5 Capas Parecidas

Oi, gente...Tudo bem?

Hoje vou mostrar um pouquinho sobre capas copiadas bem semelhantes. Eu (confesso!!) presto muita atenção nas capas antes de comprar um livro e vira e mexe me deparo com aquela sensação de já ter visto aquilo antes. Será cópia? inspiração?
Não tem como saber, mas com certeza é uma coisa bem mais comum do que a gente pensa.
Aqui vão as capas.




5 - Escuridão e Quando Ela Acordou



O primeiro livro é de fantasia, o segundo é um suspense. Em comum, além da capa parecida, temos o fato que ambas as personagens principais descobrem coisas que mudam as suas vidas.

4- Morra Por Mim e Trocada



Essas capas não são tão parecidas, mas vejo uma e lembro da outra. A cor, a paisagem ao fundo, a temática fantástica de ambos, os arabescos e a fonte. E os dois foram lançados no Brasil sem muita diferença de tempo.

3- Trilogia Cinquenta Tons e Crossfire




A maioria das séries adultas geralmente tem capas em tons de preto, branco e cinza, às vezes com alguns detalhes coloridos. Realmente acho as capas lindas.

2- Circulo Secreto e A Descoberta das Bruxas




Na figura até não se parecem tanto, mas quando vejo o livro físico, acho extremamente parecidas. E como vocês podem ver ambos falam sobre bruxas.

1- Eu Sou Deus, Pacto Secreto e Os Homens Que Não Amavam As Mulheres



Essas capas são todas cheias de fogo em um fundo preto. Apesar de os três livros teremcapas parecidas os temas são bem diferentes, embora tenham algum mistério na trama.

Mais alguns exemplos



Houveram algumas capas que nem achei justo colocar pois são realmente iguais. Com pequenas modificações, mas mesmo assim fica claro que são a mesma figura modificada de alguma forma.




E Vocês, o que acham disso? Tem alguma capa de livro que faz vocês lembrarem outro? Vocês acham isso errado ou acreditam que se a capa é bonita tem  mais que ser reproduzida, mesmo?

Thais Vianna

9 comentários

  1. Nossa, só mudam efeitos e posição... Que chato isso rsrs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. pow as ultimas capas parece sacanagem né xp
    povo nao tem mais criatividade

    ResponderExcluir
  3. nossa mais quanta semelhança.
    O primeiro acho que mudou somente posição e algumas cores...agora Ps eu te amo nada mudou é praticamente a mesma!!!
    Meg cabot também praticamente nem mudou,que coisa!
    rsrs
    bjus
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Circulo Secreto e A descoberta das Bruxas eu não achei muito parecidas ... mas dá uma olhada nas capas da A Cabana e A Passagem do Justin Cronin... (a primeira capa). Muitoo parecidas mesmo :)

    Beijooos
    Bell
    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    Nossa realmente elas são extremamente parecidas, algumas não passam de montagens baratas que as editoras fazem né ? beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  6. Oii Thais
    Também fico comparando capas..rsrs

    ResponderExcluir
  7. essas ultimas são realmente iguais.. o que difere é somente o tratamento no photoshop.. nao tem diferenca....oakdosakd



    Guilherme Kunz
    tematoa.com

    ResponderExcluir
  8. Vish Thais! Eu sou suspeita pra falar, pq tenho tantas capas parecidas.... kkkkkk Adoro todas! Como ainda não li Trocada, não sabia desta semelhança com Morra por Mim, mas tbm gostei!

    Eu acho que se a capa é bonita, vale a pena "reutiliza-la" mas sem parecer muito com a que foi lançada primeiro, é o caso das 3 ultimas que vc colocou, são muito parecidas, isso pode confundir o leitor.

    Adorei o post! Parabéns!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! Hahah são muuito parecidas

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...