Lidos em Janeiro + Resenha Adorável Heroína

Oiee ♥

Post um pouco atrasadinho hoje..rsrs...Fiz uma meta de leitura para 2013, e estou tentando o mááximo que posso cumpri-la. A meta é bem simples, ler 150 livros durante o ano todo. Já no mês de Janeiro comecei a marcar os livros que eu lia e relia, e a lista ficou assim:

JANEIRO

1. A maldição do tigre
2. O resgate do tigre
3. A viagem do tigre
4. O verão que mudou minha vida
5. Liberte meu coração
6. Wake
7. Fade (Wake #2)
8. Do seu lado
9. A linguagem das flores
10. Um ano inesquecível
11. Charlotte Street
12. Viva para contar
13. P.S. Eu te amo
14. Gone
15. Fome
16. Finale
17. Gone (Wake #3)
18. Sorte ou azar
19. A garota americana
20. Dark Divine – O santo perdido
21. A maldição do lobisomem
22. One Direction – Edição especial para fãs

Como eu sempre faço a resenha depois que termino os livros, tenho aqui 22 resenhas só do mês de Janeiro, mas algumas delas já foram postadas, ficando então a lista de resenhas de Janeiro assim :


1. O resgate do tigre
2. A viagem do tigre ( resenha do segundo livro ainda não foi postada)
3. O verão que mudou minha vida
4. Liberte meu coração
5. Wake
6. Fade (Wake #2) ( resenha do primeiro livro ainda não foi postada)
7. Do seu lado
8. Um ano inesquecível
9. Charlotte Street
10. Viva para contar
11. Gone
12. Fome ( resenha do primeiro livro ainda não foi postada)
13. Finale (resenhas do segundo e terceiro livros ainda não foram postadas)
14. Gone (Wake #3)
15. Sorte ou azar
16. A garota americana
17. Dark Divine – O santo perdido ( resenha do primeiro livro ainda não foi postada)
18. A maldição do lobisomem
19. One Direction – Edição especial para fãs

rsrs uma encurtada bem grande. Risquei alguns nomes pois os primeiros livros dessas séries ainda não foram resenhados aqui, bem, pelo menos as resenhas não foram postadas.


1. O resgate do tigre
2. O verão que mudou minha vida
3. Liberte meu coração ( semana Meg Cabot)
4. Wake
5. Do seu lado ( semana Nacional)
6. Um ano inesquecível
7. Charlotte Street
8. Viva para contar
9. Gone
10. Sorte ou azar ( semana Meg Cabot)
11. A garota americana ( semana  Meg Cabot)
12. A maldição do lobisomem
13. One Direction – Edição especial para fãs

Mas as resenhas de alguns desses livros já estão "programadas" para serem postadas na Semana Meg Cabot e Semana Nacional, o que faz a lista diminuir ainda mais.
Confesso que até eu estou achando esse post confuso..rsrs..Bem, é a lista dos meus lidos em Janeiro, e uma votação para o próximo livro que será resenhado aqui no blog. A votação ficará na lateral do blog. Separei as resenhas ali de cima em duas enquetes, em cada uma delas será selecionado o livro com mais votos, e a resenha desse livro será postada aqui no blog. Os que sobrarem serão postos em enquetes das próximas semanas.

Me desculpem se o post ficou grande e confuso..rsrs..não era essa a intenção. Não se esqueçam de votar!!!

Resenha Adorável Heroína

Titulo: Adorável Heroína
Editora: Universo dos livros
Páginas : 232
Autor: Michael Higson e Susy Flory
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse:"Nenhum alarme soou no 78o andar da Torre Norte do World Trade Center e ninguém sabia o que tinha acontecido às 8h46 do dia 11 de setembro de 2001 – uma manhã que teria sido de um dia normal de trabalho para milhares de pessoas. Cego desde o nascimento, Michael também não via nada naquele dia, mas conseguia ouvir os sons de vidro estilhaçado, destroços caindo e pessoas aterrorizadas se reunindo em torno dele e de sua cão-guia. No entanto, Roselle permaneceu calma ao seu lado.Naquele momento, Michael escolheu confiar nos julgamentos de sua cachorra e não entrar em pânico. Eles eram uma equipe. Adorável heroína possibilita ao leitor entrar no World Trade Center segundos após o ataque para vivenciar a experiência de um homem cego e de sua amada cão-guia na luta pela sobrevivência."

