Bela Maldade



Titulo: Bela Maldade
Autora: Rebecca James
Páginas: 302
Editora: Intrínseca
SinopseApós uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Resenha

No momento em que comecei a ler o livro, não queria mais parar. A leitura não se torna cansativa em momento algum, sempre que enfraquece, alguma coisa interessante acontece, prendendo o leitor novamente a historia.
A irmã mais nova de Katherine, Rachel é estuprada e morta depois que elas decidem ir a uma festa.A família dela então decide se mudar para Sidney, e Kate começa a freqüentar  uma nova escola.Por muito tempo Katherine se sente culpada pela morte da irmã, e quando conhece Alice, sua nova melhor amiga, por um momento ela se esquece dos acontecimentos do passado.

Mas com o passar do tempo, a amizade das duas vai se desfazendo, quando Katherine descobre o quão cruel é Alice.
Em certo momento da leitura, já é possível descobrir o final, pois a autora conta o passado, o presente e o futuro da personagem principal, então, quando ela diz “certos fatos” que aconteceram no futuro, já é possível sabermos o que vai acontecer no presente.

“ A foto foi rasgada ao meio de uma maneira deliberadamente irregular e colada na capa do álbum.Acima dela, letras- uma mistura aleatória de caixa-alta e caixa-baixa – foram recortadas de um jornal e coladas de modo a formar uma frase : Você RealMente SabE coM Quem eSTÁ?
                                                   Página 263

O livro trata da perda de um parente muito próximo, e também de como agem os psicopatas. Além de Alice, ela conhece também Robbie, que se torna seu melhor amigo.Por muito tempo, Robbie foi apaixonado por Alice e era seu brinquedinho sempre que ela desejava, mas quando uma coisa muito ruim acontece entre eles, Robbie decide viajar para a Europa.Katherine conhece Mick por quem se apaixona rapidamente, e vice versa.Confesso que senti muita raiva de Alice no final do livro...Mesmo ela sendo uma psicopata e tal, não sabendo que fazia tudo sem saber que fazia, ou seja, sem ter consciência do que estava fazendo, a gente sente muuuita raiva por ela ter estragado tuuuudo...Consegui ler o livro muito rápido, em um dia, principalmente porque adorei...Ás vezes até me  esquecia que Katherine tinha apenas 17 anos, e Alice 18..Com todos os acontecimentos, parecia que elas eram bem mais velhas.

Alice, acreditando que elas ainda eram melhores amigas, não deixa Kathe em paz, nunca, sempre seguindo e querendo conversar, nunca aceitando um não como resposta.
Gostei muito do livro, principalmente porque fala de psicologia, uma profissão muito interessante, inclusive eu até já pensei em segui-la...
Afinal...
           Você realmente sabe com quem está?

Outras capas pelo mundo:



                      Dryh Meira

4 comentários

  1. Oi Driely, tenho lido ótimas resenhas a respeito deste livro. Espero mais pra frente também ler.
    Bjsm Rose.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser viciante mesmo! Eu achava que as personagens eram mais velhas pelas resenhas que tinha lido, agora me surpreendi em saber que elas só tem 17 e 18 :O
    Não gostei muito das outras capas, prefiro a nossa mesmo rs'

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser ótimo. Com a dose certinha de adrenalina...rsrs
    Adoro livros que a gente pega e nem consegue desgrudar, até saber o final...

    Sem contar que as capas são todas puro luxo...rsrs

    Quero ler

    ResponderExcluir
  4. dryhh ADOREII pelo que você escreveu esse livro deve ser demais
    bjs...

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...