Inesperado

Hey pessoas, tudo bem com vocês?

Essa semana foi um pouco corrida, mas consegui postar quase todo dia, e como hoje é a minha última postagem da semana (amanhã quem postará é o Heitor, e domingo não conta *-*), decidi fazer uma resenha mais completa. Espero que gostem :)

Lembrando que Inesperado é o segundo livro, então se você ainda não leu Irresistível, aconselho não ler esta resenha ;)

Titulo: Inesperado
Autora: Daiane Coll
Editora: Novo Século
Páginas: 312
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Depois do seqüestro que quase matou sua esposa Laura, Alex e sua família decidem forjar a própria morte e fogem do Brasil. Quando acreditam que o pior tenha passado, o pesadelo que eles mais temem se concretiza. Sozinha, e sendo a única chance de libertação dos Gheler, Laura deverá ignorar os próprios fantasmas e acatar as orientações de um desconhecido virtual. Seu retorno ao Brasil se torna inevitável e o auxílio virá na forma mais inesperada: como um sedutor amor do passado.

“ -... Amo você, Laura. Não sei mais o que fazer para provar isso.
-Não vou mais duvidar. Prometo.
- Você é a minha vida. Nunca se esqueça disso.” – página 95
Inesperado é a continuação de Irresistível, e não pude deixar de devorar o livro assim que ele chegou. Depois de tudo o que passou, Laura ainda precisa conviver com o fato de que todas as pessoas que ama, sua família, amigos, acreditam que ela e os Gheler estão mortos, mas aqueles que deveriam acreditar nisso, aqueles de quem os Gheler estão fugindo, sabem  que eles estão escondidos.

Neste livro, conhecemos um pouco melhor os Gheler, personagens que tem um papel muito importante no livro, mas que me deixaram um pouco confusa no primeiro livro, mas que agora são uma das minhas famílias literárias favoritas.

Imaginei que o Laboratório estaria procurando a família de Alex, mas esperava que eles os encontrassem já no inicio do livro, e estava com medo de que isso deixasse a história muito rápida, mas Daiane não adiantou a história, o que me deixou muito feliz. Ela criou algo para o leitor se apoiar no inicio, um começo calmo e “carinhoso”, e só depois recheou o livro com ação.

“ Alex abriu a porta e entramos juntos na sala. Automaticamente segui em direção ao sofá, concentrada em decidir como começaria o assunto, enquanto ele acendia as luzes. Em menos de um segundo, tudo mudou.” – página 116

Fiquei impressionada com Laura. Ela deixou a vida que conhecia para trás para viver com Alex, o homem que amava, e mesmo depois de tudo o que passou por causa dele e de sua família, ainda continuava lutando por eles e por si mesma, em momento algum pensou em desistir e viver uma vida nova, esquecer tudo o que aconteceu com ela, e isso me deixou muito surpresa, pois esperava que ela vacilasse em algum momento do livro.

A leitura é muito rápida, as páginas são amareladas e a letra tem uma fonte grande, o que torna a leitura ainda mais fácil.
Assim como o primeiro livro, Inesperado se passa em diversos lugares do mundo; Suécia, Brasil, Itália, e como os personagens mudam de lugar rapidamente, a autora não dá muitos detalhes das cidades, o que me desapontou um pouco.

O livro é tão bom quanto o primeiro, e é ainda melhor. Inesperado foi uma leitura realmente inesperada, não esperava tanto do livro, por mais que tivesse adorado Irresistível.
Bom, acredito que não haverá outro livro, mas adoraria mais um... rsrsrs’

“- Obrigada por me aceitar em sua vida de novo.
-Ele segurou minha nuca, impedindo que me afastasse.
- Laura, você nunca saiu dela! – página 168



Quem é Daiane Coll?


                       Facebook - Twitter - Resenha Irresistível

MilkMilks
Dryh Meira

7 comentários

  1. Gente! Não conhecia o livro... e nem a autora! e provavelmente se tivesse lido apenas a sinopse não me interessaria... mas depois dessa animação toda, acho que vou ter que ler irresistível, para poder conferir tudo isso resenhado aqui !

    Beijinhos

    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha; não conhecia o livro, nem o primeiro mas li a resenha assim mesmo rsrs.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! haha' espero que não tenha dado muitos spoillers *-*

      Excluir
  3. Dryh!
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas achei interessante.
    Boa resenha.
    Que alegria poder vir agradecer a visita deita ao blog, volte quando quiser, receberei com carinho. Obrigada.
    Desejo um final de semana carregadinho de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.”(Aristóteles)

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...