Resenha

Quando comecei a ler esse livro, não conseguia mais parar... É tão emocionante, e ao mesmo tempo assustador saber aos detalhes como foi escapar da morte, no ataque terrorista ás Torres Gêmeas.
Michael conta como foi a sua vida com Roselle, sua quinta cão guia. Desde que nasceu, alguns meses prematuro, a família de Michael suspeitava que ele tinha algum problema de visão, e foi ai que descobriram, que ele tinha retinopatia de prematuridade ( ROP) conhecida também como fibroplasia retrolental.

Michael sempre cresceu normalmente entre as outras crianças, inclusive andava de bicicleta na rua onde morava... Nem EU sei andar de bicicleta... (Muitas vezes, pessoas com alguma deficiência acabam fazendo mais coisas que nós, pessoas sem nenhuma deficiência.)
Muitas vezes ri, ao ler o livro, pois tinham alguns trechos muito engraçados sobre Roselle, como este:

“Durante minha primeira semana com Roselle, também descobri que ela roncava alto” página 12

“Ela gostava de roubar minhas meias e de carregá-las em sua boca até encontrar um lugar para escondê-las. Porém, ela nunca as comia” página 54

Roselle, de acordo com Michael e seus outros donos, era uma cachorra muito travessa, principalmente quando se tratava de brincar de cabo de guerra com as outras cachorras que moravam na mesma casa que ela; Fantasia e África.
Além de Roselle, Michael teve Squire, Holland, Klondike e Linnie, que teve Lyme, uma doença transmitida por carrapatos. Depois de todos esses companheiros, alguns mortos, como Linnie e Squire, veio Roselle.
Me emocionei muito quando li esse livro, sempre gostei de cachorros, mas nunca imaginei que eles pudessem salvar centenas de pessoas de um ataque terrorista.Claro que, via na TV cães salvando uma ou duas pessoas, mas centenas?
O livro conta várias coisas, mas o foco principal é o ataque terrorista que ocorreu em 13 de Setembro.
Quando era criança e adolescente, Michael sofreu preconceito por ser cego, o que ainda acontece muito nos dias de hoje.No livro, ele escreve um capitulo agradecendo Roselle por ter salvo a sua vida, e por todos os momentos que eles passaram juntos, e no fim, tem uma digital da pata dela...Achei muuito fofo, eu sempre achei que as digitais do cachorro ficavam no focinho :S

“O que eu não sabia era que o topo do nosso prédio tinha se tornado uma armadilha mortal. Centenas morreram instantaneamente quando o avião colidiu acima de nós, e outras centenas de pessoas estavam presas naqueles pisos, incapazes de sair.Nós precisávamos manter o lado esquerdo das escadas livres para os feridos passarem, mas a maioria deles nunca conseguiu descer.” Página 77
MilkMilks
Dryh Meira

10 comentários

  1. Gostei da resenha, 22 livros em livros só em janeiro quem me dera!!

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, ansiosa pras proximas :)


    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma linda história, ainda mais se passando no acontecimento do dia 11 de setembro. Já quero ler! *u*

    Um Cappuccino ea Conta l Twitter l Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Que bacana a resenha , amore *-* adorei.

    Beijos e obrigada pela visita sua em meu blog *-*
    http://deborahmarques-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa Dryh, você leu isso tudo? Quase um livro por dia, uaaaaaaaaaaau, você é tão sem vida, acho isso lindo! Sério queria ser assim <3 Queria manter essa meta por mês, mas não tenho muito tempo para ler!

    Beijos, beijos e mais beijos.. www.7hings.com.br, visite lá, espero por você..! 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs li sim, bem sem vida mesmo..rsrs... os livros são o que me deixam feliz quando não estou muito bem :)

      Excluir
  6. Adorei a resenha!
    Convido você e suas leitoras para dar uma passadinha no meu blog e se gostar seguir :
    http://m-ariavitoria.blogspot.com.br/
    beijooos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! Quantos livros!!! Louca pelas resenhas *-* realmente fico muito triste no dia 11 de setembro de todos os anos, é um dia muito triste, fiquei curiosa para ler esse livro, adoro cachorros.

    ResponderExcluir
  8. Já gostei do livro de cara. Achei a capa maravilhosa e qualquer história que fale sobre cães e já fico doida para ler ou assistir. Amo demais os cães e ler sobre um amor incondicional é uma emoção total, mesmo que seja em meio a tanta desgraça como foi o acidente com as torres.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...