Resenha Despertar


Titulo: Despertar
Autora: Amanda Hocking
Editora: Planeta
Páginas: 207
Sinopse: Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadas no futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.

Resenha

Esse é o primeiro livro da série Watersong.
Gemma mora com sua irmã Karter, e com seu pai na pequena cidade de Capri, onde se localiza uma praia enorme...Sempre quis morar em uma cidade com praias, mas daquelas praias bem calmiinhas, quase vazias...Mas na minha cidade nem praia tem L
Quando três meninas muito bonitas chegam à cidade, Gemma percebe que coisas estranhas estão acontecendo, até que acaba virando uma delas.

Gemma era uma nadadora profissional, focada apenas em competir nas Olimpíadas, mas depois que conheceu as meninas novas, Penn, Lexi e Thea, percebeu que seria impossível seguir sua carreira e continuar vivendo com sua família.
Mesmo contra sua vontade, Gemma foi transformada em um ser magnífico, que tem o dom espetacular de conquistar as pessoas apenas com a sua voz e com a sua beleza, e de nadar mais rápido que qualquer coisa no mundo. Desde o momento em que as meninas aparecem na cidade, já é possível descobrir o que elas são, e o que querem com Gemma, mesmo que Amanda Hocking tenha mudado o termo Sereia para Sirena, as sereias têm os mesmos dons já conhecidos através de lendas e contos, principalmente o dom de conquistar os homens para depois matá-los.
Mas essas Sirenas, apesar de terem duas aparências, a humana e a marinha, elas também tem outra, beem pior, uma que qualquer pessoa comum visse, ficaria de queixo caído.

Quando terminei o livro, fiquei com aquele gostinho de “quero mais” porque a história acabou bem no momento tchãn, na parte mais interessante, naquele momento em que desejamos que o livro não acabasse nunca mais.
Amanda Hocking consegue prender o leitor na história do inicio ao fim, não deixando de ler nem por um minuto, torcendo para Gemma ser feliz novamente.
Sem contar a capa, que é maaravilhosa! O segundo livro ainda não tem previsão aqui no Brasil, o que deixa toodos ansiosos.

Dryh Meira

5 comentários

  1. Estas séries nos matam de curiosidade!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oba!!! Esse eu comento toda feliz.
    Consegui comprar o meu no sub, naquelas promoções doidas deles, então, é pura felicidade.

    Confesso que me atrai primeiramente pela capa, que achei poderosa. A sinopse me deixava na dúvida, então não sabia dizer, só a super promoção mesmo pra me fazer comprar.

    Me animei depois de ler sua resenha, acho que vou amar.

    =)

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro recentemente, até resenhei lá no blog rs
    Eu comprei o livro pela capa, eu nem tinha lido a sinopse nem nada. Mas, eu gostei. Não tanto assim, mas gostei rs
    Eu achei ele meio chatinho no começo, mas a Amanda tem um dom para escrever, você não consegue largar o livro. Quando eu estava gostando da estória o livro acabou rs
    Estou ansiosa para ler a continuação, acho que tem potencial para ser bem melhor. Eu adorei o Daniel e quero saber mais sobre ele.
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O que me deixou um pouco assim com essa série é a parte q vc fala q logo no início já dá para matar o que elas são e qdo contam td. Não que eu tenha odiado, mas minha expectativa p/ o 2º livro caiu mto...

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  5. Dryh, eu tenho muita vontade de ler esse livro. Estou gostando bastante do tema de sereias. Parece ser bom!
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...