Resenha Sereia

Titulo: Sereia
Autora: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Páginas: 308
Lançamento: 2011
Edição: 1
Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. 


Resenha

Vanessa sempre fora medrosa. Tinha medo de monstros, de escuro, de estar sozinha, e depois de um acidente no mar, de água.

Até mesmo com 17 anos ela continuava com esses medos.

Justine, sua irmã, sempre foi diferente, sempre energética, aceitando desafios que Vanessa nunca aceitaria. Justine era sua heroína. Até que um dia, sem explicação nenhuma, Justine pulou de um penhasco, e como nesse dia a cidade estava sendo “atacada” por uma tempestade muito forte, Justine acabou se afogando, e morreu.
Sua morte afastou a família toda, mas principalmente Vanessa.

Desde a primeira vez que vi esse livro, pensei que pelo nome, Vanessa ou Justine, seriam sereias, e que esse fosse um segredo.
Mas me enganei completamente, Justine não é uma sereia.
Vanessa tem medo da água, então ela também não poderia ser uma sereia.

Demorei alguns dias para ler esse livro, principalmente porque ficava preso em um assunto e não saia dele, e por causa disso a leitura ficou meio cansativa.

Várias pessoas, além de Justine, aparecem mortas na praia, e todas elas com sorrisos estampados no rosto, como já era de se esperar, a cidade entra em pânico. Como se já não bastasse isso tudo, Caleb, o  namorado de Justine, ou ex namorado, seria o correto, desaparece, e ninguém sabe para onde ele foi, nem mesmo o por que.

O livro é cheio de mistério, mas a autora esclarece todas as dúvidas do leitor, a história é muito bem montada, com personagens tanto irritantes quanto inteligentes e apaixonantes.

Sempre gostei muito de sereias, principalmente das histórias de quando somos crianças, aquelas da Iara, me apaixonei por esse livro. Estou doida para ler a continuação!!! Mas apesar de ter me apaixonado pela história, o livro não vai ganhar nota máxima.
MilkMilks
Dryh Meira

3 comentários

  1. Tem uma tag pra você nesse link:
    http://memorias-de-leitura.blogspot.com.br/2013/02/tag-5-melhores-capas-da-sua-estante.html

    ResponderExcluir
  2. Já li várias resenhas ótimas sobre esse livro, mas pela a sua resenha não me animou muito. Adorei ler a sua opinião a respeito do livro.
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também quero muito ler a continuação. Adorei o Simon, um fofo!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...