Trouxe mais uma resenha cinematográfica para esse domingão de feriado, desta vez do filme Ender's Game, inspirado no livro Enders Game, de Orson Scott Card.
O filme foi lançado no ano passado, em dezembro, e foi bombardeado por criticas, tais como:
"Adaptação literal não consegue preservar a gravidade do livro de Orson Scott Card"
Apesar disso, muita gente elogiou bastante, inclusive esperam que os outros livros também sejam adaptados e lançados, mas não acho que isso vá acontecer. Bom, deixei minhas impressões do filme abaixo, mas sintam-se á vontade para criticar ou dar opiniões :)
Dirigido por: Gavin Hood
Com: Harrison Ford, Asa Butterfield, Hailee Steinfeld
Gênero: Ficção científica
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Em um futuro próximo, extra-terrestres hostis atacaram a Terra. Com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham (Ben Kingsley). Desde então, o respeitado coronel Graff (Harrison Ford) e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Com isso, logo se torna a principal esperança das forças militares para encerrar de uma vez por todas com a ameaça alienígena.
Ender's Game foi um dos melhores filmes que eu já vi, e não exagero quando digo que a produção e os efeitos são maravilhosos.
Quando a guerra enfim acabou, foi criada a Escola da Guerra, onde cadetes eram treinados para o caso de uma nova guerra acontecer, e é aí que a história começa para valer.
Ender não gosta de receber ordens, principalmente quando elas vem de pessoas que não o respeitam e que não deveriam comandar. Ele é egocêntrico e gosta de comandar, mas principalmente, gosta de provar o seu valor e mostrar que é mais preparado que todos os outros. Ender tem uma estratégia que nenhum outro cadete tem, ele consegue pensar como o inimigo e descobrir suas táticas. Ele aprende a amar o inimigo, não importando quem seja.
O final foi bem estranho, fiquei confusa de início, mas logo percebi o que havia acontecido. Achei extraordinário! Nunca imaginei que o filme fosse acabar de tal forma, fiquei impressionada e ao mesmo tempo chocada e horrorizada com o Coronel Hyrum Graff. Ele só se importava em vencer a guerra, não queria saber quantas pessoas morreriam ou quantas espécies seriam extintas, mas ele precisava vencer. Não gostei dele desde o início. Quem diabos recruta crianças para uma guerra? Pior ainda, uma guerra que vai acontecer no espaço, com alienígenas e para salvar o planeta? Uma responsabilidade que nem mesmo um adulto suportaria carregar, imagine uma criança.
Nota: 10
MilkMilks
Vi o filme RSRrs Gostei quando vi já estava transportada para o mundo de Ender.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
O Ender's game filme que eu amo, tem uma grande história e efeitos especiais
ResponderExcluir