Resenha Dupla P.S. Eu te amo

Oiee, tudo bem? Há algum tempo atrás, o colunista Heitor leu o livro P.S. eu te amo e me enviou a resenha, para que eu postasse ela aqui no blog. Mas eu decidi "guardá-la" mais um pouco, para que eu lesse o livro, fizesse a resenha, e postasse aqui no blog, junto com a resenha dele. Terminei o livro ontem :) Entãão....Resenha Dupla de P.S. Eu te amo aqui no blog :)



Titulo: P.S. Eu te amo
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 365
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.


Heitor


O livro fala sobre uma historia de um casal, Gerry e Holly, eles se amavam muito, mas como todo casal, brigavam às vezes. Mas certo dia, Gerry fica doente, e descobre que tem um tumor no cérebro, e acaba morrendo.

Antes de morrer, Gerry escreveu uma seqüência de cartas para Holly ler depois de sua morte, todas com o final P.S Eu Te Amo.

O livro em si é muito legal, para falar a verdade, eu não chorei. No meu ponto de vista, Holly brigava muito com Gerry, e quando ele morreu ela ficou com um remorso, porque quando ele estava vivo, ela simplesmente não soube aproveitar viver e amá-lo.
Holly é irritante, mas ao mesmo tempo ela é engraçada.
 Ciara sua irmã foi um dos melhores personagens. Corajosa e irritante de um jeito que todo leitor ama.

As amigas de Holly são simplesmente demais, eu amei todas elas. Por mais que Holly estivesse sofrendo, as amigas dela, Denise e Sharon, conseguiam compreendê-la e ajudá-la sempre que possível.
 O desenrolar da história não é cansativo em nenhuma parte, Cecelia Ahern e uma ótima escritora.



                                                                                                                                                                   

Dryh


Gerry e Holly estão casados há quinze anos. Eles sempre foram amigos, e quando começaram a namorar, não pararam mais, e acabaram se casando. Por mais que o amasse, Holly acabava descontando sua raiva nele sempre que odiava algum emprego ou alguém, estava sempre estressada. Até que um dia eles descobrem que Gerry tem um tumor no cérebro, e meses depois ele acaba morrendo. Holly então fica devastada. Não consegue viver sem seu falecido marido. Por muito tempo ela fica trancada em casa, sem motivos para se levantar e viver.

Antes de morrer, Gerry escreveu cartas para ela, uma pequena lista de coisas que ela faria para conseguir viver sem ele. Cada carta deveria ser aberta em um mês, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, e a ultima delas em Dezembro. Holly esperava ansiosamente o inicio de cada mês para abrir as cartas, e esse era o motivo dela reconstruir sua vida: o conteúdo das cartas. Mas ela nunca parou para pensar, o que aconteceria depois que as cartas acabassem?

Holly é uma personagem bem divertida. Atrapalhada e desastrada, e ás vezes um pouco irritante. Mas quando ela vê que suas melhores amigas, Sharon e Denise estão melhorando na vida, construindo sua família, ela acaba ficando com inveja, pois está devastada desde a morte do marido. Ela sabe que é egoísta da parte dela, mas não consegue evitar.

Quando fui ler P.S. Eu te amo, pensei que seria apenas um romance meloso e nada a mais. Somente um livro deprimente. Mas estava completamente errada. P.S. Eu te amo não é um livro deprimente, muito pelo contrário. Ele nos mostra o quanto a vida pode ser curta, e que mesmo depois de perdermos alguém importante, devemos continuá-la, porque é assim que deve ser.

Vi o filme antes de ler o livro, e como sempre, o livro é bem melhor..rsrs..Não que o filme seja ruim, pelo contrário, é um dos melhores filmes que eu já vi, mas o livro é bem mais interessante. Acontecem mais coisas.


MilkMilks
Heitor
Dryh Meira

6 comentários

  1. O livro é de uma beleza tão simples e emocionante, que faz com que possamos sentir o que Holly passa e como Gerry foi atencioso em ajudá-la desta maneira. Gostei bastante dos amigos e familiarizares dela, que apesar de serem personagens secundários, foram de grande importância

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, parece ser ótimo! Quero ler logo, hehe!
    Beijos,
    isaloy.blogspot.com.br
    blog-pequenaprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Haa resenha dupla é ótima.. minha parceira de blog leu o livro e se apaixonou por ele.. deve ser bom mesmo ao estilo romanticosinho.. nem o filme assisti ainda acredita?? kasodkasod

    beijos

    Guilherme Kunz
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li o livro, mas ja vi o filme!
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Só vi o filme e amei..mas é bem triste hehe... amei as duas resenhas; bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito do filme e depois li o livro. Achei a história muito emocionante, principalmente quando assisti ao filme que deixa a gente super emocionada. O livro é legal, tem mais detalhes, mas o filme...... sensacional.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...