Anteriormente, a Dri já tinha feito a resenha de Convergente, como comprei na pré-venda da livraria cultura (péssima escolha) minha cópia chegou bem depois, por isso não li antes.
>>Se você não leu Divergente ou Insurgente, não leia essa resenha!!!
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Edição: 1
Ano: 2013 (EUA)
Sinopse: A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.
Resenha:
Primeiramente, tenho que admitir que estava em uma ansiedade completa por esse livro, mesmo que de um lado temos comentários péssimos sobre o fim da trilogia, mas na minha opinião, o desfecho não podia ser melhor.
O livro começa com Tris na cela da Erudição, tenho que admitir que esse não era um momento bom para a historia continuar, o que deixou as cenas mais interessante, com mais ação foi a adição do POV de Tobias, sinceramente, não gosto de Tobias, mas admito que a forma como foi narrado foi espetacular.
Descobrimos nos primeiros capítulos o que há de fora da cerca, o ritmo e como as coisas fluem, é inenarrável, o ritmo dos outros livros não foi assim, foi mais lento, eu necessitava de mais rapidez por uma parte, mas eu não queria que a historia acabasse logo.
Veronica Roth deu tudo de si nesse livro, deu seu máximo de ação, aventura, romance, descobertas e intrigas à parte, percebe-se que é impossível respirar durante a leitura, o ritmo é eletrizante, eu li em dois dias o livro, não dormi enquanto não via o final.
O fechamento da trilogia foi espetacular, foi diferente, e claro, merece ser best-seller do The New York Times, preciso reler esse livro urgente, preciso de mais de Divergente, 540 páginas não eram o bastante para tudo o que foi contado nessa trilogia.
Recomendo a todos os fans (acredito que todos vão ler) e espero uma aventura inexplicável durante cada página.
Heitor
Queria tanto ter sentido toda essa animação com Convergente...
ResponderExcluirDivergente é minha distopia preferida, mas o desfecho não me agradou 100% :(
Não sei bem o que esperava, mas achei as explicações meio fracas :(
Mas ainda assim, fico muito feliz quando vejo outras pessoas amando profundamente!
Veronica Roth merece muito amor! hahaha
Beijinhos
http://www.interacaoliteraria.com/
Olá Paula!!
ExcluirVeronica merece muito amor mesmo, muitas pessoas também não ficaram animadas com Convergente, mas eu gostei bastante
Abraços, Heitor
Adorei o livro, especialmente o final, por essa ninguém esperava
ResponderExcluirbjos
Pah
Lendo e Escrevendo
Olá Pah
Excluir>> Spoiler de Convergente
Com certeza, ninguém esperava esse final mesmo, foi horrível!!
Abraços, Heitor
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOla Camylla
Excluir>>Spoiler de Convergente
Entendo, o final foi traumatizante, eu já sabia também, mas não acreditei quando aconteceu sabe...
Abraços, Heitor
Gostei da resenha :) .
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com
Olá Mari
ExcluirQue bom, espero que volte sempre!
Abraços, Heitor