Resenha Os dragões de Éter


Titulo: Dragões de Éter Caçadores de Bruxas
Autor: Raphael Draccon
Editora: LeYa/Planeta
Numero de paginas: 438 
Sinopse: 
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.

Resenha

Em Nova Ether não existem deuses, nem mesmo deus, somente semideuses, fadas, príncipes, princesas, piratas, lobos, Reis (com R maiúsculo) e as terríveis Bruxas, que são meio fadas meio humanas treinadas por seres malignos para praticar o mal.
A história começa com Chapéu vermelho ( não chapeuzinho vermelho) com a tradicional história da vovó que foi devorada pelo lobo,  e também de João e Maria, quase devorados por uma velhinha, que na verdade era uma bruxa.
Nunca me interessei muito por um livro como esse, talvez fosse o tema ou sei lá, mas quando comecei a ler me identifiquei com as histórias, não só por causa de se tratarem de um dos meus assuntos preferidos: reinos com magia, mas também por ter bruxas e fadas, adoro livros com esses seres magníficos.

“Foi a época em que caíram as fadas. Em que nasceram as bruxas.Em que destronaram os Reis.Dragões geraram-se do Éter, e príncipes viraram sapos.Uma época em que semideuses andaram na terra dos homens e abençoaram pessoalmente os heróis de muitos contos.
E então as bruxas desafiaram as fadas. E os homens desafiaram as bruxas. Foi assim que nasceram as caçadas. Foi assim que nasceram os caçadores”
                                                              Página 13

Quando li esse trecho, numa das primeiras páginas do livro, já queria estar no final dele, já sabendo tudo o que acontecia nas 400 páginas que tinha pela frente.
Esse é um livro que une todos os contos de fadas que estamos acostumados, mas um pouco diferentes em alguns aspectos.
Nova Ether, ou Arzallum, sempre viveu em paz, não haviam vilões e nem ninguém praticando o mal, até que as bruxas aparecem, fazendo as pessoas sentirem medo e desprotegidas.
O autor consegue ligar os contos de forma inexplicavelmente incrível, juntando os fatos como se eles fossem um só.
Quando abri esse livro, pensei que leria uma história de dragões somente de dragões e de bruxas, mas estava enganada, o livro vai além desses seres. Ele fala de vários outros assuntos, todos misturados, unidos, nunca separados.
Eu recomendo esse livro sim, pois é um dos melhores de magia e bruxaria que eu já li.E é um livro que, quando o leitor termina de ler, já deve procurar o segundo volume.


                                                                                                                          Milkmilks

Dryh Meira

3 comentários

  1. Tbm gostei mto do livro e de como o autor levou essa nova interpretação dele para os contos de fada ;)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  2. Todos falam tão bem desse livro, que eu estou muito curiosa para lê-lo!
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Comprei meus Dragões de Eter numa loucura do sub...Doida pra ler.

    Eu conheci primeiro o Inverno das Fadas e a Carolina Munhoz. Aí rapidinho pesquisei e achei os livros do Raphael Draccon..rsrs

    Me seduziram imediatamente!!!

    Eu amo livros de fantasia e tenho uma quedinha por bruxas, então... nem precisa dizer que acho que amarei, neh?

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...