanto os dois primeiros da série.

MilkMilks
Dryh Meira

9 comentários

  1. Oie Dryh :)

    Confesso que não li a resenha por causa do aviso de spoiler mas estou louco para ler essa série de uma vez por todas, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabriel ^^
      Corre que essa é uma das melhores séries ^^

      Excluir
  2. Da la casualidad que adquirí ese libro el sábado pasado, voy leyendo muy lento pero esta super interesante.
    Te dejo un abrazo, gracias por la propuesta!

    http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh, ainda não conheço esta série.
    Bs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei com tanta raiva da Clary neste livro! Argh! Se eu pudesse entraria lá e dava uns tapas nela... rsrsrsrsrsrs

    Adorei sua resenha, não tem tanto spoiller assim vio, é o basico da história... ainda não li os dois ultimos livros, quero ler em breve!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana ^^
      A Clary é de dar nos nervos, fico me perguntando como aguentam ela --'

      Excluir
  5. Estou empacada no Cidade das Cinzas, acredita? Pois é!
    Tb não morro de amores por Clary não, mas fazer o que? O Jace e o Simon compensam. ahauhau
    Vou ver se corro com minha leitura para ler esse também, que já esta na minha estante.

    bjusss
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol ^^
      Não acredito, sério? Nossa, eu adorei esse livro *0* kkkk verdade, o Alec também compensa muito a chata da Clary kk ♥

      Excluir
  6. Cara, acho muuuito difícil alguém morrer de amores pela Clary. Ela é petulante e inconsequente. Tanto que quando o Jace jogou isso na cara dela foi duro, sobretudo porque era verdade. Ao menos se ela tivesse entrado nessa onde "vida loka" porque queria salvar a mãe... mas não! Cara quando eu tive mais vontade de esbofetear ela foi quando ela reagiu à chegada de Jocelyn, WHAT?! Ainda assim, não concordo com você que esse tenha sido o livro masi fraco, para mim ele é bem melhor que Cidade das Cinzas, mas essa coisa de amor entre irmão, apesar de mais desafiadora nesse livro, me cansou e eu ainda prefiro Cidade dos Ossos nesse aspecto. Mas eu gostei muuuito desse livro, até favoritei ele no Skoob. Não pelos personagens em si, mas pelos acontecimentos e revelações, aaaaaaamo isso na Cassandra! Terminei o livro há dois dias e estou tão satisfeita que estou temendo continuar a série. Enfim, vou deixar a "poieria abaixar um pouco" antes de resenhá-lo no blog. Mas acho que vou dar um break na série por enquanto, ao menos esse mês. Deus ajude que eu não encontre nenhum spoiler grotesco do desfecho de Cidade do Fogo Celestial até lá.

    Beijo, Dryh!
    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...