5 distopias que você precisa ler

Oiee pessoal, como vão?
Estou morrendo de frio aqui, 8ºC á noite *-* voltei das férias, então decidi criar uma rotina para o blog, assim fica mais organizado ^^

Bom, hoje é terça feira, dia do 5 coisas. Há alguns dias atrás terminei o livro Insurgente (ainda não tive tempo de fazer a resenha, mas assim que terminá-la postarei aqui) e acabei tendo uma ideia para o post de hoje, será 5 livros distópicos que você precisa ler. Vamos lá?



Primeiramente, vocês sabem o que é uma distopia?

Uma distopia ou antiutopia é o pensamento, a filosofia ou o processo discursivo baseado numa ficção cujo valor representa a antítese da utópica ou promove a vivência em uma "utopia negativa". São geralmente caracterizadas pelo totalitarismo, autoritarismo bem como um opressivo controle da sociedade. Nelas, a sociedade tida como perfeita, utópica, mostra-se corruptível, e as normas criadas para o bem comum mostram-se flexíveis.Com isso, a tecnologia, as inovações que aparentemente fariam dessas sociedades perfeitas, acabam por tornar-se meios de controle, seja do Estado, de instituições ou mesmo de corporações.


5.  Destino - Ally Condie

 
Destino é um livro maravilhoso, que me deixou com altas expectativas para o segundo livro da trilogia, mas que acabou se mostrando um livro bem cansativo e entediante. Cassia confia na sociedade, e faz tudo o que eles mandam, até que acontece um pequeno problema na hora de decidir quem será seu par, seu namorado, marido, e ela acaba decidindo que vai tentar mudar as coisas por lá e ficar com quem ela ama, e não com quem ela é obrigada a ficar.









4. Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Bom, estilhaça-me é um livro muito bom, com uma capa maravilhosa. Juliette é uma garota que tem um poder sobrenatural: com um toque, ela pode matar uma pessoa. Por causa disso, ela foi considerada altamente perigosa, ficando presa numa cela por muito tempo, quase enlouquecendo, sem conversar com as pessoas. Acontece que os poderes dela também podem ajudar a acabar com a sociedade horrivel na qual ela vive, e Juli vai precisar da ajuda de amigos que fez pelo caminho para conseguir o que quer.
Bom, uma das coisas que eu mais amei nesse livro foi o romance entre a personagem principal e Adam (♥).





3. Starters - Lisa Price

Starters é um livro que conta a história de Callie, uma garota que precisa alugar seu corpo á um Terminal, idosos ricos que querem se divertir mesmo estando numa idade avançada. Bom, nem preciso dizer que esse livro é incrível. Consegui ler essa belezinha em menos de um dia, e queria muuito a continuação, bem, ainda quero. Callie é uma garota maltratada pela vida que luta para sobreviver, no lugar dela eu teria feito o mesmo, mas não consigo não dizer que ela é um pouco irritante...








2. Divergente - Veronica Roth

Bom, Divergente é o segundo melhor livro distópico que eu já li, fica quase empatado com Jogos Vorazes. Não acreditei na velocidade em que li o livro, e ainda acho um absurdo que um livro possa ser tão emocionante. Tris vive numa sociedade que é dividida entre a Abnegação, Erudição, Audácia, Amizade e Franqueza. A amizade é responsável pelo Alimento; a Audácia pela segurança; a Erudição pela inteligência; a Franqueza são os honestos, e a Abnegação os altruístas. O livro é repleto de aventuras, e pela primeira vez, consegui gostar da personagem feminina principal.






1. Jogos Vorazes - Suzanne Collins


Jogos Vorazes é o primeiro e o melhor livro distópico que eu já li. Acho que por ser o primeiro, acabou ganhando uma pequena vantagem em relação aos outros.
Katniss vive numa sociedade dividida entre 12 distritos, sendo que cada um oferece um tipo diferente de serviço á capital, onde fica o presidente. Todo ano, os distritos são obrigados a oferecer um garoto e uma garota como tributos para a diversão do povo da capital, que faz isso tanto para entreter os ricos quanto para mostrar quem manda. Há quem ache o livro e o filme um pouco agressivos demais, mas acontece que a história é incrível, e os personagens melhores ainda. Quem é apaixonado por distopias precisa ler Jogos Vorazes, é um dos melhores.



