Resenha A maldição do tigre


Titulo: A maldição do tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Edição: 1
Lançamento: 2011
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Resenha

Kelsey perdeu seus pais há algum tempo, e desde então vem morando com Sarah e Mike, seus tutores. Decidida a arranjar um emprego para pagar a faculdade, ela acaba sendo contratada por um circo, onde ficaria encarregada da bilheteria, de algumas outras coisas, e de cuidar de um tigre. Kelsey acaba tendo um carinho especial pelo tigre, e eu também acabei tendo esse carinho por ele, por mais que seja apenas pelas palavras dela, que o descreveram. Kelsey é uma personagem legal, mas ás vezes dá vontade de empurrá-la de um penhasco!!! Chega de violência!!!

Ela acaba sendo convidada para ajudar a levar Ren, que seria o tigre majestoso, até a Índia, país de sua origem, e acaba aceitando, afinal, vai receber uma nota por isso. Kelsey acaba descobrindo que esse tigre maravilhoso que mexeu com seu coração é, na verdade, um príncipe indiano que foi amaldiçoado há séculos, e que ela precisa ajudá-lo a voltar a sua forma humana. Além de Ren, há também Kishan, irmão mais novo do príncipe, que também foi amaldiçoado.

Quando Kelsey vê o verdadeiro Ren, ela começa a ficar bem bobona sabe, ele fala com ela e ela demora séculos pra pensar numa resposta, fica gaguejando... Tudo bem que, qualquer um ficaria meio dãã na frente de um príncipe lindo, mas fala sério. Kelsey fica muito á vontade quando está com o tigre, e mesmo sabendo quem ele é na forma humana, ela continua tratando - o como se fosse um cachorro. Sabe quando você fala com o seu cachorro numa forma carinhosa? Ta, falar com um tigre assim não é problema, mas falar com um metade tigre metade príncipe indiano como se ele fosse um animal, aí já é passar dos limites.
Kelsey ás vezes também é bem infantil, parece uma criancinha quando quer alguma coisa e seus pais vivem repetindo NÃO NÃO E NÃO. Confesso que só continuei a ler o livro pelos tigres príncipes ♥ Por que se fosse pela Kelsey eu teria largado no primeiro gaguejo dela.

Li o livro duas vezes, a primeira foi bem quando lançou, em 2011 *O* nossa, já faz tanto tempo assim *-* e agora no comecinho de Janeiro. Na primeira vez eu até gostei de Kelsey, mas isso porque eu nem lia muito, então eu não conhecia personagens extremamente legais. Mas agora que eu reli pensei “ Cara, como eu consegui achar essa personagem uma das melhores?” Tudo bem que ás vezes Kelsey me surpreende com alguma coisa que ela faz ou diz, mas na maioria das vezes só consegue me irritar.

Não fiz essa resenha só para esculachar a Kelsey não viu rsrsrs... Colleen me mostrou coisas da cultura indiana que eu nem imaginava, e também me “ensinou” sobre muitos deuses e mitos da Índia, confesso que até deu vontade de visitar esse país um dia.
Agora, vamos aos lindos príncipes indianos. Ren no começo era bem romântico e cavalheiro, mas ai o livro foi chegando ao fim, e percebi que Kelsey tinha “estragado” o tigre, porque ele não estava mais cavalheiro do jeito que era antes, isso porque ela o havia chamado de antiquado!!! (desculpem pelo spoiller) e Ren foi ficando cada vez mais sensível. Mas apesar disso, ele foi o meu personagem favorito da série toda.

10 comentários

  1. Preciso muito ler esse livro!
    Todo mundo está falando super bem!
    Adorei sua resenha!
    Beijinhos
    Rizia- Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro , estou vendo comentários muito bons sobre a série , meu deus todo mundo falar que a protagonista é chata kkkkkk , beijos adorei a resenha :D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Eu ja li esse livro e gostei muito! Só nao achei perfeito pq a Kelsey é uma idiota rsrsrs
    Parabens pela resenha!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Bom hoje tirei o dia para visitar novos blogs,acabei conhecendo o seu. Sou nova aqui e gostei bastante do seu cantinho, já estou seguindo! Gostaria de te ver no meu blog! xso resenha
    http://charmingndglamorous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou time Kishan. Acho ele muito mais fofo que o Ren. Mas acho que uma coisa que todo mundo compartilha é uma vontade sobrenatural de sentar a Kelsey no colo e dar uns tapas..kkk
    Apesar disso amo essa série e confesso que chorei demais no último livro.


    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler este livro.
    Esses dias tenho visto muitos resenhas sobre esta série e fiquei ainda mais curiosa.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já li e gostei muito. É bem verdade que as vezes a Kelsey tem algumas atitudes que irritam, mas não cheguei a odiá-la rssrs...os tigres fazem valer a pena a leitura.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gostei da resenha, embora discorde de você em algumas coisas. Eu até que gosto da Kells... Hahah'

    Beijos, Carol!
    Part Of Me

    ResponderExcluir
  9. Quero muuito ler esse livro, mas já vi outras pessoas falando que a personagem principal é chata..hehe..a capa é linda

    ResponderExcluir
  10. eu li esse livro e o segundo também. amei a história. Agora preciso ler o restante da saga e completar a história. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...