Vocês já leram algum desses livros? O que acharam? Leriam novamente? Recomendam?


MilkMilks

Dryh Meira

17 comentários

  1. eu nunca li uma distopia, acredita? realidade paralela não conta como uma, né?
    bom, sinceramente, eu não interessei muito por nenhum desses livros. Divergente eu já vi comentários bem ruins e que acho que eu vou concordar, e vc é a primeira pessoa que eu vejo dizer que gostou da protagonista.
    Destino também muita gente fala mal. Então acho que se eu tivesse que escolher um seria Estilhaça-me. É,Jogos Vorazes tb não me atrai muito e já que tem filme acho que eu veria o filme antes.
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mah ^^
      What??? nunca leu uma distopia? bom, acho que cada leitor tem um tipo de gênero que o agrada, e ai depende de cada um, né?

      Excluir
  2. Jogos é de longe a melhor distopia que já li, e olhe que já li um bocado. A série me salvou de enlouquecer quando me separei, então ela ganhou um valor mais do que literário para mim, um valor simbólico.
    Também adoro Divergente e Estilhaça-me. Gostei do final de Starters, apesar do livro não ter me convencido como um todo. E Destino , pelo amor de Deus, foi a piada distópica da minha estante. O livro é um porre, a personagem é um porre e não sei se vou realmente me dar o trabalho de ler Travessia, que já está por aqui. kkkkk

    Amei conhecer seu blog! Já estou seguindo.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol ^^
      Jogos é top mesmo...rsrsrs...eu também adorei o final do Starters, e estou mega ansiosa para conseguir Liberta-me. kkkkk eu gostei de Destino, na verdade eu adorei, por mais que não tenha adorado a personagem, mas o segundo livro acabou comigo, é terrivel.

      Excluir
  3. Verdade! Ótimas distopias. Minha favorita é Jogos Vorazes. Muito boa mesmo :^}

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá)

    ResponderExcluir
  4. Já li: Destino, Estilhaça-me e Jogos Vorazes. Tenho Startes aqui mais ainda não o li. Divergente é o meu desejado no momento, todos falam super bem deste livro!

    Adorei o post!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana ^^
      Starters é um livro incrivel ♥ Divergente é MARA ♥

      Excluir
  5. Eu Li Jogos Vorazes e o Resto da Trilogia e nossa gente e perfeita essa trilogia o final e tipo inimaginável. e tenho Estilhaça - me que ainda não li. MAS QUERO MUITO DIVERGENTE. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sulamita ^^
      A trilogia é mesmo incrivel, mas confesso que não gostei muito do terceiro livro, Esperança.
      Divergente é o mááximo

      Excluir
  6. Oie :)

    Das trilogias que você citou eu li : Divergente, Starters e Hunger Games <3 e amei as três principalmente hunger games que sou tributo assumido hahaha, estou doido em estilhaça-me, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabriel ^^
      Hunger Games não tem comparação...rsrsrs

      Excluir
  7. Ok ok!
    Não li nenhum!
    Estou ruim hein?
    Dica anotada!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapiasc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rizia ^^
      *0* sério? Corre que os livros são maravilhosos

      Excluir
  8. Olá.
    Nossa já a acabaram? nossa as minhas voltam na semana que vem ^^ estou ansiosa e ao mesmo tempo não rsrs
    É sempre bom sabermos mais ainda sobre o que é...
    De todas eu digo que indico as que já li,inclusive uma que ganhei aqui mesmo no blog rsrs.
    Leiam Starters e estilhaça-me. Já li o livro 1.5 e pretendo começar logo Liberta-me ^^
    bjus
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tamires ^^
      infelizmente sim :/ eu também fico assim...rsrsrs
      Estilhaça-me é demaaaais, estou mega ansiosa para ler Liberta-me, parece ser ainda melhor que o primeiro ^^

      Excluir
  9. Oi Dryh, só não li Divergentes e Jogos Vorazes, este eu vi o filme, mas ambos estão na minha lista de leituras.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...